Blogger Widgets

[Resenha #284] Quando o Amor Vence o Ódio @PetitEditora




Romance do Espírito Luizinho
Psicografado pela médium Marlene Saes
Editora: Petit
Páginas: 318
ISBN: 9788572532303
Ano: 2013
Skoob
Classificação: 3 estrelas

Sinopse:
Certos de que a vida não termina com a morte do corpo, os principais personagens de Quando o amor vence o ódio convivem com aparições de espíritos sofredores – e obsessores – bem como com anjos guardiões, espíritos familiares que os protegem. Na Rússia czarista, antes da Primeira Guerra Mundial e da revolução que derrubou a nobreza, Mikhail, Igor, Dimitri, Catarina e Anna são camponeses explorados que lutam para sobreviver e provar que o amor sempre vence!


Resenha:


O que me chamou a atenção para ler esse livro em primeiro lugar foi que se passa na Rússia, tenho verdadeira paixão, já que sou descendente, meu pai é russo. Eu leio todos os livros que tem qualquer menção a Rússia.

A história se passa na Rússia feudal, e vamos conhecer os camponeses Igor, sua esposa Catarina, sua filha Karina. Dimitri, casado com Anna, que é a irmã mais velha de Catarina. Igor e Dimitri se odeiam, e esse ódio vem desde encarnações passadas, mas Igor é obrigado a aturar Dimitri, devido aos laços de família que os une por parte de suas esposas serem irmãs e também do fato que eles trabalham na mesma terra, assim é mais prudente cada um ficar na sua para evitar brigas e confusão. Mas, como Dimitri é extremamente negativo, ele acaba por atrair um espírito obsessor, e assim passa de todas as formas possível tentar destruir Igor. E em uma dessas tentativas de acabar com Igor, ele se dá mal, quando tenta provocar um acidente para que Igor se machuque, mas ele acaba que ele é que sai terrívelmente machucado, tanto que perde os movimentos das pernas.




Anna que se casou com Dimitri para não ter que cuidar da mãe a vida inteira, ter que ser uma serviçal de alguém, no fim, vai ter que cuidar de Dimitri para o resto da vida, e pior de tudo, Dimitri é frio com ela, e a enganou, pois no começo ele a fez acreditar que ele a amava, mas depois de casados, se mostrou um verdadeiro cubo de gelo. E piorando ainda mais as coisas, Anna, sozinha não dá conta de sustentar a casa, e acaba indo morar com a Catarina e o Igor, o que só faz com que o ódio de Dimitri por Igor piore ainda mais.

As coisas vão ficar mais conturbadas mais além na história, e posso dizer que não será nessa vida que o destino deles será resolvido. Eles tem muito a aprender e também saber o que significa a palavra perdoar e o valor do amor.




A capa é muito bonita, a diagramação excelente, cada capítulo é dividido por uma linda imagem de uma plantação de trigo. A escrita é simples, fluída, e se consegue ler rapidamente. É uma história tocante, e cheia de reflexões que nos mostra o quanto é importante saber perdoar. Recomendo esse livro a todos, mesmo sendo livro espírita, ele nos ensina muitas coisas que servem a todas as pessoas, mesmo de diferente religiões.


1 comentários:

  1. Oi, gostei da resenha.
    Se vc gosta da Russia, recomendo PAIXÃO DE PRIMAVERA, da mesma editora, é maravilhosooooo, eu acho q vc vai gostar bastante.

    Bjsss Jú

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...