Blogger Widgets

[Resenha #265] Lições do desejo - Madeline Hunter @editoraarqueiro


Título Original: Lessons of Desire
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2013
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Buscapé - Submarino

Sinopse:
Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.


Resenha:


"Lições do desejo" é o segundo volume da série dos Rothwell e apesar de fazer parte de uma série cada livro tem sua história individual e pode ser lida fora de ordem já que não vai interferir no entendimento da historia.

Phaedra Blair é uma mulher muito determinada, independente, acredita em direitos iguais para homens e mulheres, amor livre e é muito a frente de seu tempo. Tendo tido uma educação ímpar, seus pais nunca foram casados, nasceu como resultado do "amor livre ", causando para a sua falecida mãe, Artemis, notoriedade como uma mulher que desafiou todas as formas de convenção da sociedade. Phaedra não quer ser propriedade de ninguém e quer determinar seu próprio destino, bem como a escolha de seus amantes, sem compromissos. Phaedra não vive de acordo com as restrições normais da própria sociedade. Seu pai, Richard Drury, era um respeitado membro do Parlamento e um intelectual. Richard e Artemis compartilharam um grande amor, mas nunca se casaram como Artemis sustentou que o casamento iria roubá-la de sua independência. No leito de morte de Richard, ele dá suas memórias a sua filha ilegítima, Phaedra, e extrai sua promessa de ver as memórias publicadas. Ao lê-los, porém, ela descobre segredos que sua mãe nunca lhe contou.

Tendo herdado os interesses das empresas de seu pai, ela viaja para a Itália para determinar a veracidade das informações nas memórias de seu falecido pai, antes de publicá-los.

Lord Elliot Rothwell, o irmão mais novo do marquês de Easterbrook e um historiador notável de antiguidades romanas, autor de livros, arrogante e prepotente. Ele é um homem com uma missão. Como as memórias de Richard Drury, um político radical, está prestes a ser publicado, e os Rothwell tem recebido informações que elas contêm trechos que podem manchar a reputação da família. Para evitar a publicação desta história, Elliot, vai fazer o que for preciso. Neste caso, ir para Nápoles, atrás de Phaedra para convencê-la a apagar a passagem do livro.

Quando Elliot chega em Nápoles, Phaedra está sob prisão domiciliar, porque seus flertes com dois cavalheiros do Tribunal levaram a um duelo, e ela chegou à atenção de um membro influente da polícia secreta. Elliot pode salvá-la de sua prisão, e ela aceita a ajuda dele. O que ela não percebe é que Elliot é tão determinado quanto ela é. Elliot está em uma missão para salvar o nome de sua família, e ele está muito determinado a fazer Phaedra curva-se à sua vontade, não importando suas idéias modernas. E entre outros problemas, e sempre tentando manter Phaedra longe de encrencas, eles acabam se envolvendo e se apaixonando.

Será que Phaedra vai desistir de suas crenças para estar com Elliot? Será que ela vai publicar as memórias, eliminando a passagem da família Rothwell?

Eu gostei de Elliot de imediato, a sua personalidade forte e seu senso de humor. Eu admirei a forma como ele fez o que achava que era certo com relação ao seu nome de família. E no começo eu não gostei muito de Phaedra, mas no final, no entanto, eu não poderia deixar de gostar dela e admirar a forma como ela levou sua vida, tentando ser a melhor pessoa o quanto possível. Phaedra não é a sua heroína de romance usual e houve momentos em que ela levou a sua luta pela independência longe demais. Mas, ela evoluiu a partir de suas experiências, e às vezes sua luta interna foram comovente e profunda.


A capa é linda, a revisão, tradução e diagramação perfeitos!

"Lições do desejo" flui facilmente com um enredo interessante, um romance mágico sobre duas pessoas muito inteligentes, independentes, que precisam aprender a combinar a luxúria, amizade e amor. É profundo, bem escrito e lida com o dilema de uma mulher moderna: como é que alguém que foi educado nos ideais "feministas", na verdade, pode encontrar um equilíbrio saudável entre o inato, e perfeitamente natural, e a necessidade de um relacionamento amoroso sério com um homem forte e ainda manter sua independência?

Em última análise este livro é bem traçado, com todas pontas soltas perfeitamente amarradas e tem um final satisfatório. Recomendo.

22 comentários:

  1. Oie,
    menina eu adoro adoro romances assim e estou bem curiosa para ler este.
    Adorei a resenha, ela me deixou ainda mais curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Eu amo romance e não vejo a hora de ter esse livro na minha estante! Beijos

    ResponderExcluir
  3. O livro parece interessante e como sou fã de romances de época não poderei deixar de ler esse romance. Vi a capa americana em outro blog mas gostei mais da capa brasileira. Também amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Amo romance, e esse parece ser ótimoo.. a capa linda me chamou logo a atenção!
    Ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curiosa pra ler esse livro porque o primeiro é ótimo adoro essa autora

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa pra ler esse livro porque o primeiro é ótimo adoro essa autora

    ResponderExcluir
  7. Esta autora ja virou uma das minhas preferidas, este eu ainda não li, mas pretendo, a mocinha deste realmente é um pouquinho diferente d usual nos romances, mas acho bom assim pra dar uma variada, e que mistério é este envolvendo o pai dela, preciso do livro agora para ontem rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Capa linda!!! Ainda não conhecia esse livro, mas amei a resenha e fiquei muito interessada, pois adoroooo romances!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro um romance e pela resenha esse livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  10. Amo romance de época , com certeza seria um livro que adoraria ler

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Outro livro que está na minha lista de desejados, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro de época e não vejo a hora de começar! Os lançamentos da Arqueiro estão ótimos e as capas uma mais linda que a outra! Esses romances são de ficar suspirando!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li As regras da sedução, mas fiquei contente em saber que mesmo sendo série, isso não influencia na ordem da leitura. É mais um lindo romance da Arqueiro, com um bom enredo, como vocÇe bem comentou, com pontas soltas que se amarram. Pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  13. Amo romances de época e essa série tá na minha lista de desejados... andei lendo resenhas negativas e ainda quero ler, mas não desejo com tanto afinco hahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeei a resenha... aliás, amo todas que você faz *--*

    ResponderExcluir
  15. Essa série de romance de época é mto atraente, eu tenho o primeiro livro + ainda não li. Eu sei que adoro as capas (mas mais da outra série que tem as garotas de vestido =D) e da época em que eles se passam!

    Miquilisss: Bru Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Essa série é tudo de bom e ando doida pra ler este romance. Os personagens são fofos e perfeitos. Cada vez que leio um fico mais apaixonada por essa série linda.

    ResponderExcluir
  17. Vi esse ontem na livraria *-*
    Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  18. Adorei a capa e a resenha ficou linda, não sabia que era uma série e nem conheço o primeiro livro, mas vou procurar , para ler. Mil bjs.

    ResponderExcluir
  19. Gosto dessas séries em que os volumes são independentes, pois só assim, não ficamos reféns delas. Acho legal também quando simpatizamos logo de cara com os protagonistas. Nesse caso, você gostou do protagonista masculino, mas o bom é que, aos poucos, a protagonista feminina também lhe ganhou. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Ainda nao li o livro dessa autora mais achei interessante a resenha............

    ResponderExcluir
  21. Com certeza Phaedra é bem diferente das mocinhas desse tipo de livro e isso é o que mais me chamou a atenção. Ainda não li nenhum dos livros da autora mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito do 1° livro da série e estou doida para ler o livro da Phaedra. Eu gostei da personagem, sabia que ela ia aprontar no livro dela. Já o Elliot eu não gostei muito, vamos ver se nesse livro mudo de ideia.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...