Blogger Widgets

[Resenha #261] Atormentada – Jeannine Garsee @ed_pensamento





Atormentada
Autora: Jeannine Garsee
Título Original: The Unquiet
Páginas: 367
ISBN: 9781599907239
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva



sinopse:
Rinn é uma garota bipolar, que mantém o transtorno sob controle com a ajuda de medicação. Ela mora com a mãe e estuda no Colégio River Hills, onde dizem que a piscina é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus colegas e não a ela, Rinn promete descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese. Ela consegue fazer contato com o fantasma, que não se mostra nada pacífico. Ao descobrir o motivo, Rinn pede ajuda para seu namorado Nate, e elabora um perigoso plano para descobrir a verdade. Logo realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade.

Resenha:


Eu me assusto facilmente, mas por alguma razão inexplicável, eu absolutamente amo histórias de fantasmas. Especialmente o tipo que abrem caminho através de seu subconsciente até que você não sabe o que é realidade e o que não é mais. Jeannine Garsee escreveu um livro maravilhoso e captou a essência de colapsos mentais e encontros fantasmagóricos com graça em "Atormentada".

Corinne (Rinn) Jacobs é uma jovem de 16 anos que é bipolar. E por causa disso, ela é a culpada pela morte de sua avó, que morreu em um incêndio em circunstâncias misteriosas. Sua mãe acaba se separando e então, elas deixam a Califórnia e se mudam para a cidade natal de sua mãe em Ohio. Lá, elas alugam uma velha casa e descobrem que a antiga dona cometeu suicídio. Mas, Rinn logo se anima quando conhece o jovem Nate, filho de seu senhorio. Ela se encanta por ele de primeira.

A vida em uma pequena cidade poderia ser incrivelmente entediante, mas Rinn logo descobre que ela estava errada. Desde seu primeiro dia, ela descobre que a cidade está escondendo segredos, segredos que ela começa a descobrir uma vez que ela começa em sua nova escola. Ela descobre que a piscina da escola é assombrada por Annaliese que se afogou na piscina, e ela está convencida que Annaliese está por trás das coisas estranhas que começam a acontecer. No entanto, ela precisa de provas, algumas pessoas pensam que Rinn está imaginando tudo, porque ela não é exatamente a pessoa mais mentalmente estável no mundo. Mas, e se a prova exigir dela perder o controle sobre a distinção entre fantasia e realidade? Pode Rinn conseguir descobrir o que está acontecendo e manter todos seguros? Mais importante, ela pode manter-se sã?

Achei Rinn uma excelente protagonista. Ela sempre manteve um caráter forte, e soube se defender, e não tolerar o assédio moral. Embora em alguns pontos ela tinha dúvidas sobre se o que ela estava vendo era real ou não, Rinn sempre se esforçou para descobrir a verdade, não importa qual seria o custo.

A relação de Rinn e Nate se densenvolveu de forma natural, seu amor um pelo outro foi sutil e doce. Quando ela se encontrou com Nate, rapidamente começou a se apaixonar por ele, ela foi aberta sobre o seu passado desde o início. Nate foi um cavalheiro e não desprezou Rinn por seu passado, mas aceitou-a para todos os seus defeitos, não transformando sua condição bipolar em um grande problema.



"Atormentada" é um livro assombrosamente cativante. Eu li este livro em um dia, sem parar, totalmente viciante, eu tinha que descobrir se havia realmente um fantasma assombrando a escola, ou se Rinn, era simplesmente uma loucura. Este é um dos meus tipos favoritos de livros - ele cruza gêneros, misturando uma história contemporânea com uma história de fantasmas, terminando com uma pitada de romance. Devido a isso, o que teria sido uma boa história tornou-se uma grande história. Eu achei as jornadas paralelas bem cativante, tanto a viagem pela mente de Rinn que levou à sua eventual tentativa de suicídio, bem como a sua jornada para descobrir os segredos de sua escola. Este livro realmente capta o sentimento de uma cidade pequena, e as conexões que Rinn tem de Annaliese e sua família, tornam a história muito mais intensa. Embora este livro não é necessariamente assustador, como uma história de fantasma, ele tem seus momentos assustadores. Este livro foi uma leitura intensa, para dizer o mínimo, e eu apreciei os momentos mais leves que Rinn e Nate trouxeram para a história.



A capa é lindíssima! E a diagramação, revisão e tradução excelentes, parabéns a editora pelo ótimo trabalho!!

Se você gosta de uma história de fantasmas então você realmente vai amar este livro. É assustador e as reviravoltas te mantem presos as páginas. Você é sugado para dentro da história e se sente como se estivesse com Rinn e todas as suas loucuras. Um livro incrível, super recomendo.


27 comentários:

  1. Adorei a capa desse livro! Nunca li nenhum livro de terror e tenho muita curiosidade! Já marquei esse livro para ler até o fim do ano!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    já vi mta gente falando desse livro e mesmo nçao sendo meu estilo de leitura estou curiosa para lê-lo.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz,com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e lendo a sua eu fiquei bastante curiosa, pois parece ser muito bom.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa, amei mesmo, é tão linda, rs. Eu estou super curiosa para ler e sua resenha só meu fez ficar mais curiosa, rs. Por mais que seja uma estória triste por ela ser bipolar, parece ser bem interessante. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha despertou meu interesse apesar de nunca ter lido algo nesse gênero!
    Quando assistimos files do tipo cria-se aquele suspense,e através da resenha fiquei louquinha para saber se ela vai conseguir desvendar todo esse mistério,de quebra ainda tem um romance,apesar da doença.Sua classificação já diz tudo,a capa tudo a haver sensacional!
    rose.nea@hotmail.com
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda, a resenha é ótima! estou bastante curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o ASSOMBROSAMENTE CATIVANTE, rsrsrs.
    Só isso já disse tudo do livro. Amei a resenha flor!
    Acho essa capa linda e quero muito ler este livro!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Ficção misturado com realidade, tudo o que preciso!
    portela.cp@gmail.com (Camila Portela)

    ResponderExcluir
  9. Parece ser aquele tipo de história angustiante que você só sossega quando termina de ler, ou não kkkkkkkk
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Linda capa! Fiquei com medo, pense numa pessoa medrosa e eleve ao quadrado, sou eu... rs...
    Mesmo assim achei legal esse mistério e a coragem da protagonista em enfrentar seus medos. O que poderia estar por trás de tudo e por que o espírito se comunica com ela? Deu vontade de ler só pra descobrir... mas não vou ler à noite, não, rsrs...

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros do genero!!! Gosto do suspense durante a leitura... Deixa tudo mais divertido, rs... Ótima resenha me deixou super curioso sobre o livro... VI que todos estão elogiando a capa, e sim, realmente é uma capa bem bonita... Ja quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Amo livros "psicológicos" e a sua resenha só me fez ficar mais louca para conhecer essa estória que tem TUDO para ser incrível.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li um livro sobre fantasmas (ou supostamente fantasmas) hahaha, e confesso que não sei o que esperar :S Gostei muito da resenha! E certeza que enquanto eu estiver lendo (sim, eu quero ler :D) eu vou ficar morrendo de medo hahahahahaha
    Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Uau! Sou medrosa pra esse tipo de historia, confesso, mas é o tipo de historia que me ganha, que me conquista! A adrenalina que sentimos quando estamos lendo um livro assim é algo inexplicavel e é por isso que fiquei tão interessada nessa leitura! Imagina pra Rinn ver e sentir as coisas e as pessoas achando que é loucura dela? Não vejo a hora de poder ter esse livro em mãos...resenha maravilhosa, eu amei! :)

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu preciso muito deste livro, eu gosto de historias com fantasmas e com uma protagonista bipolar junto, deve ser uma mistura boa.
    Pretendo lelo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Também sou super medrosa mas não consigo ficar longe de livros de suspense, mistérios e trhilers!
    Adoro trhiler psicológicos pela capacidade de mergulharmos na história até não saber mais o que é real e o que é imaginário. Acho que vou ficar um pouco assustada durante a leitura, e até essa capa me dá arrepios mas fiquei muito curiosa. :)

    ResponderExcluir
  17. Capa maravilhosa, uma estória cheia de mistério e suspense onde loucura se mistura a realidade, adorei, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  18. Essa coisa de bipolaridade é um tema que me deixa muito curiosa! Acho que só isso já torna o livro singular e interessante. A capa tbm é um colírio para os olhos! Adoro as capas da Jangada.

    ResponderExcluir
  19. Desde que lançou o livro eu fiquei ansiosa pelo mesmo..A capa e a sinopse me instigaram tanto que eu pensei OMG, deve ser um bom livro..uma boa leitura..Agora com a sua resenha só me prova isso mais ainda..ADORO histórias paranormais com fantasmas, mistérios, mortes e jovens.. Me lembro de Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, quando os protagonistas já não sabem mais diferenciar alucinação da vida real..Estou louca pelo livro.

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  20. Romance .... fantasmas.... estilo de livro que amo ler.... Com certeza vai para minha lista ..... Vc leu em um dia, deve ser ótimo

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Essa capa é linda mesmo, e parece ser uma história fascinante, estou a procura de livros com um enredo diferente e esse parece ser o livro!! Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro tipo terror e espero gostar, com toda certeza esse esta na minha listinha de desejados!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei a capa *-*
    Amei a resenha, nunca tinha lido um livro de terror antes, mas agora eu quero ler !

    ResponderExcluir
  23. A capa é realmente linda!!! Amei a resenha....gosto muito desse gênero de leitura, com certeza irei ler em breve!

    ResponderExcluir
  24. Essa mistura de gêneros, quando bem feitas, realmente tem um poder de nos deixar maravilhados com a história. Ao contrário de você, não sou medroso, e me jogo de cabeça em leituras assim. Ainda bem que, mesmo medrosa, você ainda se aventura a ler essas maravilhas. Também quero muito saber se tem fantasmas mesmo ou se é loucura da protagonista.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Tenho visto muito sobre esse livro, e isso esta me deixando LOUCA para ler ele! Todo mundo falando tão bem...

    ResponderExcluir
  26. Nunca li um livro de fantasma, já li que tinha fantasma mas não um que ele era o foco. A capa é lindo e a historia me empolgou bastante mesmo não sendo muito fã de fantasmas. Eu não teria essa coragem de morar em uma casa que sei que algum se matou.

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro histórias com fantasmas e foram poucas as que realmente eram boas. Depois de ter recomendado tanto o livro fiquei com mais vontade de ler, gosto de boas protagonistas e tramas que te prendem.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...