Blogger Widgets

[Resenha #275] Paralelos - Leonardo Alkmim @geracaobooks



Paralelos
Autor: Leonardo Alkmim
Gênero: Romance | Ficção científica
Págs: 432
ISBN: 9788581301082
Editora: Geração
skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:

Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.


Resenha:



Uma simples excursão de escola muda para sempre a vida dos irmão gêmeos Alexandre e Vitor, que jamais poderiam imaginar o que estava por vir em suas vidas, uma drástica mudança em seus destinos.

No ônibus, durante a volta para casa, Vitor se isola, pois descobriu que seu irmão beijou sua namorada. Alexandre tenta se desculpar, mas um terrível acidente acontece, levando a morte de seu irmão e amigos, e somente Vitor sobrevive com vida. Mas, um terrível erro foi cometido pelo anjo da guarda dos irmão chamado de Seteus, ele acabou salvando o irmão errado, Alexandre deveria ter sobrevivido, não Vitor, causando assim um desequilíbrio na vida de ambos e em todo o cosmos também. E ao longo do livro vemos como cada personagem lida com as consequências desse erro.




Vitor fica em choque, praticamente sem vida. E a única solução que ele encontra é tentar o suicídio, o qual ele tenta diversas vezes, já que não tem mais vontade de viver. Gibson, amigo da mãe, acaba por salvar Vitor de suas tentativas de se matar, acaba virando um verdadeiro anjo para ele. Gibson guarda segredos nunca revelados, e tem um passado cheio de histórias

A mãe dos gêmeos, Noemia, não reconhece Vitor, já que quem deveria estar vivo era Alexandre.

Alexandre acorda em uma outra dimensão, uma dimensão paralela, habitada por anjos. Lá ele conhece Ihmar, a qual ele se afeiçoa logo de cara, e também
Quenom, um anjo cheio de rancor por não ter sido aceito no Conselho mesmo sendo o melhor da turma, e este é incubido de treinar Alexandre para evitar que seu irmão se mate e o caos que está o mundo se torne ainda pior. Quenom não é nem um pouco amigável com Alexandre.

O autor utilizou de física e da religião para explicar a desordem que ficou devido ao erro cometido na história. Me senti em uma sala de aula de física, mas como eu não gosto muito de física, achei meio tediosa as explicações. Mas, reconheço que o autor pesquisou muito sobre o assunto para poder escrever esse livro, e me faz pensar sobre as leis do universo.


A capa eu achei simplesmente linda, muito bem feita, dou os parabéns a editora pelo excelente trabalho.

Achei o desfecho triste, eu esperava algo diferente e teve perguntas sem respostas, então fica parecendo que irá ter uma continuação. Mesmo assim foi uma leitura prazerosa, li esse livro em dois dias. Recomendo.



4 comentários:

  1. Oie,
    menina eu estou na dúvida quanto a este livro. Ele realmente parece ser cansativo em algumas partes, mas boas em outras e ainda não decidi se uma compensa a outra.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle,
    Apesar de parecer ser bem interessante, eu não gosto muito de física então também acharia meio chato algumas partes haha
    A capa está linda.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. A capa é linda mesmo! *-*
    Continuação? Adoro! rsrs Espero que tenha, gosto de sofrer e esperar por continuações.rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Michelle
    estou louca por esse livro. isso porque eu AMO física, então estou curiosa em ler as teorias que o autor formulou!!
    ótima resenha
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...