Blogger Widgets

[Resenha #320] A prisão Mal-Assombrada - Joseph Delaney @BertrandBrasil



Título: A Prisão Mal-Assombrada
Autor: Joseph Delaney
Ilustrações: Scott M. Fisher
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Infantojuvenil/Terror
Ano: 2014
Páginas: 112
Skoob

Classificação: 3 estrelas

Sinopse:
A história começa com a primeira noite do órfão Billy, de quinze anos, como guarda de uma sinistra prisão. Mas essa não é uma cadeia qualquer com prisioneiros comuns. Nela há celas mal-assombradas que não podem ser usadas, sussurros e gritos durante a noite. E o temido Poço da Bruxa. Billy é alertado a manter distância do prisioneiro que fica lá no fundo do poço. Mas quem poderia ser? O que poderia ser tão assustador?



Resenha:



Como uma fã de Joseph Delaney, da série As Aventuras do Caça-Feitiço, eu estava ansiosa para ler este livro do autor, embora voltado para um público infantojuvenil.

Billy Calder, um orfão de 15 anos, prestes a começar seu primeiro dia no seu novo emprego, ele é um novo guarda na prisão local, e logo é transferido para o turno da noite. Esta não é apenas uma prisão
qualquer. Lá, ele aprende sobre os vários fantasmas que assombram a prisão, incluindo a Netty Pescoçuda, que parece ter tomado um interesse especial por Billy . É um trabalho difícil, mas perfeitamente seguro, desde que ele siga todas as regras.



Quando Billy descobre que Netty é a responsável por ele ter conseguido o emprego, ele fica apreensivo e curioso para saber o motivo.

Billy não tem medo embora, ele seja cauteloso. Quando o guarda diz-lhe para nunca entrar na porta trancada, que leva à bruxa, Billy leva a sério. No entanto, uma noite ele entra. Naquela noite, a vida de Billy
muda para sempre.




A história é muito boa e fiquei surpresa o quão ligada eu fiquei à Billy e como eu fiquei envolvida na história até o final. Esta é uma leitura super rápida, dá para ler em uma hora.





O autor estabeleceu o cenário perfeito e fez um trabalho fantástico com a linha da história, especialmente com as descrições. Uma grande história assustadora para as crianças que gostam de um bom susto. Também, amei as ilustrações no livro, o ilustrador fez um ótimo trabalho com a criação de um ambiente assustador.

A história termina de uma forma surpreendente, com humor negro e terror, tudo ao mesmo tempo. Recomendo este livro a todos!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...