Blogger Widgets

[Resenha #304] Minha Última Duquesa - Daisy Goodwin @Ed_Fundamento



MINHA ÚLTIMA DUQUESA
DAISY GOODWIN
Editora: Fundamento
ISBN     9788539505678
Número de páginas: 382 páginas
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Editora Fundamento

Sinopse:

"Beleza, fortuna, admiradores e a arrogância ingênua de acreditar que o dinheiro lhe abriria todas as portas era do que uma jovem precisava para ser feliz nos Estados Unidos no final do século 19. Cora Cash tinha tudo isso. Mesmo assim, lhe faltava o que alguns consideravam o mais importante: um título de nobreza. Por isso, para conseguir um casamento que lhe garantisse um status social inabalável, ela partiu para a Inglaterra aos 18 anos. A primeira impressão do novo país não foi nada boa - a aristocracia era fria e hostil, dominada por intrigas e fofocas. Mas a situação ficou ainda pior quando Cora se apaixonou por um homem que mal conhecia... e entrou em um jogo com regras desconhecidas e que tinha como único prêmio a própria felicidade."


Resenha:

 
"Minha última duquesa" é um romance histórico, que se passa na década de 1890 nos Estados Unidos e na Inglaterra, sobre uma jovem herdeira americana, Cora Cash, e a busca de sua mãe por um título da nobreza para sua filha.

Cora vive com todos os possíveis luxos que alguém poderia querer em Newport, Nova York. Ela é a garota mais rica do mundo, fala três idiomas, toca um instrumento, é uma jovem talentosa, mas o dinheiro não pode comprar a sua liberdade, ficar longe de sua mãe. Ela anseia por ser livre, para se casar, mas a mãe tem outros planos - ela quer casar Cora com um aristocrata nobre Inglês, para garantir um título para sua filha e está determinada a adicionar um pouco de sangue azul para a família, já que a mãe de Cora faz parte do novo rico, não tem título de nobreza e vê Cora como uma maneira de impulsionar e elevar a sua própria posição social, ela realmente almeja um título, algo para validar a família e dar as suas riquezas um ar de respeitabilidade e de classe. Ela acredita firmemente que sua filha merece ser nada menos que uma duquesa.





Sua mãe a manda para a Inglaterra, e lá Cora, de fato, conseguem garantir um marido nobre, mas as diferenças de cultura entre a aristocracia inglesa e os seus hábitos americanos pode ser um choque cultural grande demais. E Cora se apaixona, mas logo descobre que mesmo o dinheiro não pode tornar a vida um mar de rosas.

A autora fez um bom trabalho neste romance. A atenção aos detalhes é impressionante. As descrições de vestidos, acessórios, festas, música, comida, e das casas são deslumbrantes.

Eu também adorei o quão profundamente a autora desenvolveu os personagens. Não existem pessoas más e boas, apenas múltiplas facetas e verdadeiras representações de situações e emoções que podem moldar ou mudar uma pessoa. Eu gostei de Cora, desde o início, mesmo sendo uma menina rica mimada, eu nunca a achei antipática ou inacessível. Embora, ela seja completamente dominada por sua mãe e anseia pelo casamento como um meio de fuga e liberdade. Sua mãe foi brilhantemente retratada, verdadeiramente dominante e formidável, e eu teria gostado de ver mais dela no livro. 



A capa é realmente muito linda, não tem como não querer ler esse livro. E o trabalho de diagramação está um espetáculo.

Leve é a melhor palavra para descrever este livro. É uma leitura perfeitamente agradável, pode ser lido rapidamente. Estas são todas boas qualidades em um livro quando você quer simplesmente relaxar e ler em uma tarde de férias. "Minha última duquesa" é um romance simples, aquele que não desperta sentimentos fortes, mas é, no entanto, uma leitura agradável. Recomendo para quem gosta de romance de época.

26 comentários:

  1. Amo livros históricos, especialmente romances! Acho que irei ler esse livro, gostei da sua resenha, parabéns! Beijos http://stardustbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom, apesar de não ser fã de livros históricos, esse parece ser realmente bom para ler. Vou acrescentar na listinha!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um romance de época... Quer coisa mais romântica? Hahaha o livro é muito lindo, e sua resenha ótima. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Romance de época, adoro! adoro leituras leves e rapidas. gostei muito das fotos!

    ResponderExcluir
  5. que livro lindo! ainda nao li nenhum romance de época. Espero gostar bastante pois a historia parece ser diferente das aguas com açucar convencionais...

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances de época pq eles são como uma viagem no tempo, entramos e saímos dessas bolhas e é deliciosa a sensação!
    Esse já está na lista!

    Miquilis: Bru Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse gênero de livro, é sempre tão gostoso de ler! Nem que seja só por estar em uma época diferente, o que me faz adorar o livro na hora da ambientação, costumes, roupas e etc. Uma boa história com esse clima de meio antigo sempre é bom de ler. Achei esse interessante, a trama parece ser boa e seguir tudo que adoro nesse tipo de livro. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  8. Os personagens parecem mais reais, afinal nem são de todo maus e nem de todos bons. Isso deixa a leitura mais interessante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Este deve ser divino. amo livros de época e fiquei encantada com a estória deste livro. Com certeza vou querer ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amo romances de época... Leitura gostosa para um final de semana, adorei a dica....

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Os romances de época são os meus favoritos, não vejo a hora de ler esse livro,
    fiquei apaixonada só pela capa.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de romances historicos, principalmente quando mostram essas diferenças entre as aristocracias, fico imaginando como seria viver nessa epoca, tanto do lado rico, quanto do lado pobre. Imagino as partes boas, as festas, as roupas, os romances, e as partes ruins, os preconceitos, a fome, as tristezas, as infelicidades, enfim...adoro viajar para esse tempo. Gostaria de ler esse livro. Também amei a capa. Lindissima!!!

    Bjkss

    Mey

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de romance historico, o livro realmente tem uam capa muito linda. Mas achei que o romance não é tão marcante neste livro, pois todas as resenhas lidas até aqui não fala de um grande romance, infelizmente.
    Mas acho que lerei ainda, beijos.

    ResponderExcluir
  14. eu curto demais romances historicos acho que ser professora de historia ajuda nessa paixao. fiquei curiosa pelo livro. e por saber como essa menina americana se vira na inglaterra.

    ResponderExcluir
  15. Eu amo ler romances e quando eles são históricos, melhor ainda. Amei sua resenha e estou encantada com a capa do livro.

    ResponderExcluir
  16. Adoro romances históricos e este livro me interessou bastante! Parece ser uma leitura bem leve e gostei de saber que a autora desenvolveu bem os personagens e suas personalidades, o enredo também me interessou bastante! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Nunca li romances de época, nem sei dizer se gosto ou não, mas pela sua resenha fiquei interessada em ler; o fato de Cora ir em busca de um marido nobre e as belas descrições de vestidos, acessórios, festas, música, comida, e das casas me deram vontade de ler! :)

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de um romances de época e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  19. ah sou completamente apaixonada por livros de época, já estou vendo que vou gostar de ler pqe pelo que eu li o livro não tem aquela ladainha de "sou boazinha e todos me odeiam" kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Adoro romances e especialmente os históricos,que nos da a ideia de diferença de época,A capa é linda!muito a fim dessa história! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que lindo!! Inglaterra, a capa, a história, o romance... Mas o livro é romance de época ou romance histórico??
    Até que o livro tem um pouco mais páginas que um romance histórico, e a sinopse dá informação suficiente da historia, sem dar muito spoiler/ detalhes do que vai acontecer. Quem será esse sujeito por quem a jovem irá se apaixonar? O que vai acontecer?

    Cora... huehuehe coincidentemente é o nome da mãe de Regina em Once Upon a Time que (quase literalmente) moveu montanhas para fazer a filha ser rainha #curioso

    ResponderExcluir
  22. Amo livros de época em geral e principalmente romances, fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer com Cora nesse livro então pretendo ler com certeza. Amo livros leves e sempre é bom ler algo assim, achei a capa super linda e estou encantada com esse livro.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito legal esse livros que mostram o choque de culturas. Nesse caso, foi entre o estilo de vida Inglês e o norte-americano. A trama também me parece interessante, pois trás muito uma questão bem atual também, que é a questão dos pais quererem realizar seus próprios sonhos, às custas dos seus filhos. Enfim, espero ter a chance de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Com certeza deve ser uma ótima leitura para um final do dia, apenas pare relaxar. Com certeza eu leria.

    ResponderExcluir
  25. Faz um bom tempo que nao leio romance historico, saudades. gostei do enredo do livro parece ser bem desenvolvido, curiosa para ler.


    xx

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito de romances de época e esse por ser leve e rápido já está na lista de desejados.A premissa é boa, me interessou muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...