Blogger Widgets

[Resenha #318] O Sol Voltou a Brilhar - Célia Xavier de Camargo @PetitEditora




O Sol Voltou a Brilhar
Autor: Célia Xavier
Editora: Petit editora
ISBN: 9788572532433
Ano: 2013
Páginas: 464
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Londres, século 19. Na capital do Império Britânico, durante o reinado da rainha Vitória, um rico e respeitado comerciante vive luxuosamente, cercado de criados. Helen, mimada pelo pai, quer se divertir e vai ao encontro do perigo: um espírito perverso trama sua perdição... Arrastada pela obsessão, Helen entrega-se ao prazer. George, ao resgatar a filha, conhece o lado sombrio de Londres, onde imperam a miséria e o vício. Helen assume outra personalidade e ataca violentamente o pai. George não acredita em Deus, mas o desespero o conduz a uma sessão espírita. Diante de um fenômeno de materialização, George entenderá que o sol um dia voltará a brilhar no horizonte de sua vida.


Resenha:

George, um rico e muito respeitado comerciante da cidade de Londres, não acredita em Deus, mas sua mulher, ao contrário, é muito temerosa à Deus. Sua filha, Helen, extremamente mimada, sempre teve tudo, mas ao ir atrás de diversão, ela encontra o perigo, e fica doente.




Após muitos dias sem saber onde sua filha se encontrava, George fica sabendo do seu paradeiro e descobre que ela está com muitos problemas de saúde e pode não sobreviver. Ele a leva para casa, chama um médico, mas este diz que o caso é perdido e que agora só resta pedir ajuda à Deus, mas acontece que George é ateu. Então cabe a sua esposa Jane, ir atrás de uma ajuda mais espiritual, e junto com Peter descobre mais sobre obsessões, mas vai ter que enfrentar muito preconceito no caminho da cura de sua filha.





A capa é muito bonita, a diagramação perfeita com cada capítulo com a ilustração de Londres, muito lindo!! A editora petit está de parabéns pelo trabalho excelente.

"O Sol voltou a brilhar" é um livro tocante, que nos ensina bonitas lições de vida. Recomendo a todos!


2 comentários:

  1. Parece ser um livro lindíssimo
    Gostei bastante da resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Tanto externamente quanto o conteúdo. Livro de época, e o melhor, em Londres! Haha ótima resenha ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...