Blogger Widgets

[Resenha #250] Destinos - Aprilynne Pike @BertrandBrasil


Título: Destinos - Série Fadas - Volume 4
Autor(a): Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 280
Classificação: 5 estrelas
Compre: Buscapé

Sinopse:
“ Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, "Destinos", quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo. Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon. ”


Resenha:


Destinos é o quarto e último da série "Asas" escrito por Aprilynne Pike. E deixe-me dizer-lhe que foi um final surpreendente. Eu li este livro em algumas horas, eu não conseguia parar de ler. Este é um daqueles livros que te mantém acordada a noite toda. Destinos é agora o meu favorito desta série por muitos motivos. Uma das razões é porque todo mundo finalmente consegue seu final feliz. Tudo acabou, não há perigo, nada para se preocupar, exceto ser feliz. Eu adoro livros com finais felizes. Outra coisa que eu realmente gostei sobre este livro é que nunca houve um momento de tédio. Havia sempre alguma coisa acontecendo, seja uma grande batalha, ou Laurel e sua turma tentando salvar tantas vidas quanto possível. Outra coisa que fez este livro ainda mais agradável para mim foi que, apesar de ter um tom tão sério, com Avalon à beira da destruição e tudo isso, a autora ainda conseguiu torná-lo engraçado. Houve momentos onde os personagens estavam no meio da batalha, e eu me acabei de tanto rir por causa de uma piada boba que um deles fez para levantar o ânimo de todos. E, finalmente, chega a minha parte favorita. O que eu amei mais sobre este livro é na verdade um spoiler, só o que posso dizer é que fiquei feliz com quem a Laurel termina junto.

O fim do livro anterior, Ilusões, nos deixou com um cliffhanger. Começamos este com Laurel, Tamani, Chelsea e David guardando Yuki. Descobrimos que Yuki é uma fada de inverno trabalhando com Klea. Seu objetivo final é a destruição de Avalon. Uma batalha se segue durante quase a totalidade do livro, tornando-se quase impossível de se afastar dessa história. Tantas vidas são perdidas. Foi difícil assistir Laurel perder as pessoas que ela se preocupa, mas, infelizmente, quando há uma guerra, vidas são perdidas. Fiquei emocionado ao ver mais deste mundo místico, mesmo que fosse em tais circunstâncias trágicas. Avalon me fascina.

Todos os personagem nestes livros são bem desenvolvidos. Laurel é a minha personagem favorita, com Tamani logo após, é claro. Laurel nunca deixa que nada fique no caminho do que é importante e seus valores permanecem fortes e Tamani, que é muito semelhante a Laurel. Ele sabe o que é importante e nunca se desvia de seu dever. Ele faz tudo o que pode para salvar todos, porque ele acha que é a coisa certa a fazer, e eu acho que isso é incrível.

Havia algumas partes realmente tristes nesse livro. Há a batalha épica para salvar Avalon e nem todos podem ser salvos. Personagens que eu tinha caído de amores perderam suas vidas para salvar tantas pessoas. E por causa deles, Avalon é mantida em segurança, como eu disse felizes para sempre. Mesmo uma das antagonistas, Yuki , faz algo muito admirável e, no final do livro, ela tem o meu respeito.



A capa como sempre é linda. A diagramação, revisão e tradução estão excelentes!

Destinos é impressionante, me prendeu do começo ao fim e me deixou querendo mais. Mais que recomendo a todos que leiam esse livro e esta série.


35 comentários:

  1. Eu já vi o inicio desta saga mas ainda não li nenhum livro. Adoro contos com fadas e acho que adoraria a história. De uma certa forma, elas me intrigam e me fascinam!

    Abraços.

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a série... Que bacana saber que foi baseada em contos de fadas... Também gostei da capa!


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho TANTA vontade de ler essa série, você não tem noção!
    Parece ser incrível!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o primeiro na Bienal de 2011 e até hoje não li,comprei os dois seguintes e depois parei...

    Mas sua resenha está tão empolgante que dá vontade de devorar a série toda de uma vez!!!

    Adorei a resenha !!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu quero muuuito começar essa série :D
    Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a capa, pena que ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser muito cativante a história! E eu tb amoooo finais felizes!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, já li o primeiro livro da serie e tenho muita vontade de ler os outros

    ResponderExcluir
  8. Eu já li Asas, e apesar de já ter o segundo e o terceiro ainda não dei continuação á série devido ter muitos livros na frente. rsrsrs
    Adoro as capas dessa série são maravilhosas *-*
    Meu personagem preferido até agora é David não sei porque não consigo gostar do Tamani =S
    Não vejo a hora de ler todos estou muito curiosa!!ótima resenha Bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu so li o primeiro mas ja tenho osegundo aqui, e estou esperando ter o último pra ler tudo junto, fico contente em saber que a serie tem um final bom, que todos os personagens tem seus finais, ansiosa para terminar esta serie, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a série, mas já estou gostando. A capa é linda e espero que a dos outros livros também sejam. Parabéns pela resenha, está ótima.

    ResponderExcluir
  11. Pra ser sincera nem conhecia a série, mas o que li aqui já me deixou curiosa a respeito. Mas vou precisar ler os outros primeiro pra ficar mais por dentro da história. Prometo que lerei assim que puder. Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Morro de vontade de ler essa série, mas só tenho o primeiro Asas. Com o lançamento do último, agora posso completar minha coleção e ler tudo de uma só vez!
    Adoro histórias de fantasia nesse estilo!
    Eles definitivamente tem capas maravilhosas!

    Beijinhos xD
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  13. Que lindo,descobrir um mundo magico e que ainda é uma fada, adoroestórias cheias de fantasia como essa, adorei.

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm não conhecia a série mas parece ser bem interessante, cheio de magia, fadas, batalhas épicas. A capa é linda...Vou colocar na minha lista para ler

    ResponderExcluir
  15. Sou fã de livros de fadas, me encanta historias como essas, a capa nao me agradou mto mas gostaria de ler pela trama que parece otima!

    ResponderExcluir
  16. estou acompanhando a série e ainda falta esse
    :(

    DOREIIIIIIII

    ResponderExcluir
  17. Oi Michele, só li o primeiro livro da série, mas ainda pretendo dar sequência nela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Por enquanto eu só li Asas e gostei bastante da história, tem uma sensibilidade muito bacana. Pela sua resenha, notei que a série termina em grande estilo, então já quero me apressar para ler os demais livros.

    ResponderExcluir
  19. Ja li Asas e Encantos, mas ainda nn comprei os outros 2.
    Confesso que fiquei feliz em sabe qe vc ama a serie tanto quanto eu, mas fiquei triste em saber tbm que `personagens que voce caia de amores` morrem :(
    TO MOOOOOORTA de curiosidade pra saber com quem a Laurel vai ficar, mas como nn soltou nenhum spoiler,vou ter que comprar os livros mesmo ne hahahaha bjssss !

    ResponderExcluir
  20. Tô bem atrasada nessa série, só li o primeiro livro, tenho mais dois aqui, preciso ler...mas a minha lista é tão sem fim, logo não sei qd conseguirei ler....Mas logo pq fadas é amor!

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  21. Histórias com fadas! s2
    O problema é que já tenho tanta série inacabada aqui que começar mais uma , vai só estender a lista. hehe

    ResponderExcluir
  22. Acho as capas da série lindas e naturais ;*. Apesar de achar que toda a série deveria ter continuado a seguir as capas originais, bem mais lindas. Contudo, a história parece bem cativante e depois de conquistar vários leitores, basta ficar desejando-a e com uma enorme vontade de ler *-*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ainda não conhecia a série "Asas" e fiquei muito interessada nessa história...vou pesquisar mais sobre essa série.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  24. Eu não conhecia essa série ainda '-'
    Mais pela resenha me parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  25. Li o primeiro livro da série e me encantei literalmente. "Asas" foi um livro que começou lento mais se tornou bom e te deixou com um gostinho de quero mais. Baixei o segundo livro mas ainda não comecei a ler ele. Espero poder começar a ler logo e chegar em "Destinados" logo. ;)

    ResponderExcluir
  26. A capa é linda, nunca li um livro que tem fadas mas essa resenha me chamou a atenção pro livro apesar de que é o 4º

    ResponderExcluir
  27. Mais uma série que preciso incluir na minha lista!

    ResponderExcluir
  28. Ótimo livro... Ótima capa... Ótima resenha... Enfim já entrou pra minha lista de futuras leituras...

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela resenha,despertou meu interesse por fadas,rsrs!
    Essa série eu não conhecia, já estar na minha listinha básica!
    rose.nea@hotmail.com
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  30. Final de trilogia e/ou série é sempre um misto de emoções, né?!?! Por um lado, ficamos felizes por terminar uma série tão boa, que nos acompanhou durante muito tempo. Já por outro, ficamos tristes, pois sabemos que não teremos mais novas histórias com as personagens que tanto nos agradaram. Pelo menos, esse terminou com chave de ouro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Estou louca para ler!!!!!!!
    beeijos
    @HelenaAbdalla

    ResponderExcluir
  32. Ainda não conhecia essa série. Mas, de acordo com o que li na sua resenha, é ótima! Adoro romance sobrenatural: vampiros, bruxos, anjos caídos, fadas... E a história sendo dinâmica e bem-humorada, fica perfeito! Meu tipo de leitura preferido!
    Fiquei muito interessada! *.*
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha! Estou louca para ler!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...