Blogger Widgets

[Resenha #288] Desastre Iminente Jamie McGuire @Verus_Editora



Desastre Iminente
Titulo Original: Walking Disaster
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus Editora
Ano: 2013
skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


Resenha:



"Desastre iminente" não é continuação de "Belo Desastre", mas é a mesma história contada do ponto de vista de Travis em vez de Abby. "Belo Desastre" é uma leitura obrigatória antes de pegar "Desastre iminente", mesmo que seja essencialmente a mesma história, há muitos detalhes e explicações que serão melhor entendidas após ler "Belo Desastre".

Travis Maddox, o mais novo de cinco irmãos, com três anos perdeu sua mãe para o câncer. Infelizmente, após a morte de sua mãe, seu pai não lidou com a perda de sua esposa muito bem, por isso Travis só pôde contar com seus irmãos mais velhos. Agora, Travis - um "bad boy", mantém seu coração e emoções blindados em todos os momentos . Ele fica com um monte de meninas, mas não mantém nenhum relacionamento com elas e gosta de lutar em um ringue, onde rola lutas ilegais. É em uma de suas lutas, que Abby deixa uma impressão duradoura em Travis. Abby é a primeira garota que não se apaixona por seu charme e ele se apaixona por ela, levando Travis a lutar por sua atenção e carinho e fazer Abby ver que ela está apaixonada por ele também. Travis e Abby trazer o melhor e pior um do outro e realmente tem que lutar para manter seu relacionamento juntos.


 
O destaque sobre esta história, na minha opinião, foi o prólogo, apresentando as últimas palavras de sua mãe para Travis. Isso realmente tocou meu coração. O epílogo também foi surpreendente, a autora realmente expandiu muito mais longe do que vimos em "Belo Desastre". Eu não esperava por isso! Ela realmente nos dá mais uma visão sobre como a relação de Abby e Travis e abre caminho para a história dos outros irmãos.

Eu adorei saber mais sobre Travis, ver o seu ponto de vista, a sua compreensão da situação, as suas emoções e sentimentos. Eu também adorei o jeito que ele viu Abby e a maneira como ele se apaixonou por ela. Algumas das reações de Travis realmente fizeram sentido para mim depois de ver as coisas do seu ponto de vista. Também amei conhecer Shepley, os irmãos de Travis e seu pai melhor. Gostei de ver algumas das cenas que Abby não estava a par. Mesmo que "Desastre iminente" é a mesma história, em nenhum momento fiquei entediada, porque o ponto de vista de Travis foi tão imprevisível e interessante. As mesmas cenas pareciam diferentes através de seus olhos. O prólogo e o epílogo foram definitivamente as melhores partes do livro. Eles foram totalmente originais e tratadas com cenas que não estavam em "Belo Desastre", e que ajudou a formar o caráter de Travis.




A capa é simples, mas bonita. A diagramação, revisão e tradução estão ótimas.

Travis Maddox é simplesmente  encantador. Eu garanto que, uma vez que você entrar em sua cabeça, nunca mais vai querer sair. Vendo as coisas por meio de Travis, lança uma luz diferente sobre quem ele realmente é, o que acontece com ele e tudo mais. Se você gostou de "Belo Desastre", corra já e vá ler "Desastre Iminente" e você não irá se arrepender.



2 comentários:

  1. Oi!

    Eu li Desastre Iminente antes dele ter sido lançado no Brasil, de tão curiosa que fiquei! Adorei saber a visão do Travis, mas ainda prefiro a narrativa da Abby...

    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar pois ameei os livros mesmo ainda não tido tempo de termina Desastre Iminente que só fez eu me apaixonar mais pelo Travis .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...