Blogger Widgets

[Resenha #301] Praga - Michael Grant @galerarecord



Título: Praga
Série: Gone #4
Autor: Michael Grant
Gênero: Distopia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501402264
Ano: 2013
Páginas: 392
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
O terror já se tornou parte da vida dos habitantes do LGAR. Eles sobreviveram à fome, às mentiras e ao mais completo caos. Agora parecem ter uma trégua. Caine foi exilado em uma ilha, e Drake, que voltou ainda mais cruel e doentio – e agora imortal –, está preso. Mas, no LGAR, os problemas não somem assim tão facilmente. Enquanto a água acaba e a sede se torna insuportável, uma gripe fatal e contagiosa se espalha por Praia Perdida. E na floresta, um parasita transmitido pelas cobras voadoras dá origem a insetos malignos, gigantes e predadores que aterrorizam os habitantes do LGAR.


Resenha:


"Praga", o quarto livro da série Gone é facilmente o livro mais obscuro da série até agora e não apenas em termos de violência, sim, é bastante sangrento, mas também com parasitas e inimigos horríveis e imortais. Neste livro os personagens são forçando não só a comprometer o seu núcleo de crenças, mas também eles tem que confrontar com algumas verdades muito desagradávei​s sobre si mesmos. Não somente Sam tem que lidar com seu complexo de herói e as habilidades de liderança ineficazes, mas Astrid deve enfrentar o conjunto de crenças à qual ela se agarra desesperadamente; Diana lança seu próprio ultimato final para Caine; Edilio procura a verdadeira razão pela qual ele é o líder nomeado; Lana luta com a Escuridão e as atenções de um recém-chegado à praia, entre outros acontecimentos.




Em "Praga, tudo explodiu para criar ainda mais loucura no mundo, que é o LGAR . Quando você pensou que as coisas não poderiam ficar piores, uma praga está prestes a bater a cidade de Praia Perdida, e as coisas ficam muito piores do que qualquer um poderia ter imaginado.

A história centra-se agora sobre as crianças que agora têm de lidar com uma doença muito grave. As crianças estão ficando doentes e muitos estão morrendo. Medicamentos são muito difíceis de encontrar e até mesmo a Curadora não é capaz de fazer nada para ajudar. Há também o problema com novos monstros - insetos gigantes que são muito difíceis de matar. A Escuridão está se tornando cada vez pior e outros acontecimentos.



Tal como acontece com os livros anteriores da série, há um monte de personagens que o leitor precisa acompanhar. Há várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Pode se tornar confuso, mas com uma história que é tão cativante, cheio de ação e de ritmo acelerado, o leitor simplesmente não consegue para de ler. Uma coisa que eu realmente gosto sobre a série Gone é que ela explora tantos pontos de vista diferentes, personalidades, valores, sonhos, necessidades, desejos e falhas. O leitor vai descobrir que existem vários lados dos personagens que eles podem não ter pensado que existia.

O elenco de personagens são absolutamente deslumbrantes! Eu ainda fico perturbada com a forma como o autor graciosamente traça a jornada de cada personagem, não importa quão pequena é, e os faz se reúnem em um enredo coeso que só faz você ficar de boca aberta! Michael Grant é o mestre do elenco de personagens!

A ação, perigo, sangue e mistério é a maior atração desta série, pelo menos é para mim. E "Praga" me lembrou muito de Lost, senhor das moscas e de Stephen King, Sob a redoma. Assim como na série Lost, cada novo livro desta série é uma nova camada, um nível inédito para o que está se transformando em uma história incrivelmente complexa e aterrorizante. E, eu estou feliz em dizer que ao contrário de Lost, "Praga" realmente começa a responder a algumas das questões que foram se acumulando desde o primeiro livro.

Outra coisa que eu realmente amei sobre este livro foi como tudo foi tão bem entrelaçados. Histórias que apareciam separadas, lentamente convergiram e se tornar uma. Michael Grant fez este livro totalmente imprevisível. Mesmo quando há tantos livros pós-apocalíptico por aí, este livro permaneceu original e não convencional. Isso por si só merece 5 estrelas.



A capa continua muito bonita, a diagramação e revisão perfeitos!

"Praga" é meu favorito até agora e mal posso esperar para ler o próximo. A série Gone é fenomenal, épica, de partir o coração e horripilante, tudo ao mesmo tempo. Se você ainda não começou esta série, o que você está esperando!

 



Capa da Inglaterra:





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero TANTO ler essa série, mas os livros são TÃO CAROS. Meu bolso não aguenta :(
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, o último me deixou agoniada no final... esse, por dar alguma resposta de algo me deixa mais agoniada, fico pensando como tudo vai terminar...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...