Blogger Widgets

[Resenha #294] Caçadores - série Sozinhos - Vol.1 - James Phelan @Ed_Fundamento




Título: Caçadores - Sozinhos vol. 1
Autor: James Phelan
Editora: Fundamento
Páginas: 184
Ano: 2013
skoob

Classificação: 3 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse: 
Uma forte explosão sacode os túneis do metrô de Nova York. Um trem sai dos trilhos e tomba violentamente. O jovem Jesse e seus amigos Dave, Anna e Mini são os únicos a sair com vida. Mesmo machucados, os quatro retornam à superfície e encontram um quadro pavoroso. Mortos, feridos, prédios reduzidos a pilhas de escombros fumegantes… Aparentemente, a cidade havia sofrido um ataque. Mas o pior eram os sobreviventes. Sem motivo aparente, eles haviam se tornado criaturas dementes, acometidas por uma sede que não podia ser saciada. Uma desesperada necessidade de consumir qualquer tipo de líquido, incluindo sangue. Jesse e seus amigos escaparam ilesos dessa contaminação. Mas agora, sem ter para onde ir e sem ninguém para ajudá-los, eles precisam encontrar um jeito de sobreviver… sozinhos.


Resenha:

 
Zumbis e apocalipse são os temas desse livro. Entre romances como World War Z, Sangue Quente e entre outros, zumbis e vida pós-apocalíptica estão aqui para ficar. Quer se trate de uma visão sombria sobre o futuro da humanidade, ou um conto de advertência para nos mostrar como podemos impedir que o futuro se torne desse jeito, os autores estão nos dando centenas de histórias sobre como qualquer pessoa pode reagir ao desastre final. 


 
Esta série é composta por três livro. Este é o primeiro da série intitulado "Caçadores". O protagonista Jesse, um jovem australiano de dezesseis anos, está visitando Nova York com um grupo de jovens em uma viagem escolar. Em seu caminho para o prédio da ONU, no metrô, uma enorme explosão os atinge, devido à um abalo sísmico. É apenas o começo de uma jornada perigosa para Jesse sobreviver.




Quando ele e seus amigos conseguem sair do metrô, eles vêem que toda a cidade está um caos e cheia de destruição. As ruas não são seguras e os prédios desmoronam na frente deles e as ruas estão vazias. Bem, quase. Os adultos sumiram ou tornaram-se um tipo de zumbi, que foi então chamado de "Caçadores" e são verdadeiramente perigosos.

Jesse e seus amigos precisam encontrar abrigo em algum lugar alto para que eles possam avaliar o que fazer quando se depararam com um edifício perfeito, um dos marcos mais famosos de Nova York. Sobem as escadas até o 70 º andar e tentam formular um plano.

Jesse e seus amigos têm de encontrar uma passagem segura tanto através da destruição como desses infectados. Será que Jesse será capaz de encontrar um caminho seguro através de New York e existem outros sobreviventes?

James Phelan fez um trabalho incrível ao escrever este livro, especialmente com o grande detalhe e atenção dada a cada personagem. Os personagens são bem desenvolvidos, ao longo do livro aprendemos detalhes sobre suas personalidades, o que eram antes, e os seus gostos e desgostos, e suas reações às suas situações atuais.




A capa é bem bacana, e a diagramação, revisão e tradução excelentes!

A parte mais importante deste livro foi o seu fim. Este foi, sem dúvida, um final excelente para um livro. No entanto, quero deixar claro que, no final, nem tudo foi explicado e eu ainda tenho muitas perguntas que eu tenho certeza que serão respondidas nos próximos dois livros da série. No geral, "Caçadores" foi um bom livro, eu recomendo para qualquer um que goste de romances pós-apocalípticos.

2 comentários:

  1. Oie,
    eu não conhecia o livro e confesso que ele não me agradou muito.
    Este vou passar.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa! Não é meu gênero favorito, mas tenho me interessado bastante em livros assim, pós-apocalípticos. Ótima dica.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...