Blogger Widgets

@GloboLivros lança livro que dizem ter inspirado "Jogos Vorazes", "Battle Royale"


O best-seller mundial "Battle royale" ganha edição brasileira pela Globo Livros, com tradução direta do japonês, assinada por Jefferson José Teixeira, o livro Battle Royale será lançado este ano.

 O livro, intitulado Battle Royale, foi lançado em 1999, espalhando um rastro de polêmica – vendeu mais de 1 milhão de exemplares e foi comentado no Japão inteiro. A repercussão foi tão intensa que apenas um ano depois já eram lançadas as adaptações da história para o cinema e para os mangás.

Veja a capa e a sinopse:



 Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um “vencedor” sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...