Blogger Widgets

[Resenha #260] A Filha da Feiticeira - Paula Brackston @BertrandBrasil



Nome do Livro:  A Filha da Feiticeira
Nome Original: The Witch’s Daughter
Tradução:  Fal Azevedo
Autor(a):Paula Brackston
ISBN: 9788528616323
Páginas: 448
Editora:  Bertrand Brasil
Ano: 2013
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Buscapé - Saraiva - Submarino

Sinopse:
Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.
    Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.
    A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.
    Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.


Resenha:



“Sentei-me em meu lugar e divaguei sobre a capacidade que o coração humano possui de experimentar tanto o desespero quanto a alegria em um mesmo e único momento.”

"A filha da feiticeira" é uma fantasia histórica arrebatadora e comovente que acompanha a alma torturada de Elizabeth, uma bruxa imortal que foi introduzida ao mundo da magia pelo Gideon Masters, um bruxo do mal que a condenou a viver eternamente, e ele a persegue e a assombra através dos séculos. A história de Elizabeth (Bess) está cheia de tristezas e começa no presente, ela tenta viver uma vida simples e pacata, sobrevivendo da venda de poções, até que ela conhece uma jovem adolescente solitária chamada Tegan, Bess decide iniciá-la no mundo da magia e começa a lhe contar sobre seu passado. 



Em 1628, Bess era uma jovem que perdeu sua família para a praga e, em seguida, vê sua mãe ser acusada de ser uma bruxa. Com medo e sozinha, ela relutantemente segue os desejos de sua mãe e vai para a casa de campo de Gideon para buscar sua proteção e tornar-se sua aluna. Bess aprende logo que Gideon é um bruxo que pratica magia negra. Logo, uma multidão proclama que ela é uma bruxa como sua mãe. Sua mãe acaba sendo capturada e enforcada. Bess tem duas escolhas, deixar a multidão matá-la ou fugir. Ela escolhe fugir de Gideon, e durante séculos ele é o único homem que pode levá-la para as profundezas do inferno.

Elizabeth é uma grande personagem, gostei muito dela. Ela é uma mulher forte, capaz e ferozmente independente, desesperada para escapar de sua história terrível e enfrentar o mal que a tem assombrado há séculos. Elizabeth é alguém que o leitor pode identificar-se, ela tem uma personalidade muito pé no chão. Elizabeth está se esforçando para descobrir que tipo de bruxa que ela é e que tipo de bruxa que ela pode ser.

A história de Bess leva os leitores através das perseguições de bruxas do século XVII, a Londres do século XIX de Jack, o Estripador, e as trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Apesar de uma forte atmosfera histórica, o foco é mesmo sobre a história de Bess.

A combinação de histórias do passado e do presente se fundem muito bem, e a autora acrescenta algumas reviravoltas inteligentes, assim o leitor nunca sabe exatamente o que vai acontecer. O final do livro foi deixado com uma abertura para outro livro, mas, ao mesmo tempo, proporcionou um final bastante satisfatório.

"A Filha da feiticeira" é um romance verdadeiramente surpreendente desde a primeira à última página. Não só traz para a vida a magia, mas também está repleta de definições descritivas de diferentes épocas da história. Desde dos dias mas supersticioso dos anos 1600 para a paisagem devastada pela guerra durante a Primeira Guerra Mundial e para uma pacata cidade na Inglaterra, nos dias atuais. Você experimenta tudo através dos olhos de Bess. A autora é uma contadora de histórias talentosa. Seu estilo de escrita é bonita e gostosa de ler e atrai o leitor através da história. 




A capa é linda, chama bastante a atenção, é aveludada, título em relevo. Diagramação, revisão e tradução excelentes.

"A Filha da feiticeira" é cativante, e os leitores que gostam de fantasia histórica construída em torno de uma luta épica entre o bem e o mal deve aproveitar este livro original. Recomendo!

31 comentários:

  1. Parece um livro excelente... Adoro histórias de época, estou bem curiosa.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    li esse livro faz algum tempo e gostei bastante. Adorei ele ir e voltar nas histórias da vida dela.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com uma vontade imensa de ler após conferir tua resenha... primeiro que gosto de livros envoltos em magia e mistérios, depois que combinando com uma séria pesquisa da autora para revelar a história em determinados lugares e época, as coisa toda ficou ainda mais interessante aos meus olhos. Só sei que quero ler, hehehe! Beijos!!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é linda!!!!!!!!!!
    E depois de sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele!
    Babei na resenha... Haha
    Estou louca para ler logo esse livro, mas ele vai ficar na minha pilha de leitura de dezembro. Estou com outros na frente dele. Infelizmente.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ótimo, a capa é lindona e gostei da resenha.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa mistura de romance histórico e fantasia, o livro parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Primeiro: Adoro as fotos dos livros que você coloca nas resenhas *-* dá pra ver bem como o livro é, a capa, as cores e a grossura.
    E quanto à este livro: Preciso lê-lo!
    Já estou afeiçoada à protagonista só pela descrição, e a história parece ser incrivelmente bem montada, principalmente no que diz respeito ao uso de referências históricas e geográficas.
    O livro parece realmente ótimo! Quero ler assim que puder ;)
    http://vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amo livro de magia e ainda com detalhes históricos, boa leitura na certa

    ResponderExcluir
  10. Os livros que falam de magias sempre mexem com a nossa imaginação, e quando ele relata com detalhes cada época que desenrola a trama faz a gente viver a história literalmente. Ótima resenha despertou minha vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Já estou de olho nesse livro tem um tempinho,Michele.Achei o enredo fascinante, até pq relata as épocas com detalhes e envolve magia,bruxa....adorei. A capa é linda tbm.Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Confesso que não sou adepta de romances históricos, porém tenho uma grande curiosidade para lê-los!
    A capa é exótica...
    Beeijos!!

    Nome de Seguidor: Beatriz Ramos

    ResponderExcluir
  13. Pelo que eu li da resenha o livro e excelente, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Adoro um livro de fantasia e que fale de Bruxas melhor ainda.
    Parece ser um livro bom, mas como é um romance..esta parte ficou meio vaga, o Gideon que é o cara? curiosa rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero!!!! Teve uma época que vi bastantes resenhas desse livro, mas acabei me esquecendo dele sabe...fui deixando de lado e tal :S
    Adorei a resenha! Essa ideia de mistura de passado e presente, me pareceu muito interessante *-*
    Valeu a dica

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Parece ser bem legal,gosto de livros de fantasia ,bruxaria essas coisa! Eu já tinha começado a ler mas ai depois comecei a ler outro e não terminei esse ainda!

    ResponderExcluir
  17. Linda capa, adoro romances históricos, fiquei com muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa proposta do livro de mesclar a parte de ficção com fatos históricos reais! Acho que te passa uma sensação muito mais real dos acontecimentos criados no livro! Além disso, muito bom saber que a personagem principal possui personalidade forte e pé no chão, adoro atitudes assim, me identifico bastante!

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha aumentou meu desejo de ler o livro. Sou fascinada por estórias de magia. Sua descrição para a Elizabeth me deixou ainda mais curiosa para conhecê-la.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O livro é bastante atraente, a capa, o título, e esse tipo de história me atrai muito, e pela resenha, ele parece ser ótimo, e conquistador, adoraria lê-lo, :)

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha! quero muito poder ler esse livro logo!

    ResponderExcluir
  22. Achei a capa bem interessante e me interessei muito pela história, após ler sua resenha, que por sinal está ótima.

    ResponderExcluir
  23. A capa já havia me conquistado, mas saber que a personagem é uma mulher forte me agrada muito mais, prefiro personagens assim do que aquelas "frágeis donzelas" que precisam ser salvas o tempo todo...
    Quero muito ler este livro


    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  24. A resenha ficou perfeita...espero conseguir ler ele em breve,pois fiquei bastante curiosa com toda essa história envolvente.
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Essa capa diz leia-me, esse tema: feiticeiras + épocas antigas diz: leia-me agora, ou seja, assim que o preço se tornar acessível é leitura na certa, Sua leitura parece ter sido mto agradável!

    Miquilisssss: Bru Costenaro

    ResponderExcluir
  26. Nossa....quero muito ler esse livro... é maravilhoso....amoooo

    ResponderExcluir
  27. Oi Mi
    Devo repetir que sou a louuccaaa das capas e que quando vi essa... fiquei apaixonada. Inicialmente por esse motivo o livro já tinha me ganhado. E ao ler sua resenha não tive dúvidas que gostaria mesmo do livro.
    O livro parece que tem uma história rica e a narrativa envolvente que conquista o leitor com doses de mistério e uma mitologia muito bonita e inovadora. Acredito que a leitura rápida e instigante e mistura ficção histórica e fantasia.
    A Filha da Feiticeira com certeza deve conquistar desde jovens a adultos.
    Quero muito ler
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Gosto dessa atmosfera história que esse livro passa: Cheia de passagens que realmente aconteceram, e uma mistura com a ficção que me parece que deu muito certo. Gosto também quando os livros, mesmo fazendo parte de alguma série, conseguem finalizar de maneira satisfatória, sem deixar tantas coisas sem respostas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, e confesso que tinha outra imagem desse livro!
    Mas adorei e com certeza vou le-lo assim que eu tiver uma oportunidade.
    Não sei se tem muito romance, na resenha tbm não diz muito sobre isso, mas acredito que vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  30. Adorei a história e fiquei até surpreendida, pois não imaginava que fosse tão interessante. Obrigada por mais esta resenha. Amei conhecer a história.

    ResponderExcluir
  31. O livro é bem mais grosso do que imaginava. É interessante quando conseguem mesclar bem passado e futuro na trama e gosto de histórias com magia.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...