Blogger Widgets

[Resenha #324] O Monstrologista - Livro 01 - Rick Yancey @FarolLiterario @RickYancey




Série: Monstrumologist - Vol.1
Autor: Rick Yancey
Editora: Farol Literário
Assunto: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil
474 Páginas
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:

Will Henry é assistente de um médico com uma especialidade incomum: a monstrologia, isto é, o estudo dos monstros. Ao receber em casa o cadáver de uma menina atrelado a um desses seres que se acreditava extinto, Will e o médico sairão à caça de outros antropófagos antes que seja tarde demais. O Monstrologista é o primeiro de uma eletrizante trilogia para aqueles com estômago forte!


Resenha:
mons.tro.lo.gia.
1: Estudo da vida de formas geralmente malévolas aos seres humanos e não reconhecidas pela ciência como organismos existentes, em especial aqueles considerados produtos da mitologia e do folclore.
2: O ato de caçar tais criaturas.

A história se passa no ano de 1888, e nosso protagonista é Will Henry, um menino de apenas 12 anos de idade, que perdeu os pais em um incêndio. Seu pai trabalhava como assistente do Dr.Pellinore Warthrop, que é um Montrologista. E, Will Henry passa a viver com o Dr.Warthrop, que o acolhe e fica no lugar do pai como assistente.

Mesmo Will Henry sendo tão novinho, ele já está super acostumado com seres estranhos, visitas noturnas, e ele sempre acompanha o Dr.Warthrop em suas pesquisas.



Um dia Erasmus Gray, um ladrão de túmulos, leva um ser estanho que ele achou morto dentro de uma cova, para o Dr.Warthrop dissecar e o estudar. E ele se depara com um anthropophagi, monstros que se alimentam de seres humanos. Mas, o mais estranho é que esses seres não são desse continente, eles são da África, então como eles vieram parar aqui? e como eles estão sobrevivendo fora de seu habitat?

Agora, Dr.Warthrop com a ajuda de Will Henry, terão de investigar como eles chegaram aqui, quem os trouxe, enfim, terão que encarar esse mistério, enquanto vão surgindo mais vítimas feitas por esses monstros, que estão ameaçando as pessoas.

Os personagens de "O Monstrologista" foram brilhantemente escritos, perfeitamente desenvolvidos, e são completamente intrigantes. Eu gostei da dinâmica entre o Dr. Warthrop, e seu assistente Will Henry . "O Monstrologista" é contado como se fosse o diário de Will Henry e o segue nas suas aventuras de caça monstro junto do Dr. Warthrop. Eles têm duas personalidades muito diferentes, o Dr. Warthrop é egocêntrico e obcecado com seu trabalho, sempre em busca de uma nova descoberta, e Will Henry é doce, corajoso e dedicado. Ambos negam sua conexão forte, mas os dois compartilham uma espécie de relação pai e filho, que é extremamente comovente, dada a sua falta de família ou amigos. E você poderia dizer que eles cuidam um do outro profundamente.




A capa é muito bonita, e a diagramação, revisão e tradução excelentes! A editora fez um ótimo trabalho!

No geral, "O Monstrologista" foi ótimo, apesar de perturbador em alguns pontos. Contém elementos de mistério, horror e aventura. Certas passagens me deixaram impressionada e sem fôlego. Eu recomendo "O Monstrologista" para os fãs de terror e ficção científica. 

12 comentários:

  1. Não conhecia o livro ainda, mas achei linda a capa e a arte visual por dentro, bem caprichado, parabéns a editora.
    Quanto ao enredo acho que meu filho iria adorar, este é mais o genero literario dele rs, muito legal quando o narrador de um livro é um garoto pois acho que tem muitas meninas ja rs, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler esse livro, principalmente depois de ler A 5 onda do mesmo autor e amar.
    Quero demais o livro <3

    ResponderExcluir
  3. Livro para eu ler então ... Amo ficção e terror, capa linda....

    ResponderExcluir
  4. Achei o título bem interessante, o conteúdo parece ser bem cativante, bem amarrado, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  5. Amo a temática desse livro, saber que ele ainda conta com ilustrações só me faz desejar mais ainda! ele já está na minha lista faz tempoooo! Espero lê-lo em breve!!
    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro muito interessante, nunca li nada sobre um mundo onde se é estudado monstros e fiquei muito curiosa para conhecer melhor essa estória. Parece ser mesmo uma ótima leitura, adoro terror e ficção e este livro me interessou muito, parece ser bom! :)

    ResponderExcluir
  7. O trabalho gráfico realmente é muito bom. Parabéns à Editora, mais uma vez!
    Gosto bastante de livros com essa pegada de mistérios, horror e aventura. Os protagonistas também me parecem ser bem legais, principalmente em suas cenas em conjunto. Enfim, quero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal deve ser muito bom sentir um medo com esse livro. já quero ler e coloquei nos desejados.

    ResponderExcluir
  9. Que ideia legal a desse livro, nunca vi nada parecido. A capa e os desenhos também estão ótimos, com certeza eu leria.

    ResponderExcluir
  10. É um tema diferente, me lembra meio que Frankestein isso de estudar os corpos. Mas acho que vou gostar ada parte de aventura e horror.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Desde que vi essa capa já fiquei babando! O livro parece ter uma história sombria sobre este universo de caça a monstros. Acredito que o foco não seja nos monstros como no livro clássico do Frankenstein e aborde mais a relação entre o doutor e o garoto desvendando novas criaturas e mistérios! Bacana a resenha! Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...