Blogger Widgets

[Resenha #287] Boneco de Neve - Jo Nesbo @editorarecord


Título: Boneco de Neve
Autor(a): Jo Nesbø
Editora: Record
ISBN: 9788501094803
Páginas: 420
Ano: 2013
Skoob

Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino
 

sinopse:
Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The Guardian e comparado a Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é o seu livro mais arrepiante. No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.


Resenha:


A história se passa em Oslo, Noruega. O protagonista Harry Hole é, provavelmente, o melhor detetive qualificado de Oslo, mas ele não responde bem à autoridade, não se relaciona bem com os outros, tem sérios problemas com álcool, e acaba de concluir que a mulher que ele amava, vai começar a viver com outra pessoa. Além disso, depois de resolver um caso de alta prioridade, ele faz uma aparição na televisão, infelizmente, após ter enchido a cara, e acabou fazendo papel de bobo. Pouco tempo depois, Harry recebe uma carta insultando-o sobre um caso de serial killer que ele havia resolvido, e a carta é assinada por Boneco de neve.




Harry é chamado para investigar o assassinato de várias jovens mães casadas, cada homicídio é marcado pelo aparecimento de um boneco de neve do lado de fora da casa da vítima. Sua busca incessante para descobrir o assassino do boneco de neve o leva para um mundo perigoso cheio de engano e conspiração em que todo mundo tem um pequeno segredo sujo que eles estão tentando manter escondido. Como os aumentos de contagem de corpos, ele percebe que o assassino do boneco de neve vê todo o calvário como um jogo e escolheu Harry Hole como seu adversário.

Os personagens são todos retratados de forma realista: são corajosos, grosseiros, atormentados e complexos. É um livro verdadeiramente aterrorizante. Para garantir o máximo de choque no leitor, o autor descreve atos horríveis do assassino do boneco de neve com tal detalhe que deixa muito pouco para a imaginação. O autor faz jus à sua reputação de um escritor de primeira no gênero suspense policial.




A capa é simples, mas bonita! A diagramação, revisão e tradução perfeitos!

Em última análise, boneco de neve é uma leitura completamente envolvente e cativante, com uma narrativa poderosa que vai comandar a atenção dos leitores até tarde da noite. O autor é um especialista em seu ofício, e criou um enredo verdadeiramente aterrorizante e eficaz, que não será esquecido tão cedo.


2 comentários:

  1. Oiee =)
    primeira vez que vejo o livro e leio sobre ele.
    Gostei da tua opinião, espero ter a oportunidade de ler e que ele venha me cativar como fez contigo.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Já estou com esse livro e quero muito ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...