Blogger Widgets

[Resenha #332] Chá de Sumiço - Família Walsh, livro 5 - Marian Keyes @BertrandBrasil


Título original: The mystery of Mercy Close.
Chá de sumiço
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand
Gênero: Chick Lit
Ano: 2013
Páginas: 644
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse -
Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex- namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento. Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado. Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir. Irresistível, comovente e muito engraçado, Chá de sumiço é diferente de todos os romances do gênero, e a protagonista – corajosa, vulnerável e dona de uma língua afiadíssima – é a heroína perfeita para os novos tempos.


Resenha:


"Chá de Sumiço" é o retorno muito aguardado, não apenas da autora Marian Keyes, mas da família Walsh. Eu realmente gostei de "Chá de Sumiço" e sou fã das irmãs Walsh, e estava ansiosa para ver o retorno delas. Não é necessário ter lido os livros anteriores, este funciona bem como um livro independente, embora aviso, você vai querer mais das meninas Walsh e Marian Keyes quando tiver terminado este livro. Marian Keyes tem a merecida reputação como sendo a rainha do ChickLit.


Neste livro, é a vez da filha mais nova Helen Walsh ser o centro das atenções, com um mistério envolvendo o desaparecimento do popstar, Wayne Diffney. Helen, trabalha como uma detetive particular, mas devido a crise econômica e a outros problemas, Helen teve que voltar a morar com seus pais, porque ela não tem dinheiro para pagar as contas e alimentar-se. Mas, mais do que tudo isso, Helen não consegue encontrar a energia, o entusiasmo ou motivação para se manter.

O ex-namorado de Helen, Jay Devlin, oferece-lhe um trabalho, normalmente ela diria não à ele, mas como as coisas andam difícies, ela aceita. Jay quer fazer o reencontro de uma popular boy band irlandesa, Laddz, e está em pânico como o sumiço de Wayne, já que ele desapareceu sem deixar vestígios apenas alguns dias antes do grande concerto que trará muito dinheiro para transportá-los todos fora de um buraco financeiro. Wayne estava relutante em participar do show de reunião, mas ele jurou que estaria lá e agora com apenas uma semana do show, não há sinal dele. Jay sabe que Helen é a única detetive particular que pode realmente encontrar Wayne, mas o relógio está correndo. O que se segue são as tentativas de Helen para encontrar o popstar e recuperar a sua paixão pela vida.

À medida que vai aparecendo novas informações do paradeiro de Wayne, um pouco mais de Helen é revelado no livro. A batalha incansável de Helen contra a depressão, porém, é a parte mais atraente que eu achei da história. Sua recaída de volta para a depressão é alarmante. Como seu mundo está desmoronando ao seu redor mais uma vez, os sinais da depressão reaparecem. Ela não está comendo, os anti-depressivos não parecem estar funcionando mais. Ela está vendo coisas. Enquanto, tudo isso está acontecendo, porém, Helen de alguma forma consegue ser também brilhantemente engraçada. Ela tem um humor que vai fazer todos os leitores abrirem um sorriso.

Eu amei esta história por muitos motivos diferentes. Helen é uma grande narradora, ela é sarcástica, não se importa que as pessoas pensam sobre ela, mas ela é espirituosa e mais importante, muito divertida. O livro em si é bastante rápido, muito mais rápido do que qualquer um dos outros quatro livros anteriores 

foram e não há nenhum momento de tédio. 

A capa é linda como sempre, e o trabalho da editora está perfeito!

"Chá de Sumiço" é brilhantemente cativante, e acaba de ser o meu livro favorito da série. É um romance com muitas camadas. Na superfície é uma história inocente da busca de Helen pelo membro da boyband que desapareceu, mas cavando um pouco mais fundo, é muito mais do que isso. O mistério em si é verdadeiramente agradável e inesperadamente complexo. Recomendo a todos que gostam de um bom chick lit.



1 comentários:

  1. Oiii.
    Já li quase todos da autora kkk e amo os da Familia Walsh, elas são sempre tao divertidas haha adoro.
    Estou louca pra comprar Chá de Sumiço, ainda mais depoisa da sua resenha kkkk.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-zon-o-rei-do-nada-andrei-simoes.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...