Blogger Widgets

[Resenha #280] Névoa - Kathryn James @FarolLiterario


Título: Névoa
Autor: Kathryn James
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525704
Ano: 2013
Páginas: 336
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

sinopse:

Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.


Resenha:


Situado nos dias de hoje, seguimos as aventuras de Nell, uma garota de 13 anos, que sempre foi ofuscada por sua irmã mais velha. Enquanto Gwen é bonita, popular e amiga de todos, Nell normalmente é deixada sozinha e atormentada. Todo mundo assume que ela tem ciúmes, mas Nell não se importa. No entanto, quando Gwen desaparece na penumbra da floresta, Nell fica desesperada para encontrá-la, e vai sozinha para resgatá-la. 



 

Nell passa através de uma névoa sinistra na floresta e entra no mundo dos elfos. Tal como acontece com as melhores histórias de fadas, o mundo é encantador, mas também sinistro. O poder que o mantém vivo começa a falhar, seus habitantes foram trancados em campos cobertos de ferro por seres humanos e os restantes (principalmente crianças) são governados por um combatente desequilibrado chamado Fen. Enquanto Nell começa uma amizade com o irmão mais novo de Fen, Evan, ela descobre que Fen tomou Gwen refém em resposta a uma guerra que está travando entre os humanos e os elfos. Nell deve usar toda a inteligência, habilidades de negociação e astúcia para salvar a si mesma e sua irmã.

Eu achei o relacionamento de Nell e Gwen realmente bem desenvolvido - apesar de suas diferenças e rivalidade, elas tinham um vínculo forte e obviamente se preocupavam uma com a outra. Nell é uma personagem brilhante, calma, mas auto-confiante, corajosa, com um coração de ouro, engenhosa e perseverante, ela amadurece ao longo da missão para salvar a sua irmã. Eu amo uma heroína corajosa e é claro que ela é minha personagem favorita. Evan foi o meu outro personagem favorito, ele é gentil e doce. Fen é fabuloso também - obviamente louco, mas também carismático - um antagonista complicado e simpático.

O romance entre Nell e Evan é lindo. Eu amei como eles eram tímidos e como eles foram capazes de pôr de lado o fato de que eles eram inimigos naturais.
Evan é um herói trágico, um menino triste, cujos pais e irmãs mais novas foram tomadas e ele ficou somente com seu irmão mais velho, meio louco. Kathryn James fez um excelente trabalho com ele, ele era claramente de outro mundo, e no entanto suas emoções eram muito fácies de entender. Meu coração doeu por ele e sua espécie.

A primeira coisa que você notará sobre "Névoa", mesmo depois de um único capítulo, é que ele é muito bem escrito, Kathryn James é uma verdadeira especialista em fazer a sua escrita ser tão fluída, permitindo assim que o leitor deslize diretamente para a história e realmente viva tudo ao lado de Nell.

Este livro teve uma grande trama. Diferente e muito original. Já para não falar incrível! Você será sugado para dentro dessa história com ação rápida e cativante. Estou agradavelmente surpreendida com a forma como a leitura tornou-se viciante. 




A capa é simplesmente linda e não tem como não querer ter essa capa linda em sua coleção! A diagramação, tradução e revisão, perfeitos!

Você vai encontrar magia, mistério, suspense, intriga e muitas reviravoltas em "Névoa". Os personagens e seus relacionamentos são brilhantes e me levaram junto na busca de Nell para encontrar sua irmã. Eu estou ansiosa para descobrir se, e como, será possível para os dois mundos viverem juntos. Definitivamente uma série imperdível!



34 comentários:

  1. Que bom que gostou do livro! Já vi várias resenhas do livro e todos falam muito bem, tenho muita vontade de ler!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, menina eu tô maluca por este livro exatamente pela capa, depois fui lendo as resenhas e tendo certeza de que preciso!!!
    Nell me fez pensar em Contato imediato, pq este é o nome do idioma do Hunter, haha, eu gosto quando uma trama faz pensar em outra. =)
    Falando de Névoa gostei da ideia de ter elfos, eu os acho tão bonitos e perigosos. Evan e Nell juntos deve ser mistura interessante.
    Preciso saber se ela consegue salvar a irmã. E adorei os detalhes da edição. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi... sei que a não se deve julgar um livro pela capa, mas ela é muito linda e convidadita, estava querendo uma história sobre Fadas , elfos pra dar uma mudada de foco. fiquei meio receosa quanto a idade dos personagens... achei muito novinhos, e me perguntei se realmente eles conseguirão me prender , mas vou arriscar,
    Sua resenha é ótima, me deixou curiosa, eu quero ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele!

    Evan parece o tipo de personagem que eu gosto. Adoro essas personagens que sofrem, mas que são boas, sabe? E outra: eu AMO elfos. Sério, elfos são as criaturas mais maravilhosas do mundo. ausehausehaushe E concordo com você, a capa do livro é maravilhosa...

    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desde que Névoa fora lançado no Brasil, eu me interesso por ele. Confesso que a capa ajuda um pouco. Como você mesma disse, não há como não querer essa arte lindíssima, com esse efeito especial e metálico, na estante. Realmente, muito bonita e convidativa.
    Quanto à história, adoro os seres mitológicos abordados, e a premissa - que por sinal é bem promissora.
    Espero ler algum dia e, quem sabe, classificá-lo também com 5 estrelinhas? :D

    Att
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este é um livro que parece ter td que eu gosto, um mundo a parte com regras bem distintas da nossa, uma pitada de romance, uma capa linda, enfim está na minha lista de compras faz um tempinho!

    Isso td p/ não falar dos féericos que são meu calcanhar de aquiles =P
    Bom Domingo!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Realmente a resenha ficou muito boa, mas não sei se gostaria de ler o livro.Tenho péssimas lembranças dos livros que li com elfos e fadas, nenhum bom realmente até agora... Gosto mesmo é de distopias sabe, mas gostos são gostos né! O que seria do azul se todo mundo gostasse do amarelo??? kkkkkkk Parabéns pela escrita, muito cativante.

    Feliz Natal. Bjoks da Gica.

    ResponderExcluir
  8. Nossa essa capa é simplesmente perfeita!! Muito linda!!! Amei a temática do livro: falar sobre relacionamento de irmãs, achei super interessante o fato de Nell, mesmo sendo ofuscada pela irmã!!! Nossa um livro que nos transmite reflexão e ainda por cima tem fantasia???? Tem coisa melhor do que isso:?? Definitivamente Não!!!

    Beijooos!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Morro de vontade de ler esse livro, afinal, nunca li anda que envolvesse elfos e esse tipo de mitologia. O livro foi divulgado por aqui, e em outros blogs, como imperdível. Eu não quero perder!

    ResponderExcluir
  10. Me encantei pela resenha, minha literatura preferida é a ficção sobrenatural, e elfos a minha raça preferida, com certeza esse livro deve ser envolvente como você disse, me interessei em conhece-lo.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler este livro, acho o tema bem interessante e lim uito pouco sobre estes seres.
    Um casal de livros nestaa idade geralmente não chama minha atenção, pois sempre os acho muito imaturos(eu sei que quem escreve são mulheres BEM crescidinhas rs, mas conseguem sempre ser chatas e imaturas ao estremo)
    mas pretendo ler, pois andei dando uma chance aos livros mais jovens e tenho gostado de alguns, ja foi para minha lista, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que bom, um livro com avaliação 5 estrelas! A capa é realmente linda e a história toda cheia de mistérios. Adorei você ter colocado a foto da primeira página, eu sempre gosto de ver o livro por dentro antes de comprar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Em relação a esse livro só li resenhas positivas e adoro estórias com magia, mistério, suspense, intriga e grandes reviravoltas. Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu entusiasmo com relação a esse livro, amo livros que envolvem elfos, magia, com certeza vai entrar para minha lista de queridinhos

    ResponderExcluir
  15. Esse é um tipo de livro que não estou acostumada a ler, mas vendo todas as resenhas sobre ele me deu uma vontade de lê-lo.. Uma história que tenho certeza de que vai me deixar realmente envolvida.

    ResponderExcluir
  16. Esse é um daqueles livros que eu preciso ler,adoro essa mistura de mistério e aventura, ele envolve sentimentos e magia,adoro a capa e acho que vou adorar o livro.

    ResponderExcluir
  17. Adoro ler, leio em media 3 livros por mes, e este quando li a resenha apaixonei, eu quero muito ganhar.

    ResponderExcluir
  18. Oi! ^^
    Realmente a capa é muito linda. Foi o que logo chamou minha atenção. O teor sombrio do livro também me fez ficar com vontade de ler. Nevoeiros sempre dão boas histórias..rsrs.. cheias de mistérios!

    Esse já está na minha lista de leituras do Skoob!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro história de fantasias, admito que li poucas histórias com elfos mas as que eu li gostei muito. Também nunca li nada desse autor, não sei se tem outros livros publicados mas vou dar uma pesquisada e com certeza vou começar a segui-lo kkk

    ResponderExcluir
  20. A capa me chamou mto a atenção. Amo capas bonitas e bem trabalhadas. Ainda mais se a historia for boa mesmo. Espero ter a oportunidade de ler. Amo historias de fantasias bem desenvolvidas e diferentes. Bjksss

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Como eu quero ler esse livro e você vem e atiça mais ainda... estou vendo que não resistirei e comprarei o livro XD. Gostei do que você escreveu sobre a ligação das irmãs e falou sobre o irmão de Fen.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li esse livro.
    A capa dele é mesmo maravilhosa!!
    Estou muito ansiosa para conhecer a escrita da Kathryn e essa história que com certeza vai me encantar também! *-*

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ter tudo que eu gosto. Adorei a capa!!

    ResponderExcluir
  24. Amo histórias com Elfos e tudo mais de magia elfica ou fada. Não esperava que esse livro fosse muito bom, de inicio fiquei louca para lê-lo, mas depois fiquei sem saber.

    ResponderExcluir
  25. Não tem nada melhor do que se surpreender agradavelmente com um livo, né?!?! Quando a narrativa é fluída, acabamos esquecendo todas as outras coisas. Nos jogamos mesmo. Achei essa trama bem interessante. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Necessito desse livro, já li várias resenhas dele e cada vez minha vontade de le-lo aumenta mais... Sem contar a capa que é maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  27. Mais uma resenha positiva desse livro... PRECISO lê-lo urgentemente :) morrendo de curiosidade.
    E essa capa de dar inveja em qualquer ilustrador...

    ResponderExcluir
  28. Me encantei com a resenha, imagina com o livro. Não conhecia, mas fiquei bem tentada a ler. Vou colocar na minha lista e arrumar um espacinho entre os meus outros escolhidos. Valeu pela resenha! \0/

    ResponderExcluir
  29. Já li muitas resenhas do livor e a cada que leio a vontade só aumenta, parece ser muito bom com esse tema super diferente, nunca li nada assim, depois de tudo que falou na resenha não há motivos pra não querer na estante um livro tão bom, a capa é maravilhosa mesmo.

    ResponderExcluir
  30. Nem preciso dizer que já quis esse livro em minha estante desde o momento de seu lançamento, não é? Seja pela capa, seja pelo tema escolhido muitíssimo bem, tendo em vista que não é tão abordado, e apesar de ser fantástico, sempre ficamos com aquele pensamento "será que não existe no mundo real mesmo?"; Névoa deve ser uma leitura incrível. Sinceramente, não vejo a hora de devorá-lo. Foi muito bom saber que a autora tem uma leitura fluida, já que nunca li nada sobre elfos e morro de medo de ficar totalmente "boiando". Quero muito, hein! :D

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Gostei bastante da sinopse do livro, parece ser ótimo. Além da capa que é linda!
    Espero poder lê-lo logo.
    xx, Ann
    bookaholicdiarys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Adorei o modo como você falou do livro. Me deixou mais ansiosa para ler ele, até porque estou precisando de livros com uma escrita bacana e que me prenda bastante. E esse parece ser o livro ideal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...