Blogger Widgets

[Resenha #316] O Invisível - Mats Wahl @Butterfly_ed


O Invisível, de Mats Wahl
Título Original: The Invisible
Editora: Butterfly Editora
Número de páginas: 232
ISBN: 9788588477780
Skoob

Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:

Um fenômeno inexplicável aconteceu com Hilmer Eriksson. De repente, ele ficou invisível! Ninguém consegue enxergá-lo! Na sala de aula, seus colegas não notam sua presença. Hilmer escuta as conversas, movimenta-se entre as pessoas, mas elas não percebem que ele está no ambiente... O detetive Harald Fors está à sua procura; Hilmer foi considerado desaparecido! Aproveitando-se de sua invisibilidade, o jovem resolve desvendar o mistério na companhia do policial. Fors suspeita que a cruz suástica, símbolo de triste recordação - a qual mãos anônimas grafitaram em alguns lugares -, tem relação com o sumiço de Hilmer, que não agüenta mais viver sem ser notado...


Resenha:

"O Invisível" é um romance policial e também sobrenatural que se passa na Suécia. A história começa com Hilmer percebendo que está invisível, e não se recorda do que aconteceu à ele. Os pais dele ficam preocupados com o seu desaparecimento e acham estranho, pois Hilmer sempre foi um menino obediente e muito responsável, e então eles procuram a polícia. A polícia fez buscas e o detetive Fors vai a escola onde ele estuda e questiona os alunos sobre o seu desaparecimento. A polícia acha que ele é mais um adolescente problemático que fugiu, mas o detetive Fors tem outra opinião, ele acha que tem algo diferente nessa história, e persiste na investigação, e nisso nós vamos sentido toda a angústia de Hilmer, enquanto ele vai aos poucos relembrando do que aconteceu com ele.



Este é um livro cheio de interrogatórios, narrado em terceira pessoa, bastante ágil, com uma escrita fácil o que torna a leitura agradável. Li este livro em apenas um dia. E do contrário do que achei, Hilmer é só um espectador da história, ele só vê os acontecimentos, mas não interage.



A capa é simples, mas bonita, a diagramação e revisão ótimos.

Uma história cativante que fala de preconceitos, bullying, xenofobia, adolescentes que cultuam o nazismo, e de como os jovens podem cometer maldades.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...