Blogger Widgets

[Resenha #298] Lua Vermelha - Benjamin Percy @editoraarqueiro


Lua Vermelha - Benjamin Percy
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412185
Ano: 2013
Páginas: 432
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino


Sinopse:

Eles vivem entre nós. São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado. Eles mudam do dia para a noite. Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana. Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre. O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir. Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre. Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.


Resenha:


Posso dizer que este livro não é apenas sobre lobisomens, é uma mistura brilhante de gêneros e que revela a criatura em todos nós, é um debate sobre o que é ser humano e onde as nossas prioridades se encontram. O autor teceu uma brilhante trama hipnótica de histórias conectadas, Benjamin Percy nos permite acompanhar um elenco de personagens, bons e maus, em uma jornada épica.




"Lua vermelha" é a história de Claire Forrester, uma jovem que vê seus pais serem mortos em nome da segurança nacional, e que logo, ela própria se torna uma das caçadas. É a história de Patrick Gamble, o único sobrevivente de um ato terrorista a bordo de um avião que nos mostra exatamente o quanto violentos os licanos (o que o autor chama seus lobisomens) pode ser. E é a história do Chase Williams, um presidente recém-eleito, que herda o pesadelo do levante licano, e promete reparar os danos feitos nos Estados Unidos.

O autor conduz este romance de forma incrível, sua capacidade revela-se de muitas maneiras diferentes - em uma narrativa de um futuro próximo onde a presença licana se sente como uma possibilidade, e não uma fantasia, no uso de seu conhecimento de tecnologia e de armas de fogo para nos educar como a violência e o desespero se desenrolam em um ritmo alarmante.

A violência é uma parte necessária deste livro, mas não é sensacionalista. As cenas de batalhas não são bonitas nem heróicas, mas trágicas, e é claramente evidente no remorso e sofrimento de seus personagens sobreviventes suportar.



De um modo geral eu gostei desse livro. Apesar da presença de lobisomens na história não há nenhum aspecto sobrenatural. Os lobisomens são mostrados como produtos de mutação e os licanos, como eles são chamados, tem que tomar uma bebida que controla seus instintos selvagens e isso os fazem sofrer discriminação e quando essa discriminação se intensifica, um grupo de resistência decide atacar. E assim o governo inicia uma caçada aos licanos.


A capa é simples, mas bonita. E o trabalho de diagramação, revisão e tradução estão ótimos.

"Lua vermelha" de Benjamin Percy é um livro interessante, com uma premissa fascinante e envolvente, com várias questões políticas e sociais que leva os leitores a uma viagem através da condição atual da sociedade. Recomendo.



2 comentários:

  1. Já tinha lido sobre o livro no Goodreads, e quando a editora falou sobre a publicação, eu já sabia que não iria querer ler. Adoro a mitologia dos lobisomens, mas tem gente demais falando que ele é bem fraquinho. Uma pena!
    Fico mordida quando um autor tem uma ideia boa e se perde em algum momento na história.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente apesar de achar muito interessante a história, não é muito atrativo para mim devido não ser muito fã de lobisomens, não é o ser sobrenatural que mais me encanta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...