Blogger Widgets

[Resenha #277] Gigantes, Cuidado! - Rafael Rosado e Jorge Aguirre @VREditorasBR





Gigantes, Cuidado!                
Editora: Vergara & Riba    
208 paginas
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:

Gigantes, Cuidado! traz uma menina destemida, um garoto medroso e uma pré-adolescente que sonha em ser uma princesa. Claudette, seu irmão Gaston e sua melhor amiga Marie, acompanhados do cão Valente, partem numa aventura fora das muralhas da pequena aldeia de Mont Petit Pierre. A missão: matar o gigante devorador de pés de bebês e voltar para casa como heróis. Será que eles vão conseguir?

Resenha:


"Gigantes, Cuidado!" é uma graphic novel para crianças, mas que irá agradar a todas as idades.

A corajosa Claudette quer ser como seu pai, uma aventureira caçadora de monstros. Seu irmão mais novo, Gaston, é tímido, mas um fantástico chef, e sua melhor amiga Marie, aspira a ser nada menos do que uma princesa. E tem também seu cão Valiant, um pug. Juntos eles embarcam em uma aventura para matar um gigante. Um gigante que lhes foi dito gosta de comer pés de bebês. Eles enfrentam muitos desafios, e descobrem o quão corajoso e inteligente eles realmente são, e o verdadeiro significado da coragem. Será que eles vão conseguir completar sua missão?





"Gigantes, Cuidado!" é uma leitura divertida. Claudette se recusa a ser uma menina quieta, ela é uma lutadora e quer ser vista como nada menos. Ela se recusa a aceitar as respostas secas que os adultos oferecem, e sabe que deve haver mais na a história de como a cidade foi uma vez salvo de um gigante do que lhe foi dito. Marie é uma garota inteligente e doce, que realmente não se preocupa com o que os adultos têm a dizer sobre o passado, ela só quer passar o tempo com seus amigos e trabalhar no seu objetivo final de se tornar uma princesa. Gaston quer que o seu pai lhe ensine a fazer espadas, mas ele também tem talento culinário inegável. Gaston tem que enfrenta seus medos e tem a chance de provar que pode ser tão valente e engenhoso como sua irmã, se a situação exigir. Seu pai também começa a ver que Gaston é mais do que apenas um garotinho fracote. Os três podem parecer um grupo estranho, mas funciona e eles trabalham bem juntos. Há humor em todas as páginas, e é um mundo muito bem construído e tem personagens cativantes, e as ilustrações coloridas são gloriosas.




A combinação de aventura, humor e coragem faz de "Gigantes, Cuidado!" uma graphic novel perfeita para leitores de todas as idades. É uma leitura engraçada, divertida e com personagens surpreendentes. Mesmo, Marie que quer ser uma princesa não é apenas uma menina boba, ela é uma garota extremamente inteligente que não tem medo de sujar as mãos. 


É uma história sobre coragem, amizade e compaixão. Trata-se de ser você mesmo e de ajudar seus amigos. Aprendemos lições valiosas sobre a bravura, auto-sacrifício e, no caso da audaciosa Claudette, honestidade e humildade. Recomendo a todos!


Um pouco sobre:

Rafael Rosado – Nascido em Porto Rico e atualmente residindo em Ohio (EUA) é um ilustrador, roteirista, diretor e criador de storyboards que trabalha há mais de 20 anos na indústria da animação, colaborando com grandes estúdios como Warner, Sony, Universal e Disney. Seus principais trabalhos são: 101 Dálmatas 2, Animaniacs, George, O Curioso e Os Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra, entre outros.

Jorge Aguirre – Nascido em Ohio (EUA) e morando em Nova Jersey, o roteirista e produtor de série de animação e documentários para a TV tem como principais trabalhos infantis: Manny Mãos à Obra; Dora, A Aventureira e Go, Diego, Go!

1 comentários:

  1. Oi,
    hahah adorei a capa do livrinho, mas não curto mto histórias em quadrinhos.
    Mas quem sabe eu não leia?

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...