Blogger Widgets

[Resenha #291] Teardrop Lágrima - Lauren Kate @galerarecord


Teardrop
Lágrima
Lauren Kate
Páginas: 332
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível, até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


Resenha:

Eureka é uma jovem com um poder poderoso e destrutivo. Foi-lhe dito para nunca mais chorar. Ela nunca entendeu a razão por trás da advertência, mas desde aquele dia ela nunca mais derramou uma única lágrima. Até que um livro é dado a Eureka e ela começa a desvendar os segredos do seu destino. Ela não é como os outros personagens principais, e é o que fez este livro ter a sua originalidade e me fazer ler em apenas um dia.




Depois que sua mãe morre quando uma onda pega seu carro, e Eureka sobrevive, ela se sente culpada e não tem mais razão para viver. As coisas que ela amava fazer, perderam o sentido, agora sem sua mãe no mundo ao seu lado. Seu pai e sua madrasta não a compreendem, e agora é forçada a ver um psiquiatra que sua madrasta escolheu para ela. Até um dia que Ander entra em sua vida, e seu mundo é virado de cabeça para baixo. O garoto misterioso com olhos como o oceano é tão cativante, mas Eureka não pode explicar o porquê. Ander começa a aparecer o tempo todo e em todos os lugares, nas circunstâncias mais peculiares. Ela também não pode explicar os três objetos que sua mãe a deixou em seu testamento - um medalhão, que sua mãe sempre usava, uma carta, uma pedra misteriosa e um livro antigo escrito em uma língua estranha- ou por que parece que a mãe dela tinha mais segredos do que Eureka tinha pensado possível. O que sua mãe estava escondendo? Mal sabe Eureka que, esses segredos vão mudar sua vida para sempre. Poderiam todos estes acontecimentos estranhos realmente estar ligados a um mito antigo?

Achei o conceito por trás deste livro extremamente interessante. A maneira em que Lauren Kate incorporou um antigo mito foi muito bem executado, assim como o desenvolvimento de caráter dos personagens e progressão de eventos. Foi extremamente gostoso de ler e nunca houve cenas excessivamente longas. E adorei, mesmo sendo clichê, "A menina perdida que se apaixona por um garoto estranho e misterioso, mas bonito, e o melhor amigo que fica com ciúmes ". Sei que muitas pessoas estão cansadas de triângulos amorosos, mas esse foi muito bem executado pela autora.

Eu amei Eureka. Suas ações e sentimentos são desenvolvidos e realista. Algo que eu achei muito interessante foi a maneira que Eureka reconhece que ela tinha uma vida antes que sua mãe morreu e que ela fazia coisas de adolescentes normais, como ir a festas e fazer parte de um time de futebol. Também adorei seus melhores amigos, e claro Ander. Ele é o típico amor misterioso, inteligente e sexy, mostra-se no momento certo para o progresso da história. Gostei também da Madame Blavatsky. Ela desempenha um grande papel ao lado de Ander, em ajudar Eureka entender sua herança e mais sobre si mesma. 



Que capa mais linda desse livro, não tem como não amar! E o trabalho da editora Galera, mas uma vez, está perfeito. Da diagramação, a revisão e tradução, tudo perfeito!

Amei este livro. Eu voei através dos capítulos e fiquei até tarde lendo ansiosa para descobrir o que iria acontecer a Eureka e que novos segredos seriam revelados sobre esse mundo misterioso que está afetando a vida de Eureka. É definitivamente uma história incrível e emocionante que deixa o leitor completamente imerso nessa aventura. Senti que o clímax do enredo foi deixado até o último segundo, terminado em um cliffhanger e me deixando ansiosa para ler a continuação. Corra já, e leia a história de Eureka, você não irá se arrepender.

6 comentários:

  1. Como você pode soltar tamanho spoiler? A mitologia Atlantis só surge no final do livro, que é quando entendemos tudo aquilo que a Eureka passou e etc. O livro é bem arrastado e eu, sinceramente, não vi argumentos para 5 estrelas na sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Lerei em breve. Suas fotos ficaram lindas!!!
    Gostei da resenha.

    Bjkas


    Lelê.


    Ah! Michele, estou participando de um concurso cultural e preciso muito do seu voto!! Por favor, vota em mim?! http://bit.ly/194R4NV
    Conto com você! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    já tinha visto a capa por aí e achei linda.
    Sua resenha me diz que o livro é mto bom hein?
    anotado!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, eu na verdade não me canso dos triângulos amorosos, desde que eles rendam uma boa estoria.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, muito criativo! Adorei o livro =D Tenha uma semana iluminada!
    Convido você para o mês das indicações que está ocorrendo no meu cantinho, pois sempre é bom ter compartilhar as coisas com mais amigos!
    Beijos da Bea
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é realmente linda!! Eu já tinha adicionado esse livro no meu Skoob e agora com a resenha pude entender melhor a estória!! Que vontade de ler!! rsrs

    Beijinhos

    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...