Blogger Widgets

[Resenha #300] Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas @editoraZahar


Os três mosqueteiros
Alexandre Dumas
Coleção: Clássicos Zahar - Edição Bolso de Luxo
792 páginas
1ª edição
ISBN 9788537806043

Compre : Editora Zahar
Classificação: 5 estrelas

 Sinopse: Obra mais famosa de Alexandre Dumas e um clássico da literatura mundial, Os três mosqueteiros é um dos livros mais arrebatadores de todos os tempos. Nessa luxuosa edição de bolso, com capa dura e preço acessível, o leitor encontra o texto integral, com tradução de Rodrigo Lacerda e André Telles, vencedora do Prêmio Jabuti.Na história, o jovem d’Artagnan chega praticamente sem posses a Paris, mas, depois de alguns percalços, consegue se aproximar da guarda de elite do rei Luis XIII: os mosqueteiros. Nela conhece os inseparáveis Athos, Porthos e Aramis, que passarão a ser seus companheiros de aventuras. Juntos, os quatro enfrentam combates e perigos a serviço do rei e sobretudo da rainha, Ana da Áustria, tendo por inimigos principais o cardeal de Richelieu, a misteriosa Milady e o ousado duque de Buckingham.Misturando personagens reais, fictícios e romanceados, Dumas coloca seus mosqueteiros em meio às mais perigosas intrigas políticas da Europa do século XVII.

Resenha:

  Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas é o romance mais conhecido do autor. A história foi originalmente serializada em 1844, na revista Le Siècle. É um livro cheio de intriga e aventura.


A história se passa na França, 1625. Um pobre jovem chamado D'Artagnan deixa sua casa e vai para Paris com a intenção de se tornar mosqueteiro da guarda. Ele tem uma carta de apresentação para o amigo de seu pai, o Sr. Tréville, capitão dos mosqueteiros do rei. No caminho para Paris, D' Artagnan, que tem a natureza impulsiva, se vê em apuros, é espancado e a carta de apresentação é roubada. Em Paris, no entanto, é concedida uma entrevista com Tréville, e é prometido aceitação na Royal Academy de forma gratuita, onde ele poderá aprender esgrima, equitação e boas maneiras, e mais tarde, com a experiência, D' Artagnan, pode tentar tornar-se um mosqueteiro.

Enquanto Treville está escrevendo uma nova carta de apresentação, D'Artagnan olha pela janela e, por acaso, vê a pessoa que o roubou. Ele corre atrás dele, e enquanto o persegue, ele ofende os três mosqueteiros e é desafiado para um duelo com cada um dos mosqueteiros. Enquanto ele duelava com Athos, todos eles são ameaçados de prisão por guardas do temido cardeal por causa de uma lei contra duelos. D' Artagnan junta forças com os mosqueteiros e se torna um amigo íntimo dos três mosqueteiros. O resto da história segue o nosso jovem enquanto ele duela, se apaixona, consegue salvar a Rainha da França, e estraga os planos do Cardeal Richelieu, tudo ao mesmo tempo para alcançar o seu sonho.

Este romance é um dos mais populares de todos os tempos. Peculiar, memorável, e cheio de aventuras. O autor recheou este livro com figuras históricas, ele tomou figuras reais e alguns eventos históricos reais, inventou suas próprias conversas e cenários, dando a este livro uma grandiosa história.

O livro é escrito na terceira pessoa do ponto de vista de D'Artagnan, que é o protagonista. O estilo de narração é leve e descritivo da vida naquele tempo, sem ser exaustivo e sem tirar o foco do fio da trama principal.


Tenho que dar os parabéns para a linda edição de bolso desse livro pela editora Zahar, é simplemente perfeita. Capa dura, linda capa, diagramação e revisão excelentes!

Os Três Mosqueteiros é uma história sem idade, muito divertida, fiquei extremamente interessada no destino dos personagens principais ao longo da história. Na verdade, quando o fim chegou, eu fiquei muito surpresa. Eu pensei que já sabia como iria terminar, mas Dumas conseguiu fazer um final incrível. O livro vai fazer você rir, chorar, suspirar, e ficar com raiva. Muito bem escrito. É uma história de profunda amizade, vingança e amor. É um livro surpreendente. Depois de terminar, você sente como se tivesse perdido um amigo. Agora, este livro tem um lugar especial no meu coração. Não deixem de ler esse clássico atemporal.

 

1 comentários:

  1. É simplesmente lindo e maravilhoso. Já assisti filmes, li livros, e cada vez mais não me canso de ler e ver tudo sobre a história. Deve ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...