Blogger Widgets

[Resenha #251] Gata Branca - Holly Black @editorarocco


Título: Gata Branca
Título Original: White Cat
Série: Mestres da Maldição
Autor: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 360
Ano: 2012
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Buscapé - Submarino

Sinopse:
Cassel vem de uma família de mestres da maldição - pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico. É o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que ele matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça em um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.


Resenha:

Gata Branca é o primeiro livro da trilogia Mestres da maldição, e se prepare que é diferente de tudo o que você já leu desse gênero. Já começa com um
protagonizada masculino, Cassel Sharpe de 17 anos, ele vem de uma família de Mestres da maldição. Existem poucos deles, apenas 1% da população, e na sua maioria são Mestres da Sorte, capazes com um simples toque manipular pessoas, sentimentos, sonhos, memórias e tem alguns outros mestres que até conseguem matar alguém com um simples toque, então para evitar que isso aconteça, todos usam luvas e raramente as tiram. Cassel, diferente da sua família, é o único que não tem nenhuma habilidade, mesmo assim foi capaz de matar sua melhor amiga, Lila, a qual ele tanto amava, quando tinha 14 anos. Ela era a filha mimada do chefe da família Zacharov. Ele tem poucas lembranças desse acontecimento, a maior parte ainda permanece obscura.

Depois que sua mãe fora presa por manipular emoções de homens milionários para extorqui-los, ele foi enviado para um internato. Uma noite ele teve um ataque de somambulismo, e foi pego andando pelo telhado apenas de cueca. Cassel se lembra de ter sonhado que estava sendo perseguido por uma gata branca. O diretor fica furioso, e não acredita em crise de sonambulismo e por essa razão é mandado para casa.

Cassel não tem uma família para voltar. Sua mãe está na prisão, e seu pai morreu há vários anos. Seu irmão mais velho, Philip, que tem uma esposa e filho, é um bandido, trabalha para uma família da máfia. Seu outro irmão, Barron, está em Princeton.

Antes que ele possa voltar a Wallingford, o internato, Cassel tem que passar por uma avaliação de um médico. Cassel tem outro sonho estranho envolvendo uma gata branca. Acontece que um dos gatos que vivem no celeiro atrás da casa é branco.

Cassel começa a perceber que algumas coisas estão errados, ele tem esses sonhos estranhos com essa gata branca e conversas entrecortadas,
então começa a tentar descobrir o que há de errado com ele e até com a sua família. Mas o mistério que envolve sua família é maior do que ele imagina, e as consequências são graves. Qual será o segredo? E o que aconteceu no dia em que matou Lila?

Em Gata branca, há uma série de grandes questões sobre família e amizade, bem como camadas de mentiras e enganos. Cassel aprende algumas verdades sobre si mesmo, algumas importantes, outras que ele provavelmente preferiria não saber. Sendo um adolescente, Cassel às vezes imprudentemente fala antes de pensar. Assim como Harry Potter, ele tenta resolver problemas graves, sem ajuda de um adulto.

A beleza deste livro reside em seu personagem principal, Cassel é inteligente, espirituoso, e misterioso, outra coisa que chama atenção nesse livro são os detalhes surpreendentes da construção desse mundo. A autora teve todo um cuidado com o mundo que ela criou, com a história de fundo, a cultura e a sociedade. Todo mundo usa luvas para evitar qualquer toque com as mãos, no interesse de se proteger da magia. A autora adiciona uma camada de veracidade e uma ligação com o leitor, e um mundo de possibilidades.


A capa é linda, e o trabalho de diagramação, revisão e tradução estão ótimos. Parabéns a editora pelo trabalho!

Gata branca é uma ótima leitura, há tantos momentos sombrios e misteriosos que eu queria descobrir mais. A autora introduziu a quantidade certa de detalhes para o leitor aceitar e permitir que sua imaginação fuja com ele. O livro tem tantas reviravoltas e surpresas que te mantém preso na história. Eu mal posso esperar para descobrir o que acontece em seguida. Recomendo.



Capa Americana:


73 comentários:

  1. Que capa linda!
    Não conhecia o livro, mas gostei!
    Vou add na pilha!
    Beijinhos
    Rizia-Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já li outras resenhas muito positivas sobre o livro e você tem razão, pois apenas pela sua resenha já posso perceber que nunca li nada com essa premissa.
    Cassel parece muito interessante e já fiquei curiosa para conhecê-lo. A capa também está divina. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A primeira coisa que fez eu me interessar por esse livro foi a capa, mas depois fui ler a sinopse e confesso que não me prendeu muito, achei que fosse uma história bobinha, mas depois dessa resenha vi que estava errado, que a história tem mais coisas que problemas bobinhos, agora estou louco para ler esse livro, espero que possa ser uma de minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  4. Oie:)
    Eu sou louca por esse livro*-*
    Minha amiga que me indicou. Ela disse que leu e adorou.
    Eu necessito lê-lo também.
    A sua resenha ficou muito boa, me deixou com mais curiosidade ainda.

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei fascinada por essa resenha, quero ler esse livro com toda a certeza!!!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro: que capa linda é essa??? rsrsrs
    Amei!!!
    Segundo: leio poucos livros onde o personagem principal é masculino, e fiquei super interessada na história! Adoro personagens misteriosos e cheio de segredos.
    Com certeza esse livro esta na minha lista de desejados. =D

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, já tinha visto comentários sobre este livro e fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  8. Eu já conhecia esse livro antes mesmo do lançamento, eu me encantei pela sinopse e ainda mais pela capa. *-*
    Sinceramente, estou necessitando de uma leitura envolvente e com um ar sombrio e misterioso, e claro doido para conhecer melhor Cassel, todo enigmático. Parabéns pela review, beijão!

    ResponderExcluir
  9. NOSSA! Fazia tempo que eu não lia uma resenha deste livro. Me apaixonei pelo livro assim que saiu uma divulgação dele no Goodreads. A capa e a sinopse me prenderam completamente. Enfim, a resenha reforçou tudo aquilo que eu esperava do livro. De fato, parece uma leitura bem tranquila, permeada de mistérios e segredos. A história é diferente em vários sentidos, bem original. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  10. Nossa,
    adorei. Confesso que a capa não me chamou muito atenção, mas adorei sua resenha, a leitura parece ser bem tranquila com uma história bem diferente do que estamos acostumados.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ual que resenha, eu tenho bastante vontade de ler este livro, acho o tema bem interessante e um tanto diferente.
    Fiquei com uma suspeita aqui de quem seria a Gata....sera? Então a capa é muito linda, fico feliz que tenham mantido a capa original, mesmo não sendo capa dura igual a americana é linda,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Diferente do que esperava, pensava que era chatinho, mas pepelo contrário até que gostei da história. Cheio de magia e mistérios coisa que adoro. Vou experimentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, a sinopse me prendeu completamente, adoro livros com mistérios, assim eu fico curiosa o livro inteiro e isso faz eu devoraaaaar. Adorei a capa também, o cara é bonito HUASHAUSHUASHUAS Espero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  14. Sério,. preciso ler esse livro. Nunca tinha ouvido falar dele, mas com essa sua resenha confesso que quase enlouqueci. E que capa mais linda! Sério, eu preciso ganhar esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha ouvido falar do livro :S (como assim hein??)
    Como adoro livros com uma pegada mais misteriosa (amo livros de mistério) com certeza vou dar uma chance :D)
    Valeu pela dica

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Amei a capa, o livro parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro já está na minha lista já tem um tempão, a capa é linda!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros misteriosos, e esse tem um diferencial geralmente a família é normal e um personagem dela é paranormal, nesse livro é ao contrario, achei a estória ótima ,e a resenha também.

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda!
    Adoro livros sobrenaturais, e esse mundo mágico parece muito interessante! Quero muito ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amo livro que tem magia, é o meu estilo de leitura predileto.... Adorei a capa amo gatos kk.....

    ResponderExcluir
  21. Adorei o enredo desse livro, principalmente porque o protagonista nao á todo certinho, é humano e cheio de imperfeições fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  22. Uaaau esse livro deve ser simplesmente MARAVILHOSO e nossa como Cassel é liiindo, OMG, deve ser muito estranho ficar sonhando com uma gata branca e agora fiquei super curiosa o que a gata tem haver com a história dele, pq ele não se lembra direito do dia que matou a melhor amiga!!! Com certeza vou descobrir tudo isso ao ler esse livro!

    ResponderExcluir
  23. Fiquei mega curiosa pelo livro!!

    Quero muito!!

    ResponderExcluir
  24. Gosto bastante da Holly, e alguma coisa - fora a capa - me chamou a atenção em Gata Branca. Apesar de algumas amigas terem lido e não gostado, ainda continuo curiosa.
    Kissus!

    ResponderExcluir
  25. Personagem principal carismático é o que há de melhor, ando cansada de mocinhas problemáticas. E essa capa é linda, adorei. Bacana saber que a trama é original.

    ResponderExcluir
  26. A capa é lindíssima, me chamou bastante atenção juntamente com o título, sou louca por gatos. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e não esperava um enredo tão surpreendente. Gosto de histórias com a temática sobrenatural. Estou cativada apenas de ler a resenha, fico imaginando se ler o livro, irei devorá-lo. Entrou para a minha wishlist no Skoob.

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei mais da capa nacional do que da americana, mas adorei essa nova roupagem que ela deu a mitologia dos bruxos, achei muito bacana, muito mesmo! Adorei!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. É a primeira resenha que leio do livro e não fazia ideia de que o enredo envolvia magia. Fiquei muito interessada e como você mesma disse, parece algo bem diferente de tudo o que eu tenho lido. Pela sua resenha, notei que o personagem principal é muito carismático e acho que só por isso já valeria a leitura, mas o enredo promete muito mais.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a premissa do livro de pessoas que tem o poder de matar ou manipular manipular pessoas, sentimentos e etc com um simples toque; e então usarem luvas como forma de segurança.
    Achei bem interessante o Cassel ser o único membro da família a não ter poderes e fiquei intrigada com o mistério envolvendo a morte da sua melhor amiga e a gata branca.
    A capa é lindíssima!

    ResponderExcluir
  30. Oii,

    Desde que esse livro saiu nos Estados Unidos tenho ouvido muitas coisas positivas sobre ele. Quando fiquei sabendo que a Rocco lançaria fiquei extremamente feliz!
    Espero gostar tanto quanto você xD

    Beijinhos xD
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  31. Achei a capa intrigante e fiquei interessada na sinopse. Comparação com Harry Potter então só me deixa com mais vontade hahahahaha. Mas nao esperava que envolvesse magia na história. Espero que valha mesmo a pena!

    ResponderExcluir
  32. Fiquei super curiosa para ler este livro! Adoro histórias de suspense e mistério! E também a capa é linda! Quero muito ganhar!
    LUCIANE S. PEREZ
    lucianesperez@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Não conheço o autor e também nunca tinha ouvido falar do livro, mas pelo que li da tua resenha parece ser bem interessante.

    Beijocas! :)

    ResponderExcluir
  34. É uma história de tirar o fôlego, só essa capa já dá vontade de devorar o livro, adoro livros com protagonistas masculinos, deve ser porque são minoria, pelo menos dos que já li, adoro sobrenatural e mistério....

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  35. Holly Black... (lembro desse nome nos agradecimentos da Cassanda Clare!) Logo, é claro que quero ler esse livro! rsrs
    Francamente, tem tanto tempo que li histórias com protagonistas masculinos. Tá mais do que na hora de ler outra. Sem contar que essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  36. Que capa mais divina rsrs. Pela primeira vez me ocorreu de achar a capa brasileira, mais bonita do que a americana '-'. Acho que exageraram um pouquinho na original, e na brasileira mantiveram a beleza mais limpa. A história da obra parece muito legal e o livro tem uma ótima premissa. Por ser uma série acho que os livros vão melhorando gradualmente , agora só basta esperar todos serem lançados e ler. Porque ninguém merece ler uma série e esperar um ano pro próximo lançamento né kk *-*

    Beijooos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Acho essa capa lindíssima!
    Adorei a premissa do livro e todo seu mistério, mas confesso ter um pé atras com narrações masculinas escritas por autoras. Ao invés do que normalmente se espera por ter uma narração por um homem, elas sempre ficam arrastadas e por muitas vezes se torna pior q de uma adolescente. Que pra mim é o caso de 16 Luas e Maze Runner, pelo menos em Prova de Fogo. :/

    ResponderExcluir
  38. Eu fiquei louca pela capa e não imaginava que a história era assim...

    Fiquei loucaa para ler ele agora,parece ser o tipo de livro que gosto,personagens inteligentes,família,amizade....

    Indo correndo atrás dele livro...

    bjssss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  39. Achei a capa linda e adorei a resenha...um livro com magia e mistério e que ter surpreende em vários momentos é tudo de bom!! Quero muito ler

    ResponderExcluir
  40. Ainda não conhecia o livro, e achei a ideia bem original e a história parece ser no estilo que gosto. Lendo sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ganhar. O único problema é ser uma série, o que ando fugindo um pouco ultimamente. kkk
    Parabéns pela resenha, você conseguiu me passar exatamente o que esperar desta leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  41. Achei que fosse um livro bobo, olhando a capa, mas tem uma mistura de magia e mistério. amei... Obrigada pela resenha! Espero estar lendo em breve. Bjos!

    ResponderExcluir
  42. Já vi vários comentários sobre o livro, tenho muita vontade de ler, gostei muito da resenha, adoro esse gênero de livro

    ResponderExcluir
  43. Não conhecia esse livro e achei bem interessante a história, diferente das demais que costumamos encontrar por ai. Gostei bastante da capa, vou adicionar o livro à lista de leitura haha

    ResponderExcluir
  44. a capa e muito linda cara *-*
    Já conhecia esse livro, mas nunca li, mais agora eu vou ler, porque a historia e bem interessante e diferente.

    ResponderExcluir
  45. A capa maravilhosa!
    A resenha perfeita para entender melhor do que a sinopse,despertando interesse e curiosidade,
    acerca do comportamento de Cassel, mistério,amizade e momentos sombrios,muito bom!!!
    Beijinsss!!!

    ResponderExcluir
  46. A capa é linda mesmo, deixaria até mesmo a minha estante mais bonita kkk Mas não posso dizer que fiquei super curiosa para ler. Nada com relação à história mas é que minha fase atual é de romances Young e New Adult, estilo chick-lit :) Mas se quiser algo sobrenatural já sei onde encontrar!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  47. Esta é a 2ª resenha que leio de Gata Branca, e por incrível que pareça a primeira foi negativa, mas eu desde o começo gostei do livro, também achei a capa maravilhosa, vi a capa de outros países e acho que a nossa é a melhor.
    Adoro mistérios.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  48. Oi Michelle! Desde a primeira vez que vi esse livro em uma livraria, mesmo sem ler ao menos a sinopse, sabia que seria uma história incrível. E agora que já li sua resenha, estou a-pai-xo-na-da! Recentemente assisti ao filme Truque de Mestre, e não pude deixar de fazer uma comparação (bem, mas bem pequena) com Gata Branca. Fiquei querendo muito saber os mistérios por trás desse mundo, sua resenha me deixou com um gostinho de quero mais! Um beijo, Sabrina.

    ResponderExcluir
  49. Já tinha visto este livro, mas não me lembro de ter visto alguma resenha. Bom saber que ele é um livro com uma história bem original. O fato de ser protagonizado por um homem já é bem interessante. Adoro livro de magias e quero ler este também, fora a capa que é muito linda né?
    Como não forma lançados os outros livros aqui ainda, vou esperar pra começar a ler.

    ResponderExcluir
  50. Quando vi esse livro não me interessou, mas depois descobri que se trata de uma série e os outros sim me despertou interesse, esta série já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  51. Capa mto linda, eu adoro livros com misterio e magia, parece que é um livro muito bem escrito

    ResponderExcluir
  52. História muito diferente, adorei!

    ResponderExcluir
  53. Eu já tinha visto resenhas deste livro. A ideia da maldição, das luvas é realmente muito boa. E a gata branca? Dá curiosidade para saber onde ela se encaixa aí, realmente.
    E o garoto da capa parece mais bad boy, né? haha.. Mas como você disse, ele tem outras características. Parece um personagem interessante. E óbvio que se eu lesse ele não teria o mesmo rosto da capa. Falando nisso, adorei as fotos.

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Não li nem o primeiro e só pela resenha já quero saber dos próximos!

    ResponderExcluir
  55. Com certeza, é ums estória diferente de todas que já li antes! Muito mistério, criatividade e cara de que prende o leitura até o último ponto. Mal posso esperar para ler :)

    ResponderExcluir
  56. A historia parece ser muito boa. Ótima resenha... Quanto a capa, bom nao eh bem do estilo da Rocco, mas ta valendo!

    ResponderExcluir
  57. Acho linda essa capa!!! Sempre tive vontade de lê-lo, parece ser bem interessante!
    Muito boa a resenha, me deixou ainda mais curiosa!

    ResponderExcluir
  58. Capa linda, história instigante e esses dois gatos lindos na capa? Preciso desse livro!

    ResponderExcluir
  59. Livros mágicos que nos fazem pensar se o mundo que vivemos não é mesmo aquele! Será que é só comigo? hahaha
    À primeira vista achei o título e capa não muito legais, mas com a sinopse dá pra ver que são a cara da história! Sua resenha me deixou curiosa... :D

    ResponderExcluir
  60. Este livro me lembrou muito com Estilhaça-me, pelo fato de terem poderes! Adorei a história e amei a capa americana, linda linda!

    ResponderExcluir
  61. Muito interessante o livro falar sobre sonambulismo ,não é muito falado em livros.

    ResponderExcluir
  62. Amei muito essa capa, linda, adoro literatura fantástica, fiquei com vontade de conhecer a Trilogia.

    ResponderExcluir
  63. Nossa! Que família mais equilibrada que esse garoto tem, né?!?! #sqn Rsrsrs
    Gostei bastante dessa história, pois me parece que tem tudo na medida certa: suspense, mistério, aventura, etc. Outra coisa legal é o fato de ser protagonizado por uma personagem masculina. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  64. Eu andei um tempo bem desanimada de querer ler esse livro, mas depois de tanto ler resenhas e comentários, em sua maioria bem positivos, resolvi que agora é hora de começar a ler essa série. Gostei muito da sua resenha.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  65. Estou muito curiosa para ler! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  66. Já tinha lido sobre essa série... ¬¬' Li até demais... (antecipei ex-futuras-surpresas... crianças, não façam isso em casa!) Aff! Mas continuo interessada, e essa resenha renovou meu interesse... contando a base da história, que era o que eu não sabia direito. Não sabia que ele vivia num internato e, consideravelmente, não tem ninguém. =/
    #Ansiedade!
    Ah, e a capa é linda mesmo (brasileira)!! ^.^

    ResponderExcluir
  67. Nossa gostei muito, já conhecia a capa do livro e até tinha ficando interessada mas nunca havia lido a sinopse. Com certeza é muito melhor do que imaginei, não que eu tivesse imaginado muita coisa só sei que não chegava nem perto do que li na resenha, e é bem diferente dos livros que já li.

    ResponderExcluir
  68. Primeiramente, adoreiiiii a capa, e só pelo livro ser sobrenatural/paranormal, já ganhou pontos comigo. Pelo que percebi de sua resenha, vou adorar o livro e sei que vai me prender...fiquei tão feliz quando vi que seria uma série. Já vi que Cassel vai ser meu novo mocinho preferido..srsr.. espero que a Rocco lance asérei toda.
    Arrasou na resenha.!!!

    ResponderExcluir
  69. Muito suspeito que de toda a familia apenas o Cassel não possui esse toque mágico... Suspeito que o Cassel seja um dos que tem o toque que pode matar uma pessoa já que ele matou a melhor amiga. Nossa coitado, ele não tem ninguém no mundo (bom, na verdade até tem, mas ninguém muito confiável). Que relação esses gatos brancos tem com ele? Quero muito ler e descobrir tanto os mistérios por trás da familia dele, como a morte de Lila e sua falta de poderes! :D Que estranho um mundo onde todo mundo usa luva o tempo todo para evitar qualquer contato mágico, pelo o que você falou a estória é bem estruturada e o universo que a autora criou também é, fico curiosa para ler esse livro. Além disso as capas são muito lindas.

    ResponderExcluir
  70. Desde a primeira vez que vi uma resenha sobre Gata Branca (e tem algum tempinho já :3) eu tenho vontade ler esse livro. A premissa me chama bastante atenção, a capa, um tanto misteriosa, e principalmente, os bons comentários sobre tal. Espero, um dia, poder lê-lo. Abraços '-'

    ResponderExcluir
  71. Eu gosto de livros narrados por garotos. Fiquei interessada em todo esse mistério envolvendo Cassel. Adoro esse toque de magia e as tais maldições não lenbro de ter lido algo parecido. Linda a versão em inglês dele.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...