Blogger Widgets

[Resenha #276] Ladrões de Planeta - Dan Kronos @VREditorasBR



LADRÕES DE PLANETA
Autor: Dan Krokos
N° de Páginas: 300
ISBN: 978-85-7683-572-1
Edição: 1ª
skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:

Num futuro distante, a Terra está em perigo. O motivo - a conquista de um planeta recém-descoberto chamado Nori-Azul. Aquele era o lugar perfeito para uma raça que não cabia mais no próprio planeta. Tão perfeito que também estava nos planos de dominação dos Tremistas, civilização alienígena dona de avançada tecnologia de guerra. Mason Stark, um garoto de treze anos, é um dos cadetes da Academia do Comando Espacial Terrestre, centro de controle das tropas estelares. A rotina de treinamentos no espaço era tranquila até o violento ataque tremista que muda completamente o destino de Mason e dos dezessete cadetes a bordo da nave SS Egito


Resenha:


 
Mason Stark, o protagonista, é um típico adolescente de treze anos de idade, sempre entrando em discordância com outros estudantes, fazendo brincadeiras com sua irmã, mas quando as circunstâncias pedem ele se torna focado e corajoso. Ele é um estudante na Academia de Comando Espacial Terrestre e ele e seus colegas cadetes estavam em uma expedição de rotina até que sua unidade é atacada e capturada pelos tremistas, alienígenas determinados a aniquilar a raça humana. Mason assume o comando e, junto com seus amigos, eles tem a missão de salvar a humanidade.




Neste ataque podemos ver maravilhosos traços do caráter de Mason: a sua capacidade de liderar com os outros, sua capacidade de resolver problemas, e talvez a mais importante, a sua capacidade para subjugar suas próprias necessidades e desejos, a fim de ajudar os outros.

O conflito principal do enredo é que tanto os seres humanos como os tremistas querem outro planeta, Nori-Azul, um planeta récem-descoberto, porque eles destruíram seus respectivos planetas através da indiferença. E enquanto a trama se desenrola, torna-se claro que um tema importante nesse livro é que um inimigo comum cria instantaneamente aliados surpreendentes.

O autor criou personagens complexos, incluindo Mason. Ele é um personagem que muitos leitores vão se identificar. A construção do mundo nesse livro também é muito bem feita. Enquanto eu lia, eu consegui visualizar completamente o SS Egito, os tremistas, e o planeta Nori-azul.

Eu acredito que o melhor tipo de ficção infantil é o tipo que comunica verdades sobre a vida sem ser enfadonho, e isso é outra coisa que o autor faz muito bem. Ele lida com questões como assumir a responsabilidade, coragem, medo, lealdade, diversidade e amor familiar tudo perfeitamente inseridos na história em si.



A capa é mais bonita que a original americana, a diagramação, revisão e tradução estão ótimas!

"Ladrões de Planeta" foi um verdadeiro divertimento, cheio de ação e aventura, me manteve completamente entretida. Com personagens bem concebidos, tecnologia e combinados com uma escrita de qualidade, esta é uma aventura que você não vai querer perder. E se você é um fã de sci-fi, você com toda certeza vai desfrutar deste livro.



6 comentários:

  1. Nossa, parece super interessante! Adoro histórias do gênero, principalmente quando os personagens são cativantes...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adoro ficção científica, mas confesso que quando olhei a capa pensei que se tratava de um livro infantil. O enredo e a ambientação soam interessantes... selado que daria uma chance para o livro e o leria.

    Um abraço,
    oepitafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    confesso que não gostei da capa, mas o livro parece ser bem gostoso de ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou super fã de ficção-cientifica, estou desejando esse livro há um tempão! Tinha lido a sinopse e o primeiro capitulo e fiquei muito interessada no livro.
    A V & R tem uns livros muito bons, não vejo a hora de poder ler todos! rsrsrs
    Beijos!
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MLWonderland

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito sci-fi então nunca cheguei a me interessar pelo o livro mas esse parece ser legal! O enredo parece prender você e ser bem interessante!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei super afim da leitura. Eu o vi em uma promoção na americanas!
    Espero ler em breve! :)
    Visite: mundofavoritobr.blogspot.com.br - Sobre filmes e livros
    Página: facebook.com/mundofavoritobr
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...