Blogger Widgets

[Resenha #286] Metamorfose? - Gail Carriger @EdValentina





Título: Metamorfose?
O Protetorado da Sombrinha #2
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320 Páginas
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!


Resenha:



Esta série é muito divertida. Gail Carriger tem um tom tão bem-humorado em seu estilo de escrita e este livro tem tudo o que faz um bom livro. Uma protagonista espirituosa, um lobisomem Alpha mal-humarado, criaturas sobrenaturais, diálogos que te fazem rir, mistério, ação e um enredo em ritmo acelerado. Adicione alguns elementos steampunk e você está em uma fantástica leitura!





Metamorfose? é o segundo livro da série e vamos continuar seguindo as aventuras de Alexia, em plena Inglaterra do século XIX, ela é uma mulher sem alma que tem a rara capacidade de anular os poderes sobrenaturais de criaturas como lobisomens e vampiros. No livro anterior, terminou com o casamento de Alexia com o lobisomem Maccon.   Metamorfose? continua três meses mais tarde, com Alexia sendo envolvida por um mistério sobrenatural. Vampiros e lobisomens em toda Londres misteriosamente estão perdendo suas habilidades sobrenaturais. E em seu novo papel como Mujah, no Conselho da rainha Vitória, Alexia é a única pessoa conhecida por ser um elo de ligação entre os sobrenaturais e humanos, assim é atribuído a Alexia descobrir o que está acontecendo.

Alexia continua tão espirituosa e teimosa como sempre, e enquanto seu marido simplesmente desaparece, indo para a Escócia, sem lhe falar nada, para tomar conta de um "problema de família", ela está tentando descobrir o que está causando o exorcismo em massa dos fantasmas na área de Londres e da humanização dos vampiros e lobisomens. Depois de pesquisar um pouco, Alexia acredita que a solução envolve seguir o marido para o norte da Escócia. Em uma viagem que a leva por toda a extensão do país, ela investiga o passado de seu marido, pois são duzentos e tantos anos de vida antes de se conhecerem. Ela fica intrigada e às vezes até incomodada por perceber que Maccon tem uma  abundância de segredos e história pessoal. Alexia acaba enfrentando ameaças consideráveis, para encontrar a fonte do mistério e da ameaça.

Alexia continua a ser um protagonista que é simplesmente incomparável, uma das personagens mais interessantes, bem escritas, e excepcionalmente divertidas que eu já tive o prazer de ler. Eu sempre fui uma fã de Steampunk, do vestuário, à linguagem, à maquinaria fantasiosa. Não só, a autora criou uma personagem cujo mundo gostaria de viver, mas ela também criou uma personagem que eu adoraria ser. Ela é brilhante, engraçada, ousada, sagaz, forte, sarcástica, e impressionantemente independente, apesar de seu casamento com Maccon. Estes traços são raros em uma protagonista feminina. Eu adoro a química que ela tem com o marido. Eles são uma combinação perfeita. Maccon é um homem muito atraente, forte, inteligente e é muito protetor (não que ela precise dele).

Durante grande parte do livro, Alexia e Maccon estão em lugares separados, fazendo coisas diferentes. A autora passa algum tempo fazendo a construção de mundo que ela precisava fazer para apoiar a série. Uma grande parte do passado de Maccon é explorado, e informações adicionais sobre sobrenaturais é revelado através das investigações de Alexia. Uma série de subtramas cômicos também estão presentes, alguns dos quais introduzir alguns novos personagens secundários maravilhosos enquanto reintroduzir alguns rostos familiares. Temos a bela Madame Lefoux, uma mulher de muitos talentos e muitos segredos, um bando de lobisomens escocês. Há também mais desenvolvimento de personagens, como a empregada doméstica francesa Angelique, Felicity, uma de suas irmãs, a senhorita Ivy Hisslepenny, conhecido por seu amor pelos chapéus extraordinariamente feios e, o vampiro Lord Akeldama. E também aprendemos a etiqueta apropriada, e algumas das tradições atrozes de lobisomens. 



A capa é bonita, a diagramação, revisão e tradução excelentes!

Metamorfose? é uma sucessão de acontecimentos estranhos e emocionantes um após o outro. Eu me senti sugada pela história e pela linguagem eloquente da autora. É extremamente fiel à época, maravilhosamente descritivo, equilibrado, bem ritmado, com uma excelente protagonista, um elenco de apoio forte, um mundo incrivelmente bem apresentado e grande quantidade de humor, tudo isso torna este um livro excelente. Se você ainda não começou esta série, o que você está esperando?

2 comentários:

  1. Oie,

    Eu amo essa série, queria saber se você tem alguma notícia sobre o 3º livro??

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Hmm.. pena que esse livro não me cativou.. bom, nao sei se isso é totalmente ruim, afinal não terei que gastar ainda mais com livros, hahaha.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...