Blogger Widgets

[Nova Parceria] Editora Biruta e Gaivota @EditoraBiruta

Mais uma parceria para o blog!!!



A editora Biruta foi criada no ano de 2000 por duas profissionais com grande experiência nas áreas de educação e sociologia.
Eny Maia e Mônica Maluf reúnem à experiência profissional à paixão pela leitura que consideram como Arrigucchi: ...”um espaço de liberdade e imaginação, um lugar de felicidade”.

Na posição de editoras o compromisso é oferecer aos leitores o melhor texto, as mais criativas ilustrações, e projetos gráficos instigantes. O livro será então um objeto pelo qual se pode dialogar com o mundo a partir das pequenas e grandes experiências de cada um.

Projeto Editorial

A editora Biruta tem sua linha de publicações direcionada para três áreas: Literatura infantil, Literatura Juvenil e Ciências Humanas.

Por que Biruta?

Biruta é um instrumento antigo que indica a direção do vento. Instrumento simples, mas extremamente eficaz e preciso. Tão eficaz que não foi abandonado sequer nos espaços em que se emprega a tecnologia mais avançada. Mesmo considerando todo o avanço tecnológico, este instrumento nunca deixou de ser utilizado. Qualquer aeroporto e heliporto, em todo o mundo, conta com uma biruta.Nossa perspectiva é ainda o livro como meio mais eficaz para garantir e difundir conhecimento. Todos os modernos meios eletrônicos somam, agregam e acrescentam, mas não substituem o livro. Comparação que pode ser feita com o objeto "biruta".

Literatura Infantil e literatura Juvenil - nosso foco maior

A produção de livros para crianças e jovens representa uma rica oportunidade de formação de leitores.
O texto literário por ser lúdico joga com nossos sentidos e se abre a múltiplas interpretações. Provoca sentimentos e faz pensar, imaginar.
Selecionamos os textos buscando a receptividade de nossos leitores.
São textos escolhidos cujos temas podem acrescentar novas vivências à, dos leitores, textos de escritores consagrados e de novos autores brasileiros que demonstram qualidade e talento.
Selecionamos também textos de escritores internacionais que possam enriquecer a experiência de leitura dos nossos jovens.
O trabalho da Editora Biruta tem sido reconhecido pelas instituições que promovem a leitura como a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e a Câmara Brasileira do Livro por meio de premiações e de destaques relevantes. Muitos dos nossos livros receberam a indicação Altamente Recomendável, o Prêmio Jabuti, a inclusão no White Ravens catálogo de Munique na Alemanha, considerada a maior biblioteca infanto-juvenil do mundo.Aos textos inteligentes e criativos se somam projetos inovadores com formatos originais capazes de atrair a curiosidade de jovens leitores.

Acompanhe a editora Biruta nas redes sociais:

| Twitter | Facebook | YouTube |


Alguns livros do catálogo Infantil:

O Anjo do Lago - Socorro Acioli
A autora conta uma história envolvente da perspectiva do jovem. A narrativa é em primeira pessoa, em tom de diário ou depoimento, e os fatos vão num "crescendo" de situações reais e maravilhosas que não têm fim porque o leitor faz do livro a sua história também.

O personagem central, Ângela, um anjo que "toca cinco instrumentos, voa com perfeição, escreve com as duas mãos e lê de trás para frente", este "anjo-menina" que também tem todas as inquietações dos jovens é convidada pelo Departamento de Trabalhos e Missões para uma missão das mais humanas e essa aventura vai acontecer no Lago dos Segredos.

Bruxas, Beijos e Outros Encantos - Luiz Antonio Aguiar
Quem vai querer, saindo do forno da bruxa, um pastel bem quentinho? Imagine só a receita...

E quem quer conhecer a história do barquinho mais aventureiro de todos os mares? E um beijo, como é que acontece, como é que faz?

Tem todas essas histórias neste livro. É um livro encantado, acredite. Olha só o título: Bruxas, beijos e outros encantos. Contos que são brinquedos, feitos para você!


Alguns livros do catálogo Juvenil:


A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli
O Theatro José de Alencar é um lugar mágico. Foi construído em 1908 e graças aos cuidados que tem recebido, ainda conserva a mesma beleza e encanto do dia de sua inauguração . Parece inacreditável que seja possível sentar nas mesmas cadeiras em que tantas pessoas estiveram há cem anos, quando a cidade recebeu de presente essa jóia de arquitetura.

Até hoje a empresa escocesa MacFarlane & CO, que forneceu o ferro para estrutura da sala de espetáculos, indica o Theatro José de Alencar como uma de suas obras mais bonitas, dentre tantas espalhadas pelo mundo. Além do material vindo da Escócia, a beleza desse teatro também conta com a obra de artistas plásticos, arquitetos e engenheiros brasileiros.

Parece que os fantasmas gostam de teatros antigos. Com esse não é diferente. Há anos os funcionários e artistas que frequentam essa casa relatam histórias sobre uma bailarina jovem, bonita, quase transparente, que dança no palco pela madrugada, passeia pelos corredores e tenta fazer contato com alguém que não tenha medo do seu hálito gelado. A bailarina fantasma tem algo a dizer e uma história para contar. Sua vida se confunde com a vida dessa casa centenária. Só alguém com muita coragem será capaz de ouvir. 

2083 - Vicente Muñoz Puelles
O fim dos livros de papel e tinta está próximo. Restarão poucos exemplares: as antiguidades valiosas ou as relíquias de família. 

Verdade? Ilusão? Fantasia?

Imagine-se agora em 2083 e surpreenda-se: o livro eletrônico também não existe mais. O que restou das histórias e dos autores que admiramos? Desapareceram sem deixar vestígios? Não! Seria impossível destruir os textos que nos emocionaram, que nos fizeram viver melhor e nos tornaram mais humanos.

Não se desespere, todos sobreviveram e você poderá conhecê-los bem perto, numa viagem de turismo... no modo amplificador de inteligência. Embarque na bibliotravel.
 
Quer conhecer o catálogo completo da editora? Clique AQUI.

5 comentários:

  1. Parabéns pela nova parceria! Sucesso!
    Que venham mais e mais.
    Me interessei bastante pelo livro 2083.

    Abraços.
    Natalia do blog Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! :)
    Não conheço a editora (que me recorde) mas o foco da editora é de gêneros que me agradam muito. Dos lançamentos 'O Anjo do Lago' e 'Bruxas, Beijos e Outros Encantos' me deixaram curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a editora, mas parabéns pela parceria! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria!!!
    Acho lindas as capas da editora, mas nem sempre as sinopses me chamam atenção.

    ResponderExcluir
  5. Parabéeeens!! É tão bom acompanhar o crescimento dos blogs né...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...