Blogger Widgets

[Resenha #281] Polícia Paranormal - Kiersten White @galerarecord


Título: Polícia Paranormal
Autora: Kiersten White
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501090836
Ano: 2013
Páginas: 384
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino 


Sinopse: Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Masa chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?

Resenha:


Este é o primeiro romance de uma trilogia de fantasia urbana. "Polícia Paranormal" introduz os leitores a orfã Evie, uma garota de 16 anos que quer ser uma adolescente normal. Ela é obcecada por rosa, roupas da moda e por um programa de TV que retrata o que ela acredita que são adolecentes normais do ensino médio, e ela anseia por um mundo em que ela poderia ter um armário e ir ao baile como uma menina normal. Evie não é normal, sua melhor amiga é uma sereia e seu ex-namorado é uma fada, Reth. Ela trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal (AICP) - uma organização internacional que monitora e neutraliza a atividade paranormal. Evie desempenha um papel importante dentro do AICP, ela é a única pessoa no mundo que pode ver através do glamour. O glamour é um artifício utilizado por seres sobrenaturais para esconder sua verdadeira aparência aos olhos dos humanos. 



Quando paranormais começam a morrer em números recordes, Evie começa a perceber que não só não é normal, mas que ela pode ser a chave para uma misteriosa profecia que poderia alterar o mundo para sempre. E com a chegada do metamorfo lindo e misterioso, Lend, na AICP,
mexe com as crenças de Evie, e assim começa a questionar seu próprio lugar na agência e onde ela se encaixa nas mortes.

Lend é um ser não classificado, ninguém sabe o que ele é, ele assume a forma de qualquer humano e paranormal. Evie se aproximar cada vez mais de Lend e a amizade vai evoluindo para algo mais.

A história e os personagens em "Polícia Paranormal" foram bastante sólidos. Evie é uma personagem cativante. Eu também gostei dos personagens secundários. Ri muito com as tentativas sedutoras de Reth para reconquistar Evie.




Minha única reclamação é sobre a capa escolhida e o título escolhido pela editora. Se eu não conhecesse já esse livro, e tivesse entrado em uma livraria e visto esse livro, eu acharia que era um chick-lit bobinho e nem me daria o trabalho de ler a contra capa para ler a sinopse, acho essa capa totalmente fora de contexto com a história. Fico muito chateada por não terem mantido a capa original americana, que é muito mais bonita e que chama muito mais a atenção.

Não é uma história tão profunda, mas é pura diversão! Você tem todos os personagem paranormais -vampiros, fadas, sereias - tudo encaixando perfeitamente. O ritmo é perfeito, você nunca ficará entediado, e é realmente uma leitura rápida, divertido e engraçada. É o primeiro de uma trilogia, este livro vai deixar os leitores querendo mais. Altamente recomendado para fãs de fantasia. Surpreendentemente uma ótima leitura.



Capa Americana, muito mais linda, não?




concordam?
Polícia Paranormal é o primeiro volume da trilogia Paranormalcy, que é composta pelos livros: Paranormalcy, Supernaturally, e Endlessly.

1 comentários:

  1. Oie,
    nossa eu não conhecia o livro e confesso que essa capa é horrível, não combina com ele, mas gostei bastante da resenha. Parece ser um livro bem diferente.

    Dica anotada.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...