Blogger Widgets

[Resenha #319] Veneno - Saga Encantadas - livro 1 - Sarah Pinborough @UnicaEditora


Livro: Veneno
Série: Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 223
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Sinopse:
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier


Resenha:


Veneno é uma releitura da história da Branca de Neve, que leva todos os elementos do conto de fadas clássico que amamos (o príncipe, a rainha ciumenta, a bela mocinha e, é claro, o envenenamento) e dá um toque moderno sobre os personagens, suas motivações e seus desejos, mas não a versão normal que todos conhecemos. É uma versão mais adulta, com muitas mudanças e reviravoltas inesperadas. É divertido, contemporâneo, sexy, e perfeito para os fãs de Once upon a time, Grimm, Branca de Neve e o Caçador entre outros. O final certamente me surpreendeu, eu não estava esperando, me pegou totalmente de surpresa.




O personagem principal nesta versão do conto é a Rainha, Lilith, sim, a rainha tem nome!. A autora realmente desenvolve esse personagem de forma excepcional para a história, o leitor pode simpatizar com ela, porque entendemos a sua motivação mesmo sendo cruel com Branca de Neve.




Vamos para a história! O Rei foi para a guerra e deixou sua segunda esposa, com quem se casou depois de ficar viúva, a cargo do reino. A nova rainha é muito ciumenta da beleza natural de sua enteada e sua consequente popularidade. Quase tão rapidamente quando o Rei se fora, as coisas começam a mudar no reino, no coração dela um desejo de espalhar o medo e desconfiança nos cidadãos. Em paralelo, a rainha quer casar sua enteada com algum príncipe e daí tirá-la do castelo. Não conseguindo se livrar da enteada, a amargura interior da rainha a consome e então ela se entrega a todos os tipos de esquemas para expulsar Branca de Neve, mas de alguma forma, nenhum deles vem a ser concretizadas.

A Rainha Má é provavelmente o personagem mais desenvolvido na história. Ela simplesmente não só inveja a beleza da Branca de Neve, mas ela é também uma pessoa que luta com emoções complicadas. Ela se ressente da Branca de Neve, porque à ela é permitida a liberdade e independência além de qualquer coisa que a Rainha jamais poderia esperar. A rainha teve de lutar por todo o seu poder, ao passo que a Branca de Neve é dado à ela. Branca de Neve também é uma personagem bem desenvolvida, ela não é uma princesa ingênua, mas, uma menina esperta, corajoso e usa da sensualidade para conseguir o que quer. E claro, há um príncipe, que é escrito maravilhosamente e fornece mais algumas surpresas para o final do conto. O fim em si é inteligente e perturbador.

Surpreendentemente, o meu personagem favorito no livro foi Lilith, a bruxa malvada. Mesmo que ela era má para todos ao seu redor, sua vulnerabilidade e difícil infância eram facilmente vislumbrados através de sua frieza. Se sua vida tivesse sido diferente, ela não teria saído desse jeito. Eu também amei a inclusão de personagens de outros contos de fadas clássicos. Foi interessante ver como a bruxa de Hansel e Gretel, bem como Aladdin foram incluídos na história para dar um novo toque ao curso da história.

A escrita realmente se destaca com frases que fluem maravilhosamente, uma verdadeira prosa poética. É muito rápido de se ler, li esse livro em apenas um dia. A história flui rápido e nunca há um momento de tédio.




O que dizer da capa? Simplesmente linda demais, muito diva e muito mais linda que a capa original. A editora fez um belíssimo trabalho. A diagramação e revisão também estão excelentes!! Só a capa em si, já vale comprar esse livro!!




Este não é um conto de fadas para crianças, e sim para adultos. Se você está esperando o final tradicional para Branca de Neve, você ficará bastante desapontado, já que a autora deu uma reviravolta incomum, criando um final muito mais moderno para o conto. Eu adorei este livro e mal posso esperar para ler mais desta autora.



30 comentários:

  1. Eu gostei deste livro, mas o livro 'Feitiço' é muito melhor, nem tem comparações. Estou esperando ansiosa para que chegue o 'Poder'.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, muito curiosa para ver esta roupagem moderna do conto de fadas. Gosto muito desta capa, e pelas resenhas que tenho lido, acho que não vai ser diferente com a série.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele,
    O que me atrai mais neste livro é a capa. Não sei bem qual será minha reação com uma Branca de Neve disposta a abusar da sensualidade para conseguir o que quer, mas a curiosidade persiste.
    Eu gostei bastante da primeira temporada de OUAT, mas acabei abandonando. XD
    Deve ficar bem legal a mistura com outros contos. E se a rainha for um tanto parecida com a Regina, sei que acabarei gostando da Lilith também.

    ResponderExcluir
  4. Só de ver essa resenha me dá vontade de chorar porque faz tempo que quero ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidad$. Contos de fadas me encantam, e essa trilogia não fica de fora!

    ResponderExcluir
  5. Tô doida por esse... é um dos primeiros que quero ler assim que minha fila diminuir!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi a tempos to tentando ganhar esse livro quero muitoooo..

    ResponderExcluir
  8. ai eu quero eu quero eu quero, adorei, quero muito esse livro

    ResponderExcluir
  9. Adorei,diferente das nossas expectativas.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho visto essa série sendo resenhada em vários blogs, mas ainda não havia lido a resenha até agora...gostei do lance da releitura, ultimamente andam usando muito desse artifício no cinema e literatura e algumas das releituras que já vi foram satisfatórias. A história parece ser boa, se eu tivesse em mãos com certeza leria ;) Isso de ser adulto também ajuda muito no interesse...

    ResponderExcluir
  11. Eu estou louca por esse livro, já li várias resenhas sobre ele e cada vez mais fico ainda mais curiosa!
    Sinto muita invejinha por você ter lido
    asuahsuahsuahsu
    Eu amo toda essa fase que estamos vivendo de contos de fadas ficando mais adultos.
    Estou louca para ver esses anões falando palavrões ao qual ouvi uma amiga falar.
    auhsuahsuahs
    Depois que eu li na resenha de uma amiga que a madrasta não era tão má e o príncipe era estranho isso me deixou ainda mais curiosa

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a diagramação do livro. Adorei o marcador para destacar, não sei se teria coragem.
    Adoro a Branca de Neve e gostei da estória por ser mais realista...
    A Branca não é nada ingênua, nem donzela que fica sentada esperando o príncipe encantado... hehe
    Ela corre atrás do que quer... adorei mesmo.
    A madrasta nem parece tão má assim tb...
    Estou louca pra ler e descobrir como acaba...
    Adorei a resenha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. essa é uma saga que eu desejo muito ler...
    conhecer esse lado diferente da "rainha má" (eu tbm gosto da rainha.... hahaha)
    eu tbm acho a branca de neve bem fresca, o principe perfeito demais... enfim to doido pra ler essa saga :)

    ResponderExcluir
  14. Já li várias resenhas desse livro e confesso que tenho bastante vontade de lê-lo, pois dá um toque totamente diferente aos contos de fada tradicionais.....

    ResponderExcluir
  15. Gosto também das releituras dos contos (de fada ou não...) antigos.
    O livro parece bem interessante e tenho certeza que vou gostar, afinal gosto da séries da teve baseados nos contos de fada.
    E desde que foi lançada esta trilogia, minha curiosidade esta bem grande...
    Espero poder conferir em breve =)

    ResponderExcluir
  16. Desde que vi esse livro fiquei louca, achei a capa simplesmente uma das mais bonitas que vi na atualidade.
    O livro me parece ser muito bom, gosto dessa releitura que fizeram, e ter fantasia me ganhou por completo, ainda não li mas pretendo o mais rápido que puder.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser ótimo, estou bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  18. O livro tem um enredo bastante interessante, moderno como assim fala na resenha. Diferente de todos que já li comparados com contos de fadas clássicos, esse trás uma rainha que todos já estavam acostumados a verem como a vilã de uma forma diferente e autêntica. Gosto de romances intrigantes e esse veio como prato cheio nesse momento. Estou ansiosa para a leitura.

    ResponderExcluir
  19. Resenha muito boa, abordando, de forma sucinta e inteligente, o conteúdo do livro, despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  20. Resenha muito boa. A melhor que eu já li sobre esse livro, quero muito ganhá-lo. Me parece um maravilhoso romance. Ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  21. Queria muito ler esse livro, já tenho o livro Encantadas, mas não li ainda, pq quero ler Veneno primeiro *.*

    ResponderExcluir
  22. Quando ego alguma adaptação para ler, espero ser surpreendido. Não gosto de ler algo parecido com o original, pois se quisesse, leria o próprio. Me parece que a autora foi bastante ousada nessa série, e gosto bastante disso. E claro que fiquei bem curioso pra ler, e ver o "outro lado" dessas personagens que de santas não tem nada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. adorei o fato da rainha ter nome rsrs
    O livro parece ser lindissimo. Adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Que livro MA-MA-Vi-Lho-SO! Muito lindo. Eu adoro essas versões adultas dos contos de fadas infantis. Quando eu era pequena assistia A Branca de Neve da Disney quase todo dia, eu adoro o desenho! quero muito ler e saber as motivações da rainha má, que tem nome, finalmente! lilith nome de demonio heheh

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da resenha, aliás é uma das melhores que já li sobre esse livro.
    Sou apaixonada por releituras de contos de fadas. Apesar de A Branca de Neve não ser, nem de longe, meu conto de fadas favorito, tenho muita curiosidade de ver Veneno.

    ResponderExcluir
  26. Eu tbm estou doida pra ler essa saga, parece bem interessante e diferente, adorei a resenha e só me deu vontade de ler o livro mais ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. UAuuu, ADOREII, deu ainda mais vontade de ler...
    SucessooO..

    ResponderExcluir
  28. Gostei da resenha, esse livro me lembrou muito Once upon a time rsrsrs!!!
    Com certeza também quero ler!!!

    ResponderExcluir
  29. Não gosto de ler resenhas... amo ir descobrindo sozinha cada pedacinho do livro. Quero lê-lo ainda!

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler o livro, para ter uma opinião fiel daquilo que li <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...