Blogger Widgets

[Resenha #285] Prince of Thorns - Trilogia dos Espinhos livro 1 - Mark Lawrence @DarkSideBooks



Prince of Thorns
Mark Lawrence
Editora Darkside
ISBN: 9788566636116
Ano: 2013
Páginas: 360
skoob

Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino 

Sinopse: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. que os espinhos lhe ensinaram.

Resenha:

Prince of Thorns é contada em primeira pessoa pelo príncipe Jorg Ancrath, um menino de 14 anos que já viu muito do horror do mundo. Ele nasceu e foi criado um príncipe em um castelo real, mas com 10 anos, a mãe e o irmão mais novo foram assassinados diante de seus olhos, sobrevivendo apenas porque ele caiu em um espinheiro. A culpa e a dor dessa experiência ainda pesam sobre a sua alma e mudou radicalmente o rumo de sua vida.





Jorg acabou sendo encontrando pelos súditos de seu pai, o Rei Olidan, e ficando até se recuperar, já que ele não quer ficar com seu pai, sendo este extremamente frio e distante. Após sua recuperação, Jorg libera vários bandidos das masmorras de seu pai e foge e, se junta a eles em sua busca por vingança.

No entanto, depois de anos na estrada, Jorg fica a uma pequena distância de matar quem matou sua mãe e irmão, mas algo o chama de volta à sua terra natal, de volta a seu pai, este pretende se casar novamente e ter um novo herdeiro. Mas há outras forças no caminho, o perigo está em andamento. E Jorg, o herdeiro do trono, é enviado por seu pai para realizar algo que é quase impossível e, ao fazer isso, ele basicamente prova a si mesmo. Ele se expõe corajosamente, mas desta vez o seu próprio futuro está em jogo.

Jorg não é uma boa pessoa, é um anti-herói, mas é um personagem convincente. Ele é brutal, inteligente, carismático e determinado. O evento da morte de sua mãe e do irmão, combinados com o que ele passou tendo o seu corpo cheio de espinhos ao cair no espinheiro, serviram para trazer a tona uma espécie de monstro. Ele mudou suas concepções anteriores de moralidade e justiça, e sua nova verdade sobre o mundo é uma fundada na violência da dor. O autor fez um trabalho maravilhoso de profundidade no caráter de Jorg. Há uma razão pela qual ele é tão interessante de se ler, e isso é porque ele é apresentado de forma bastante realista e complexa. Ele não é apenas um garoto cruel, mas ele também tem sua agitação emocional, e apesar de ver suas decisões como sendo o resultado da lógica inquestionável, podemos vê-lo lutar para conquistar o que deseja.

O autor criou sua série em uma espécie de mundo pós- apocalíptico onde a nossa história moderna é considerada antiga. A sociedade voltou aos velhos tempos em que os reis governam, os impérios têm o poder supremo, e as mulheres não são tão importantes quanto os homens. E também é interessante ver como o autor faz referência histórias ao longo do livro que vão servindo para fazer os leitores se perguntarem exatamente o que aconteceu para causar a terra mudar de forma tão drástica.

A narrativa desse livro é rápida e intensa, às vezes frenética e , às vezes resoluta. A ação é rápida e violenta, um ritmo alucinante, mas com uma dose satisfatória de flashbacks para explicar a vinda deste prenúncio de morte e poder.



Tenho que novamente dar os parabéns para o trabalho da editora nesse livro. Que capa mais linda, e ainda por cima de capa dura, simplesmente perfeito! Diagramação impecável, tradução e revisão excelentes. Não existe editora mais dedicada em agradar os leitores do que a Darkside.

Prince of Thorns é o trabalho de estréia de Lawrence, mas se você não sabia disso antes de começar, você provavelmente não vai perceber. Não há problemas de escrita, e seu fluxo lírico e descrições constantes mantém tudo em um ritmo acelerado. Na verdade, é bastante impressionante o quanto o autor consegue embalar em um romance relativamente curto. A história de Jorg é absolutamente fascinante. Este é o tipo de livro que você vai amar ou odiar, e vai ficar na sua mente por muito tempo depois que terminá-lo. Recomendo!





2 comentários:

  1. Esse livro parece muito bom! A Kellen do meu blog leu e ficou fascinada! Pena que ainda não tive tempo...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    ainda estou na dúvida quanto a este livro.
    Parece ser bom, mas ainda não sei se realmente vou curtir.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...