Blogger Widgets

[Resenha #308] A Falsa Princesa - Eilis O'Neal @FarolLiterario



Título: A Falsa Princesa
Autora: Eilis O'Neal
Edição: 1
Editora: Farol Literário
Ano: 2013
Páginas: 408
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:

Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.


Resenha:

Nalia é a herdeira do trono, e está vivendo o que parece ser uma vida perfeita. Em seu décimo sexto aniversário, ela descobre que ela realmente não é uma princesa, na verdade, há outra garota que é a princesa real e herdeira do trono. Esta princesa real está escondida devido a uma previsão sinistra sobre a sua vida, o oráculo previu a sua morte antes de completar 16 anos, o que levou os pais reais a tomar medidas drásticas e secretas. A fim de proteger sua filha, o rei e a rainha mandaram-na para ser criada em um convento longe do palácio e substituiu-a por uma outra menina. A menina que sempre pensou ser Princesa Nalia é de fato uma plebeia chamado Sinda. Agora Sinda, deve deixar o único lugar que ela conhece como a sua casa e ir morar com a sua tia em uma pequena cidade, que é muito diferente do que a vida na cidade. Ela não só deve sair imediatamente, mas também deixar o seu melhor amigo, Kiernan, sem nem sequer dizer adeus. O mundo de Sinda é destruído em um único dia, e ela terá que se esforçar para dar um novo sentido a este mundo novo e amargo que ela terá que viver.


Uma vez que ela chega na casa de sua tia, ela espera para saber mais sobre seus pais biológicos, mas ela descobre que sua tia é uma mulher fria que realmente não quer nada com ela. Enquanto, Sinda se adapta à vida na pequena cidade, ela se dá conta de que ela possui poderes mágicos que foram escondidos por muito tempo devido ao feitiço fundido nela quando ela vivia como a "falsa princesa". Ela começa a aprender sobre seus poderes mágicos e isso a assusta, pois seus poderes são imprevisíveis e poderosos. Eventualmente, ela deixa sua tia para trás e volta para a cidade para encontrar respostas sobre seus poderes.

Sinda consegue encontrar um professor excêntrico - e, no processo, consegue se reconectar com Kiernan. Mas, enquanto ela se dedica os estudos, Sinda inadvertidamente descobre uma conspiração profunda. A verdadeira princesa, a monarquia, e o destino de Thorvaldor está na balança, e só Sinda e Kiernan pode acertar as coisas.

Sinda é uma personagem admirável e ela cresce ao longo do curso de A falsa Princesa. Eu amei seu relacionamento com Kiernan e gostei da sua forte amizade, que floresce em algo mais. 



Que capa mais linda desse livro, não tem como não querer ler! A diagramação, revisão e tradução estão ótimos. A editora como sempre faz um trabalho incrível.

A falsa Princesa é uma história encantadora e envolvente. A caracterização, ritmo e romance flui graciosamente. O enredo é rápido, cheio de mistérios e segredos. A autora criou uma história cheia de aventura, romances e reviravoltas emocionantes. Este romance foi uma leitura rápida que manteve o meu interesse, e eu terminei em um dia. Recomendo!



1 comentários:

  1. A história é diferente e interessante, já entrou para minha lista. Ótima resenha, bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...