Blogger Widgets

[Resenha #295] Almanova - Jodi Meadows @EdValentina @jodimeadows



Livro: Alma Nova
Livro #1 da Série Incarnate
Autor: Jodi Meadows
Nº de Páginas:286
ISBN: 9788565859172
Editora: Valentina
Ano de lançamento: 2013
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu… e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre… HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto — de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Resenha:



Em "Almanova" somos apresentados a uma história diferente de qualquer outra. Neste novo mundo criado pela autora Jodi Meadows, cada indivíduo tem vivido várias vidas, milhares de anos de memórias e reencarnações cheias de experiências. Quando uma criança nasce, espera-se ser um determinado indivíduo e imediatamente conhecido por todos. Às vezes, uma pessoa nasce de um gênero diferente ou em uma nova família, mas algumas coisas parecem nunca mudar, como o fato de que muitas vezes eles podem ter interesses e talentos semelhantes e que eles sempre voltam dentro de um determinado período de tempo. Durante os últimos cinco mil anos, estas almas viveram e morreram, sempre com o conhecimento que eles iriam renascer. Isso é até que Ana chega e substitui a velha alma por uma nova.


Isto é o que faz com que Ana seja única e ao mesmo tempo tão ameaçadora. Ana nasceu com uma nova alma. Seus pais esperavam que ela fosse uma alma específica no momento do nascimento, mas ela acabou como uma total estranha para eles. Ela vai contra tudo o que seu povo entende. Ninguém sabe o motivo de uma alma ter sumido e uma nova ter aparecido e também não se sabe se isso vai voltar a ocorrer, e as pessoas ficam temerosas disso. Eles a consideram uma aberração, eles acham que uma almanova está destinada a viver apenas uma vida e é incapaz de verdadeiras emoções.

Seus pais biológicos não têm afeição por ela. Seu pai a deixou e sua mãe a odeia pelo o que ela é. E sua mãe a está criando somente porque o conselho a obrigou. Ana nunca cresceu acreditando que ela é digna, ela cresceu em um ambiente de medo e ódio. Então, quando ela completa dezoito anos, ela decide que precisa descobrir o porquê de ter nascido e se um dia irá reencarnar como as outras pessoas. Ana parte para a cidade de Heart para descobrir suas origens.

Ao longo do caminho, ela conhece um jovem da mesma idade chamado Sam, que não liga dela ser uma almanova e a salva da morte e promete ajudá-la ao longo de sua jornada. O que se segue não é apenas uma história de amor gratificante, mas também uma busca para desvendar um mistério. Ana descobre que suas respostas podem vir a um custo terrível , e o destino de todas as almas estão em jogo.

Simplesmente amei Ana, ela brilha como protagonista, ela luta para encontrar respostas, para encontrar a paz neste mundo de almas velhas que parecem focadas em odiá-la. Eu gostei da sua tenacidade e inteligência. E enquanto ela é impulsiva, Sam é paciente e cuteloso. Gostei da forma como a sua relação de amizade se move em um romance perfeito. 


A capa desse livro é divina, linda demais, não tem como não levar esse livro para casa. E o trabalho da editora Valentina foi excelente! O brilho na capa deu um toque especial, e a diagramação, revisão e tradução perfeitos.


Jodi Meadows criou um livro totalmente original, surpreendente, impressionante, não tenho adjetivos suficientes para dizer o quanto eu gostei desse livro. Todos os personagens são cativantes, bem desenvolvidos e complexos, a escrita é impecável, incríveis descrições e uma trama que te mantém viciado na leitura até o fim do livro. Algumas passagens são lindas o que tornar a leitura um prazer. Mal posso esperar para ler o próximo!


Meu livro em inglês:

1 comentários:

  1. Oie,
    nossa conheci este livro em outro blog que acompanho ontem rsrsrs
    Adorei a capa, ela me chamou mtaaa atenção!!
    A história parece ser mto boa.
    Dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...