Blogger Widgets

[Resenha #290] Trono de Vidro - Sarah J. Maas @galerarecord



Livro: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392
skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.


Resenha:


Celaena Sardothien é uma das maiores assassinas de toda as terras de Erilea, apesar de ser uma adolescente, ela tem apenas 18 anos e, já é notória, mortal, impiedosa, e ganhou sua reputação através da sua habilidade, antes de ser traída, presa e enviada para as Minas de Sal de Endovier.  A expectativa média de vida para quem vive nessa mina é de um mês. Ela deveria morrer ali, em vez disso, ela sobreviveu, e um ano mais tarde Celaena ainda está viva quando o príncipe Dorian se aproxima dela com uma proposta interessante. Ele quer que ela lute em uma competição com outras 23 pessoas, e quem vencer vai ser o novo Assassino do Rei. Ela aceita, já que lhe foi prometido a liberdade após quatro anos como assassina do rei.




E assim começa. Em primeiro lugar, ela tem que reconstruir a sua força e resistência, aprimorar suas habilidades, familiarizar-se com o local, e fazer alguns planos a longo prazo. Então, ela tem que encontrar maneiras de enganar, superar, e jogar melhor que a concorrência. Ela tem 13 semanas para superar vinte e três homens. De repente, os outros concorrentes começam a aparecer mortos, e Celaena é arrastada para um quebra-cabeça, ela precisa descobrir quem está matando os outros concorrentes e evitar ser uma das vítimas, tudo ao mesmo tempo que compete no concurso cada vez mais difícil do rei. Será que ela vai conseguir?

Celaena é uma personagem fantástica. Determinada, inteligente, destemida, ela pode derrubar um homem com o dobro do tamanho dela em questão de segundos. Ela é uma personagem complexa, bem desenvolvida, e ainda simpática. Apesar de ser uma assassina perigosa, ela também é uma menina de 18 anos perfeitamente normal! Ela reclama sobre suas roupas e seu cabelo e tudo mais que uma menina se preocupa. Ela também reconhece que ela é linda. Eu estava ficando tão cansada desses personagens principais chorões, que Celaena foi uma delícia de se ler.

Quanto aos protagonistas masculinos, eu gostei tanto de Dorian quanto de Chaol. E sim, há um triângulo amoroso em Trono de Vidro, que é algo que eu particularmente amo. 




A capa é simplesmente linda, a editora fez um excelente trabalho está tudo perfeito, desde a diagramação, revisão e tradução.

Sarah J. Maas é uma autora muito talentosa, com um estilo de escrita incrível, especialmente quando se trata de construção de mundo. Ela sempre parecia saber o quanto de descrição e de detalhe foi necessário para manter a escrita interessante, e fica longe de ser tedioso. Ela também é muito hábil em manter seu ritmo rápido e absorvente. Eu li esse livro em tempo recorde, sempre morrendo de vontade de ver qual nova reviravolta estava prestes a ocorrer. Trono de Vidro é muito imprevisível, cheio de ação, aventura, mistério, um pouco de romance e tensão sexual suficiente para explodir um castelo, você não será capaz de parar de ler, esse livro é completamente viciante. Mal posso esperar para ler a continuação! Recomendo a todos que leia o quando antes esse livro incrível!


1 comentários:

  1. Adorei a resenha. Pena que é uma saga... sou muito ansiosa e então vou aguardar pelo menos mais um ser lançado :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...