Blogger Widgets

[Resenha #331] Hércules: O Cupido de Quatro Patas - Frauke Scheunemann @ed_pensamento




Editora: Jangada
ISBN: 9788564850460
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 288
Skoob
Compre: Saraiva
Classificação: 4 estrelas

Sinopse -
Que os cães são os melhores companheiros dos homens, a maioria das pessoas já sabia. Mas eles vivem num mundo à parte e podem esconder alguns segredos que nem os mais apaixonados por esses bichos podem descobrir. Foi pensando nesse universo canino que o autor Frauke Scheunemann criou a incrível e divertida história de Hércules, um filhote de dachshund que ajudou sua dona a encontrar um namorado.
Hércules é um filhote de dachshund e acha Carolin, sua dona, a pessoa mais legal do mundo. Sua vida seria ótima, se não fosse por Thomas, o namorado de Carolin. Ele é mandão, fala gritando e tem alguma coisa contra os cães. Além disso, trata mal Carolin. Junto com seu amigo, o senhor Beck, um gato conhecedor dos humanos, Hércules decide se livrar de Thomas.
Com um plano sagaz, ambos conseguem, e Carolin põe Thomas para fora de casa. Porém, ela fica muito triste e eles decidem procurar um novo namorado para Carolin. Esta será a nova missão de Hércules e Beck.


Resenha:


O livro é narrado pelo mestiço de dachshund Carl Leopold von Escherbach, que foi expulso do seu castelo, pois sua mãe dachshund de raça pura tinha uma queda por um cão sem raça e o resultado foi que ele nasceu mestiço. Ele foi rebatizado pelo nome Hércules, e ele é resgatado do abrigo de animais por Carolin. Ela trabalha com consertos de violinos, é maravilhosa e doce, mas, Hércules percebe, que ela tem um gosto horrível para homens. Seu namorado Thomas é um idiota, e ele odeia cães, por isso Hércules decide encontrar-lhe um novo companheiro, mais adequado. Ele é auxiliado pelo velho Beck, um gato gordo e especialista em comportamento humano. Carolin, pode ser atraída por homens errados, mas Hércules sabe exatamente o que ela precisa em um companheiro.


Não há falta de candidatos para afeições de Carolin: seu amigo e sócio, Daniel ficaria muito feliz em se aproximar dela, um belo ator a persegue depois de um encontro casual, e um veterinário, apesar da aversão de Hércules por ele, revela-se um forte candidato. Será que Hércules vai conseguir encontrar o homem ideal para Carolin?

"Hércules: O Cupido de Quatro Patas" é encantador, e eu caí de amores por Hércules desde o primeiro capítulo. Ele é muito divertido e sua determinação e otimismo incansável foram cativantes. A escrita é fluida, e é uma leitura rápida, li em um dia, e prende tanto sua atenção que quando você se dá conta, já terminou o livro. Uma delícia de livro!


A capa é extremamente fofa, impossível não querer levar esse livro para casa. A diagramação e revisão estão ótimos.

Dito isto, "Hércules: O Cupido de Quatro Patas" foi muito divertido de se ler, bem no estilo chick lit. Um livro encantador para desfrutar em um fim de semana preguiçoso ou em um dia relaxante de folga.

14 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros com animais! Mas, este parece ser bem divertido e até engraçado. Quem sabe se eu encontrar ele por aí não o levo para casa? Adorei a resenha. beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele,
    Não me animo muito com animais como personagens, mas este soou tão encantador e esta capa é impossível de resistir.
    Adorei o pouco que contou da trama e me fez pensar no Stuart Little, portanto claro que Hércules merece uma chance. Espero conseguir ler.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. coisa mais fofa! Parece ser bem água com açucar mas não tem como não se apaixonar <3

    ResponderExcluir
  4. Sou fã incondicional de livros e filmes que tenham cães como protagonistas e eu quero muito esse livro para ler e manter em minha coleção. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Amo livros com animais, principalmente cachorros, deve ser uma leitura bem cativante realmente..... A capa é fofa demais, dá vontade de levar para casa

    ResponderExcluir
  6. Amei a historia, a capa, e como uma boa apaixonada por cães, quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Que história mais fofa, amo histórias com animais, fiquei doida pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou extremamente apaixonada por cachorros, então esse livro me chamou muuuita a atenção, a hora que vi a capa, me apaixonei por Hércules, esses olhinhos dele são demais kkkk A capa eu achei maravilhosa, a foto, a cor, o título, tudo nela é perfeito. Depois da resenha nem preciso dizer que fiquei doida pelo livro né? Deve ser uma gracinha, nunca li um livro do ponto de vista de um cão, e eu quero muito ler e conhecer a história do pequeno Hércules e claro quero saber quem será o grande amor que ele irá escolher para a sua dona. Enfim, eu AMEI a resenha, muito boa, curta mas maravilhosa <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Como nao se apaixonar por essa capa fofa? O livro parece previsivel mas vale a pena ler. Quero ganhar o meu.

    ResponderExcluir
  10. Que capa mais fofa! Amei! Gostei muito da proposta da história desse pequenino em querer arrumar um namorado para a sua dona e já fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  11. Acho que nunca li um livro que envolvia animais no meio de historia (sim eu nao li Marley) mas achei fofissima a historia, espero poder ler. Adorei a capa tão ♥

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é mesmo muito fofa ♥
    Achei muito interessante este livro, por ser narrado pelo Hércules. Nunca li nada narrado por um animal e fiquei curiosa para acompanhar a estória e saber como ele irá encontrar o parceiro certo para sua dona!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!! Eu não conhecia esse livro, que fofo, amei, eu queria ter um cachorro inteligente e que me ajudasse a encontrar o homem ideal como o Hércules!! :) Quero muito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha o Hércules. Faz tempo que não leio um livro que tenha animais ligados diretamente à história. Achei muito legal a determinação que ele tem em ver sua dona feliz e com um novo amor. A capa é muito fofa mesmo. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...