Blogger Widgets

[Resenha #258] Jogando Xadrez com os Anjos - Fabiane Ribeiro @Fabiribeirovet @univdoslivros


Jogando Xadrez com os Anjos
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Páginas: 399
Skoob
Compre: BuscapéSubmarino
http://oferta.vc/e6v
Classificação: 4 estrelas


Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.


Resenha:

"Nada é impossível, nada é difícil o bastante, nós que dificultamos tudo com nossas palavras amargas e nossos corações fechados. É importante nunca perder a esperança e jamais deixar de acreditar."

Nossa protagonista é Anny, uma menina de oito anos, que mora com os pais em uma mansão na Inglaterra, no período pós 2° guerra mundial, mas que passa a maior parte de seu tempo com a empregada, já que seus pais estão sempre ocupados com seu trabalho e viajam muito. Um dia eles recebem uma proposta para ficar um ano fora e Anny vai morar com a vizinha, uma velha senhora chamada dona Jane, que é uma bruxa, obriga Anny a cuidar da casa, sempre a castiga e a proíbe de sair de casa. Anny reza para “papai do céu” lhe dar forças para suportar tudo por amor a seus pais.

Algo que Anny tem verdadeira paixão é o jogo de xadrez que seu pai lhe deu, ela joga sozinha todos os dias para ficar craque e poder jogar com seu pai quando seu ele voltar.

Anny está passando pelo pior período da sua vida, já que agora, sem sua família e sem amigos, ela se sente muito só, mas acaba descobrindo que existe um lugar que ela pode fugir da realidade, em seus sonhos. Lá ela conhece o Reino Xadrez, um lugar mágico onde tudo é perfeito.


"Sua vida não é doce, mas você é, e isso é tudo que importa, rainha Anny... Reconstrua seu castelo dentro de si e proteja-o contra você mesma, para que ele não volte a desabar. A tarefa é difícil, mas se há uma pessoa no mundo que é capaz de realizá-la, essa pessoa é você, Anny."


"Quando a gente arrisca, a gente perde a razão por uma fração de segundos. Mas, quando a gente não arrisca, a gente perde a razão de existir."


“Ir atrás de tudo o que se quer, é ir atrás do Papai do Céu. Lá vive Ele, junto de nossos sonhos. Se não arriscarmos, Ele permanecerá sempre distante – completou a menina que muito entendia sobre os sonhos.”

Anny é uma personagem muito bem desenvolvida pela autora, ela tem apenas 8 anos, mas é a menina mais madura que já conheci. Adorei as mensagens que essa garotinha nos passa, verdadeiras lições de esperança, fé e amor. Não tem como não se emocionar com ela.

Fabiane Ribeiro tem uma escrita tocante e sensível, fluída e que te toca no fundo da alma. Me fez refletir sobre a força da oração, o perdão, o amor, e o poder de não desistir de seus sonhos. Um verdadeiro exemplo de vida.

A capa é a coisa mais linda! A diagramação e revisão excelentes.

Jogando Xadrez com os Anjos é uma história emocionante, e te fará pensar nela mesmo depois de já ter terminado de ler. Recomendo a todos!

38 comentários:

  1. Legal a ideia da história e a maneira como a escritora desenvolveu os personagens. O livro parece ótimo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Tive a grande oportunidade de ler dois livros da autora, “A Gente Ama, A Gente Sonha” e “Corações em Fase Terminal”, e, sem dúvidas, são ótimos livros! A escrita de Fabiane é linda e tocante, inspirada e cheia de esperança, e inevitavelmente ela nos emociona. Já a tenho como uma das minhas autoras preferidas, ela sabe usar bem as palavras; no momento, por fim, estou mais do que ansiosa para ler Jogando Xadrez com os Anjos. Todas as resenhas que vejo ressaltam o quanto a história de Anny é tocante, e mal posso esperar para conhecer a protagonista e acompanhar sua jornada. Enfim, ótima resenha!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros que tratem da época da 2° guerra mundial, pois é um tempo meio que muitoooo conturbado e cada um tem seu ponto de vista e experiências sobre o que viveu por lá..adorei as quotes, principalmente a primeira u.u
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser fantástico.
    Realmente, parece ser uma história bem complexa mesmo a personagem tendo apenas 8 anos.
    Com certeza quero ler ;)

    ResponderExcluir
  5. Uma história profunda, cheia de mensagem pra nos dizer. Quem dera eu ter anjos a me guardar sempre e poder conversar com eles. Mais achei muito linda a história da menina e os anjos. Adoraria ler este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser lindo, muito tocante a resenha, fiquei morrendo de curiosidade de ler! Sinto que vou me emocionar com essa história.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  8. Só uma dúvida: é preciso saber jogar xadrez para entender o livro???
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  9. Bom pela resenha, da pra perceber um "q" de especial nesse livro, fiquei interessado!!

    ResponderExcluir
  10. Resenha muito boa, resumindo os principais pontos do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo.

    ResponderExcluir
  11. Já tô até vendo é daqueles livros que vou ser obrigada a chorar rsss.... Amei a resenha .... A capa realmente é linda

    ResponderExcluir
  12. Uma amiga minha comprou o livro e ficou de ler e me falar se é bom hahaha, estou esperando até hoje....
    Adorei a resenha, assim que der eu vou dar uma pesquisada para comprar :D
    Valeu pela dica

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. A Anny é um doce de criatura não é Yassui? Um livro com muitos ensinamentos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Já li livros sobre anjos,mas nunca li um livro da Fabiane Ribeiro, mas pelo que eu li da resenha e muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Uma boa estória, personagem bem desenvolvido e uma trama bacana, quero ler esse logo!

    ResponderExcluir
  16. Nossa já fiquei encantada só de imaginar como deve ser este livro, ele parece ser tão lindo e emocionante. Ainda não tinha lido nenhuma resenha, por falta de interesse, mas resolvi dar uma chance a esta e não resisti, PRECISO ler este livro, sério.
    Adoro personagens maduras, adoro reflexões, adoro leituras envolventes... Acho que este livro foi feito para mim! =D

    Laura Zardo
    laura_zardo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou com muita vontade de ler esse livro, acho fascinante histórias que se passam na segunda guerra mundial, é uma forma de poder conhecer de perto o sofrimento das pessoas na época! Achei mais legal ainda ela ter um lugar incrível pra fugir da dura realidade!! Esse livro já está na minha lista de leituras!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. :D Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, parece ser muito emocionante. Além da capa, que é incrível. Pena que nunca vi nas livrarias da minha cidade. :/

    ResponderExcluir
  19. Que capa mais linda! Fiquei super curiosa, pois me parece muito bom. Quando eu tiver oportunidade de ler não pretendo deixar passar.

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei...
    Parece uma mistura de Alice no País das Maravilhas com o Labirinto do Fauno...♥

    ResponderExcluir
  21. Amei sua resenha...Parabéns!! Fiquei muito interessada em ler essa história emocionante e tocante

    ResponderExcluir
  22. Tenho certeza que o livro trás grandes lições e emoções!

    ResponderExcluir
  23. Ja vi que esse livro é muuuito bom!!! ótima resenha só aumentou a minha curiosidade, estou cheio de livros para ler, mas com certeza esse entrou para a lista!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, parece ser lindo!
    Nunca tinha visto ele, mas a resenha me deixou bem curiosa!!
    Deve ser mesmo emocionante...

    ResponderExcluir
  25. Gosto de livros que tratem de épocas tipo pós guerra, é sempre um tema emocionante. Achei interessante ela ter algo para fugir da realidade, estou super curiosa!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei os trechos do livro que você citou, acima.
    Anny é, sem dúvidas, uma personagem cativante e de muita força!
    Esse universo lúdico retratado no livro parece ser muito interessante, não só para Anny fugir da realidade, mas também o próprio leitor...
    Espero ler em breve!
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Nossa, parece ser um livro fascinante.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Uma história que instiga ,com personagens marcantes em um universo pós guerra .Mistura perfeita.Bjos

    ResponderExcluir
  29. Que lindo, parece ser muito bom, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  30. Amei sua resenha. Já faz um bom tempo que estou querendo ler esse livro mas até agora não estava assim muito entusiasmada em ler, embora o desejasse. É que li algumas resenhas e do ponto de vista de quem as escreveu, acabei ficando indecisa. Li coisas muito positivas, mas também li negativas, inclusive relacionando a idade versus personagem versus pensamento. Quando isso acontece, espero um pouco e depois de algum tempo procuro o livro e leio para tirar minhas conclusões. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  31. ótima resenha! a historia não é muito meu estilo, mas é bem interessante.

    ResponderExcluir
  32. Já tinha ouvido falar sobre esse livro em um blog onde dizia em uma lista de livros indispensáveis e eu fiquei muito empolgada só pela capa e sinopse e agora que lia uma resenha, eu acertei em confiar o blog, e sem falar que é literatura brasileira.
    Os quotes são lindos.

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto de ler histórias em que as protagonistas são crianças, pois mostram uma esperança, fé e simplicidade. O olhar inocente de uma criança é inigualável. Os problemas tornam-se muito mais fáceis de serem resolvidos quando uma criança está por trás da solução. Acho que esse livro tem uma carga emocional muito interessante. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  34. A época e o local que se passa me atrai mto, mas o mais interessante parece ser a protagonista, por ela ser tão novinha, e foge do clichê adolescente ou jovem adulto! Uma criança pura e verdadeira faz falta nos livros!

    Miquilis: Bru Costenaro

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia muito esse livro mas depois de ler a resenha fiquei super ansiosa para ler ^^ Gosto de histórias que tratam da Segunda Guerra e, se o cenário for a Inglaterra, chamam ainda mais minha atenção. Sem contar que a capa é bonita e dá asas à imaginação. Fiquei intrigada!

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  36. A capa do livro com certeza é linda e já havia visto antes, porem nunca parei para ler a sinopse e nunca imaginei que essa fosse a historia. Realmente não curto muito livos em que crianças são protagonistas mas esse me pareceu bem interessante, parece ser bem emocionante e que tem um mensagem bem legal.

    ResponderExcluir
  37. Estou sonhando com a história desse livro!
    É maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  38. Uau! Que capa misteriosa e que resenha apegante. Já quero ler!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...