Blogger Widgets

[Resenha #312] Menino de Ouro - Abigail Tarttelin @GloboLivros



Menino de Ouro 
Abigail Tarttelin
Editora: Globo Livros
Titulo Original: Golden Boy
ISBN: 9788525055019
Ano: 2013
Páginas: 384
Gênero: Romance
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

sinopse:

A família de Max não permitiria nenhum desvio na imagem perfeita que havia construído. Karen, a mãe, é uma advogada renomada, determinada a manter a fachada de boa mãe, esposa e profissional. Steve, o pai, é o exemplo do chefe de família presente em sua comunidade, favorito a um importante cargo público. O ponto fora da curva é Daniel, o caçula, que, para os padrões da família Walker, é “estranho”: não é carinhoso, inteligente ou perfeito como Max. Melhor aluno da escola, capitão do time de futebol, atlético, simpático, sucesso entre as garotas: Max, o primogênito, é o menino de ouro. Ninguém poderia dizer que sua vida não é perfeitamente normal. Ninguém poderia dizer que Max esconde um segredo.


Resenha:

Os Walkers são uma família perfeita. Steve e Karen são altamente bem sucedidos em seus campos de trabalho, e o filho deles de 16 anos, Max é um verdadeiro garoto de ouro, bonito, um estudante brilhante, popular, não se mete em brigas, ele é perfeito. Os Walkers têm tudo, eles são os queridinhos da mídia e todo mundo na cidade sabe seus nomes. A portas fechadas, no entanto, os Walkers estão escondendo um segredo.

Max Walker é a estrela do time de futebol. Todas as meninas ficam atrás dele. Ninguém diria que Max é outra coisa senão um adolescente normal. Claro que ele é um pouco menor do que os outros meninos de sua turma, mas seus dois melhores amigos apenas recentemente começaram a fazer a barba, e o futebol tem feito maravilhas para os músculos de Max. Ele sai em encontros com garotas e leva uma vida normal.

O segredo de Max nunca o incomodou. Após um de seus amigos mais íntimos faz o impensável, no entanto, Max de repente se torna bem consciente de quão diferente ele é. Max não é como os outros meninos - Max é intersexual, intersexualidade nada mais é do que um derivado da palavra Hermafrodita. Ele tem ambos os órgãos masculinos e femininos. Até agora, ele conseguiu mantê-lo escondido do mundo, seus encontros com garotas nunca foi mais longe do que beijar e, tem funcionado até agora. Mas, algo de terrível acontece, uma verdadeira bomba cai e muda para sempre a vida de Max. Confesso que me pegou de surpresa, não espera por isso mesmo! Na sua essência, é uma história de amadurecimento, mas tem a tensão de um romance de mistério.

"Menino de Ouro" alterna entre uma série de perspectivas. Nós vemos os acontecimentos através dos olhos de Max, seus pais, seu irmão, seu médico, e sua namorada. Cada um tinha uma voz distinta e autêntica. Max é, compreensivelmente, aterrorizado e envergonhado, e o seu irmão fica preocupado e irritado.
Se o livro fosse só escrito por um ponto de vista, eu não acho que o livro seria a mesma coisa. É uma boa maneira de entrar em todas as mentes dos personagens, vendo por que eles fazem as coisas que eles fazem, entender por que eles dizem as coisas que eles dizem, sentir como eles se sentem, etc, e isso realmente ajuda com esse assunto delicado. Isso é outra coisa que eu realmente gostei sobre o romance: o quão bem a autora escreveu sobre o assunto. Ela faz isso de uma maneira tão realista e positiva, que eu achei fantástico. Eu gostei do ritmo do livro também. Rápido, mas não muito rápido. Fez um bom filme na minha cabeça.

"Menino de Ouro" é sobre sexo, ambigüidade, e segredos. É sobre o desconforto que algumas pessoas sentem quando não podem perfeitamente categorizar os outros, e os danos que os pais bem-intencionados podem fazer quando a sua "ajuda" se torna invasiva e inapropriada. É uma excelente história, muito original, bastante gráfica em alguns pontos, é um livro que te faz pensar, mas definitivamente não é um livro para todos, mas eu gostei muito. Foi difícil e instigante. Se você sair de sua zona de conforto, o "Menino de Ouro" vai valer a pena ler.

4 comentários:

  1. Esse livro parece ótimo, deve mexer com ânimos afora!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem interessante, vou querer ler ele com certeza! Gosto de livros que nos tiram da nossa zona de conforto.

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Michele o livro parece ótimo e eu amei o lay :D
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/2014/01/vestidos-fofos-pra-se-apaixonar.html

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem??
    Nossa amiga, que historia é essa??
    Estou encantada por ela, um assunto tão "mistificado", fiquei surpresa ao ler sua resenha e ver que o livro se tratava deste assunto,e achei isto super interessante.Não conhecia o livro.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...