Blogger Widgets

[Resenha #321] O segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen @geracaobooks




Livro: O Segredo de Ella & Micha
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Páginas: 264
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

sinopse:

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.


Resenha:


Jessica Sorensen criou uma leitura viciante centrada em torno de uma relação intensa entre dois velhos amigos à beira de um romance. Eu desafio qualquer um a não se apaixonar pelo bad boy Micha, ele é misterioso, sexy e músico. Ele está completamente apaixonado por Ella. Mas, após um evento trágico, Ella vai embora sem se despedir. Micha passa meses atrás dela. Ella volta para casa depois de oito meses, mas Ella não é mais a mesma, ela mudou completamente, sua atitude e suas roupas são o oposto do que ela era, no passado ela não se importava em correr riscos, falava o que vinha à mente, aproveitava o momento e vivia o hoje, uma verdadeira bad girl, agora ela está mais certinha. Essa transformação se deve ao seu trauma, ela quer se esconder e tentar esquecer o que aconteceu.


Micha também não é mais o mesmo garoto que ela deixou para trás. Ele é tão apaixonado por ela que vai fazer todo o possível para fazê-la perceber que no fundo ela o ama também. E perceber que ele não é mais o mulherengo que ela pensava que ele era. Micha vai ajuda-la a superar os traumas do seu passado.

A história alterna a narração a partir dos pontos de vista de Ella e Micha. Eles são genuinamente personagens únicos, a autora soube desenvolvê-los de maneira que não tem como não gostar deles. A escrita é muito fluida e gostosa de ler, quando menos você espera já terminou de ler.

Ella é uma personagem complicada, sua vida não foi nada fácil. Ella tem problemas de intimidade muito graves que se originaram a partir de quando ela era uma criança, vinda de um lar destruído, com uma mãe polar bipolar, um pai bêbado e um irmão ausente. É o tipo de infância que deixa marcas.

Ela se sente culpada pela morte de sua mãe. E as reações e pensamentos de seu irmão também não ajudam em nada, ele vai embora de casa e seu pai é um alcoólatra, forçando-a a fugir e mudar a sua vida, a fim de enterrar a culpa. Ela tenta se tornar outra pessoa e é apenas em seu retorno para casa que ela chega a um acordo com quem ela realmente é. Micha traz à tona a verdadeira Ella e ela percebe que ela não pode esconder seus sentimentos por Micha mais.



A capa é simplesmente linda, a diagramação e revisão excelentes!

"O segredo de Ella e Micha" é a história de um amor verdadeiramente altruísta. Ella e Micha não sufocam um ao outro com demandas egoístas, ultimatos ou manipulando sentimentos um do outro. Eles tem a amizade forte como base, e sempre tem um ao outro para qualquer coisa. Este livro trouxe para mim uma mensagem tão positiva entre uma infinidade de histórias semelhantes onde estamos condicionados a equacionar o excesso de possessividade e ciúmes como afeto verdadeiro. Eu fui atraída pela história a partir da primeira página. Esses personagens capturaram meu coração, fazendo-me sentir o que eles estavam sentindo e me deixando com fome de mais de sua história. Mal posso esperar para ler o próximo! Espero que não demore muito para ser lançado. Após essas palavras, só tenho que recomendar esse livro a todos que gostam desse novo gênero de livro New Adult.


30 comentários:

  1. cara essa capa é muitoooo linda.
    gostei da resenha olha, primeira q eu leio desse livro.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Ainda não conhecia o livro. A história parece ser bem intensa, né?
    A capa é realmente linda!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro tem uma capa toda linda, mas não faço questão de ler porque tenho paciência zero pra new adult.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem empolgada para ler ele, parece super bom!
    Ahhh esses bad boys que sempre fazem nós nos apaixonarmos haha
    Parabéns pela resenha!

    Beijoos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma linda história de amor, fiquei curiosa ao ler sua resenha.
    Vou ver se consigo ler esse se encontrá-lo por aqui.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ella e Minha, acho que significa amizade, amor e confiança. Com um monte de paixão também. É um livro clichê? Acho que não, tem muita coisa por trás de sua resenha, o que nos deixa super curiosa para saber onde se passa, o que eles fazem, como e por que eles fazem. E eu adoro livros que alternas o POV dos personagens. Espero ganhar o exemplar!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Já tenho o exemplar, ganhei da minha irmã, mas queria dar um para ela :)
    As resenhas sempre me chamam atenção, parece uma história bonita e uma amiga minha o leu em um dia!
    Quero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  8. QUero muit oler o livro desde seu lançamento, adoro um bad boy rs e quero saber como termina este romance..mas o numero 1 no livro..é uma serie...
    A capa é muito linda, quero ler muito em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro. E a resenha me deixou ainda mais curiosa. Qual será o segredo??

    ResponderExcluir
  10. A capa é magicamente linda e sua resenha foi ideal, porque analisou o livro sem dar tantos spoilers, não vejo a hora de ler o livro!

    ResponderExcluir
  11. Com uma história de infância tão triste é bom que ela encontrou alguém em quem se apoiar.... Louca para lê-lo

    ResponderExcluir
  12. Oi flor
    Que capa lindaaa!
    O Segredo de Ella e Micha parece que é uma linda história de amor, superação e perdão. Acredito que é um livro provocante, cheio de mistério e muito amor. Impossível terminar esse volume e não desejar saber o que poderá acontecer no próximo.
    Ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom :) Quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto uma outra resenha desse livro em um blog mas não era tão boa, mesmo assim adicionei esse livro a minha wishlist <3 agora estou ainda mais curiosa para te-lo

    ResponderExcluir
  15. que capa linda! to doida pra ler. Quando vi o lançamento do livro achava que eram duas meninas hahaha.
    parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda e a resenha me deixou encantada com a história. Quero muito!

    ResponderExcluir
  17. ahhh eu amo essa capa!
    tá, eu tenho esse defeito terrível: compro livro pela capa.

    Fiquei super curiosa com relação a forma com que a história é narrada, com os dois pontos de vista. Confesso que não o tipo de literatura que costumo ler, mas me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, estou aqui super empolgada p/ ler, tomara que eu ganhe no sorteio!! ;) Adoro histórias de romance com doses de adrenalina, dá aquela vontade de ler logo p/ saber o final...

    ResponderExcluir
  19. Gostando de ver o quanto esse livro está sendo bem falado. Os personagens cativam e são inesquecíveis, pelo que estou vendo de resenhas por aí (e aqui também!).
    Tomara que o próximo venha rápido, pois se ler esse já vi que vou ficar doida por mais. Bela trama!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li, mas estou com muita vontade de ler e sua resenha despertou mais ainda minha curiosidade, parece ser um livro muito bom mesmo! Achei o enredo bem interessante, adoro romances com muito mistério e este parece ser muito bom, gostei de saber que a narrativa é divida entre os dois personagens, é sempre bom conhecermos o ponto de vista dos dois! Essa capa é mesmo linda! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Só a sinopse já tinha me deixado curiosa, resenhas então, nem se fala! Estou ansiosíssima pra ler, e a capa é tão bonita que <3

    ResponderExcluir
  22. Nas últimas semanas vejo muito esse livro nas redes sociais, nunca tinha me interessado ou lido alguma resenha, esta é a primeira e estou surpresa pelo tema, enredo e realmente parece ser muito bom.
    Bom, lá vai mais um para minha mega lista de desejados. :)

    ResponderExcluir
  23. Eu amo os New Adult e esse vai me agradar com certeza parece ser uma história linda, gosto de livros rápidos de ler e ainda sendo gostoso assim, quero ler em breve.
    A capa está linda!!!

    ResponderExcluir
  24. Desde que ouvi falar desse livro e vi a capa fiquei muito apaixonada. Esse livro parece que envolve o leitor em uma trama maravilhosa do começo ao fim.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  25. Tenho lido várias resenhas em relação a esse livro, e uma boa parte são só elogios pra ele. Confesso que, no início, ele não me chamou a atenção, mas depois, comecei a olha-lo com outros olhos. Pelo jeito, estamos na "modinha" New Adult. Ainda bem que uma boa parte deles é legal. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida nesse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser ótimo, estou ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  27. Eu já queria ler ele antes depois de ler a resenha fiquei com mais vontade! Se não ganhar na promoção comprarei com certeza!!! Quero ler a história desses dois! E o título não tem como não ficar curiosa!!!

    ResponderExcluir
  28. Tenho lido boas resenhas sobre esse livro, o enredo parece ser bem interessante, vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  29. Que fotos lindas, com certeza enriquecem sua resenha. Adorei a historia, parece ser sobre um romance d ejovens mas sema parte chama e melosa. gostei muito

    ResponderExcluir
  30. A resenha está muito boa e detalhada, o que me fez ficar com mais vontade de ler esse livro que já me encantou pela linda capa. Adoro romances e acho que também vou me apaixonar pelo livro quando ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...