Blogger Widgets

[Resenha #310] A Redenção de Gabriel - Vol. 3 - Sylvain Reynard @editoraarqueiro



A Redenção de Gabriel
O Inferno de Gabriel - Livro 3
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
1a Edição / 2013
432 Páginas 
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.


Resenha:

"A Redenção de Gabriel" começa aproximadamente seis meses depois de Gabriel e Julia terem se casado no livro anterior. Eles estão experimentando a beleza e também os desafios da vida conjugal, mas ambos estão sofrendo pressão de suas carreiras na faculdade. Julia está em seu programa de pós-graduação em Harvard para se tornar uma professora, um curso que está provando ser extremamente cansativo e muito mais exigente do que ela jamais imaginou. Ela sente-se sobrecarregada de muitas maneiras e está constantemente com medo de que algo vai acontecer para distraí-la e levá-la ao fracasso. Ela é convidada a apresentar um trabalho na Universidade de Oxford, em Londres, e isso leva a discussões entre os dois. Atender a apresentação também irá leva-la de volta em contato com velhos amigos e antigos inimigos que ainda desejam seu fracasso.



Gabriel se estabeleceu em seu trabalho na faculdade de Boston, e como as coisas estão indo bem, ele sente que é hora de falar em filhos e expandir a sua família. Julia, não quer, pelo menos não agora. Com a correria de sua pós-graduação, Julia só não acha que é o momento certo. Depois da trágica cadeia de eventos que ocorreram à Gabriel, ele começa a se perguntar se ele está mesmo pronto ou digno de uma segunda chance de ser pai novamente. Com isso, Gabriel começa a cavar o seu passado e pesquisar sua história familiar. A fim de aprender a verdade de onde veio e o que o futuro poderia segurar para ele e Julia.

Gabriel e Julia ainda têm muito a aprender, mas o amor especial e único entre eles, sempre os mantém juntos, eles sabem a melhor forma de apoiar um ao outro, provando o que significa realmente amar o seu parceiro. Há ainda alguns obstáculos a superar. Segredos do passado, pessoas vingativas que ainda vão tentar separá-los, inseguranças, e medos. Gabriel e Julia serão capazes de enfrentar estes novos desafios?, e os seus sonhos e esperanças se tornaram realidade?

Gabriel passou por uma transformação incrível desde o primeiro livro, essa transformação foi provocada pelo amor, fé e perdão de Julia. Ele aprendeu a amar, e a como colocar as necessidades dos outros antes da sua própria. Mas, quando nos encontramos com ele no início do livro, ele ainda precisa alcançar a redenção que ele está procurando. Sua jornada espiritual foi linda de se testemunhar nesse livro, e muitas vezes ele tomou decisões que me surpreenderam. Ele não é mais aquele Professor tenso, agora, ele é um homem cheio de esperanças e amor incondicional, um homem que aprendeu a perdoar até mesmo aqueles que mais o machucaram.

Julia sempre foi uma personagem muito querida para mim. Ela é uma personagem que nunca deixa de me surpreender com sua bondade e força, e ela faz isso também nesse livro. Ela sempre fica perto de Gabriel, a cada passo do caminho para a sua redenção, orientando-o como sua Beatrice. E o que me surpreendeu neste livro é que, tanto Gabriel e Julia orientam um ao outro em suas jornadas espirituais. Considerando que os dois livros anteriores, a maioria das vezes era Julia que mostrava a Gabriel o caminho certo, em "A Redenção de Gabriel" ambos, marido e mulher se tornam guias uns do outro, eles aprendem a tomar as decisões corretas em conjunto, eles encorajam um ao outro quando os medos e inseguranças parecem alcançá-los, e juntos eles nunca perdem a esperança.

O que eu amo nessa trilogia da autora Sylvain Reynard é a profundidade que encontramos em sua escrita. Não há palavras suficientes para descrever a perfeição da sua escrita e todas as belas emoções que ele transmite através das páginas. Há sempre presente nos livros um grande número de passagens com esperança, fé, e perdão, que podem ser consideradas verdadeiras lições de vida. Podemos aprender muito com Gabriel e Julia.




A capa como sempre linda, segue o mesmo padrão das outras, e a diagramação e revisão continuam ótimos!

"A Redenção de Gabriel" é o terceiro e último livro da história de Gabriel e Julia e sua busca pela felicidade, apesar dos muitos solavancos ao longo da estrada. Este livro foi uma grande conclusão de uma bela série. Mais que recomendo essa trilogia.



7 comentários:

  1. Adorei a resenha tava pensando me ler ele a um tempinho.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cara houve uma época em que eu era mega afim de ler essa serie, depois passou rapidinho xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Michelle. Ganhei o primeiro volume da trilogia, O Inferno de Gabriel, em uma promoção e pretendo ler assim que possível. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    menina você me animou para ler a série. Eu estava com o pé atras, tenho esses livros em ebook, mas agora acho que vou parar de enrolar e ler rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito livros desse tipo, por isso não leria, mas o pessoal estava muito ansioso por este volume final!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala muito bem dessa série, depois que a minha ressaca literária de romances passar, eu quero ler, beijos.

    ResponderExcluir
  7. De inicio não queria ler essa série, hoje já não só penso em ler, mas vou ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...