Blogger Widgets

[Resenha #302] As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae - Livro 01 - Elle Casey @geracaobooks


As Crianças Trocadas
A Guerra dos Fae - Livro 01
Autora: Elle Casey
Páginas: 288
Editora: Geração Jovem
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?


Resenha:


Jayne é uma habitual adolescente de 17 anos de idade, rebelde e desbocada. Ela sempre se mete em encrenca na escola e realmente não se importa com o que ela diz. Tony, seu melhor amigo dos últimos dois anos, é o seu oposto. Nerd, faz o seu melhor na escola, quer ir para a faculdade algum dia. Tony nunca teve uma namorada e fica constrangido quando Jayne fala sobre certos assuntos. Ele é socialmente desajeitado. Tony e Jayne, são párias em sua escola e tem uma vida difícil em casa. Um dia, os dois fogem para Miami. Tony tem uma ligação estranha com Jayne, onde às vezes ele pode sentir suas emoções. Uma noite, ele sentiu o que estava acontecendo com Jayne em sua casa e isso o levou a querer fugir com ela para bem longe.



No minuto em que chegam em Miami, eles conhecem Jared, um fugitivo adolescente lider de um grupo de adolescentes na mesma situação que a dele. E ele os chama para ficar com eles: Chase, Spike, Finn, Becky, e Samantha, em um armazém abandonado.

Um dia, Jared retorna ao seu esconderijo com um folheto para um estudo de aptidão, e eis uma oportunidade para ganhar uma boa grana, já que todos os jovens estão precisando, pois vivem com os trocos que Jared consegue com sua banda.  Durante o teste preliminar, são feitas perguntas muito estranhas. Em seguida, são entrevistados. Todos passam no teste, com exceção de Samantha que não passa e fica de fora, o resto do grupo é levado para uma floresta remota para passar pelo teste. Mas as coisas ficam estranhas quando eles têm que lutar contra estranhas criaturas. Eles estão em perigo enquanto permanecem nesta corrida de obstáculos, mas não há maneira de sair até que terminem. E isso pode levar dias. Embora eles estejam armados com algumas armas simples, a melhor ajuda que eles encontram é a própria floresta. Jayne descobre que ela tem uma estranha conexão com as árvores. Ela pode "conversar" com as plantas e árvores. E eles aprendem que eles estão no mundo das fadas. E quando o grupo chega ao final do curso, há ainda mais surpresas.

A história em si estava é cheia de voltas e reviravoltas, algumas mais inesperado do que outras, mas eu fiquei intrigada com a maneira como a trama foi evoluindo. O livro tem muita ação, quase não tem romance. 



Jayne foi uma personagem muito bem desenvolvida. No começo, confesso que não gostei muito dela, mas depois você passa a gostar dela, pelo seu jeito autêntico, franco e louco de ser. Ela é simplesmente divertida, e ela proporciona as maiores gargalhadas que você vai dar durante a história. Jayne também tem a qualidade de ser uma ótima amiga, ela nunca desiste de seus amigos e mesmo nunca tendo uma vida fácil, ela não é uma chorona. Nem um pouco.

Tony, é o melhor amigo de todos os tempos!! Ele faria qualquer coisa para proteger Jayne e faz. Ele vai para os confins da terra, literalmente, para estar com ela.

Sobre o teste. Este é o lugar onde a aventura é real, e brutal e você realmente não sabe em quem confiar e precisa fazer de tudo para sobreviver. Há coisas na floresta que podem atacar a qualquer momento. Jayne descobre habilidades desconhecidas. Jayne e Tony ficam juntos, porque eles querem sair da floresta o mais rápido que puderem. 


A capa é linda, a diagramação perfeita, e a revisão ótima!!

Esta foi uma história muito criativa com muitos momentos intensos, como abundância de momentos engraçados. A escrita é extremamente fácil e rápida de ler. O final foi comovente e edificante, você pode acreditar. As escolhas são feitas e surpresas são descobertas. Eu definitivamente estou curiosa para descobrir o que acontece no próximo livro! Recomendo a todos que querem se divertir!



3 comentários:

  1. Que empolgação! Fiquei com vontade de ler também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. O primeiro instinto é admirar a capa, coisa linda! Ele ao todo parece bonito demais, adorei a resenha e espero ler o livro em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo essa capa, acho linda, já li resenhas de pessoas que não gostaram tanto, mas amo fantasia e acredito que vou ter essa mesma sensação sua, de um livro bom cheio de aventuras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...