Blogger Widgets

[Resenha #333] A Invenção das Asas - Sue Monk Kidd @cialetras


Título: A Invenção das Asas
Autor: Sue Monk Kidd
Número de páginas: 328
Ano: 2014
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse -Em sua terceira obra, Sue Monk Kidd, cujo primeiro livro ficou por mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times, conta a história de duas mulheres do século XIX que enfrentam preconceitos da sociedade em busca da liberdade. Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.

Resenha:



"A Invenção das Asas" é um daqueles livros que provoca uma enorme gama de emoções, raiva, tristeza, orgulho e uma conexão real com os personagens principais. É uma história que vai ficar com você por muito tempo depois de virar a última página.

Nós seguimos a vida de Sarah Grimke e Hetty, conhecida como Encrenca, no final de 1803. Sarah é a filha de uma famíla escravocrata da alta sociedade, ela sonha em se tornar a primeira advogada dos Estados Unidos. Quando ela finalmente teve a coragem de contar suas ambições à seu pai, ele riu dela e a proibiu ainda mais o acesso à biblioteca. No início de 1800, na Carolina do Sul, o lugar da mulher era em casa, criar os filhos e administrar uma casa.


Encrenca, é a filha de uma costureira conhecida e escrava na casa Grimke. No 11º aniversário de Sarah, ela ganha de presente Encrenca como sua própria empregada pessoal. Mesmo em tão tenra idade, Sarah já havia presenciado os horrores da escravidão, e entendida as injustiças. 



Sarah e Hetty crescem sendo amigas, compartilhando segredos e aprendendo uma com a outra, como quaisquer outras jovens faria. Em um esforço para melhorar a qualidade de vida de Encrenca, Sarah se encarregou de ensina-la à ler, quebrando assim a lei pela primeira vez. Sarah enfrentará muitos outros problemas com a lei, em sua luta para encontrar a felicidade e satisfação em um mundo que ainda não estava pronto para ela.

A história destas duas meninas é contada em duas narrativas distintas. Nós aprendemos um pouco sobre cada uma das famílias das meninas e da educação durante a história. Eu amei a determinação e espírito de Encrenca, embora muitas vezes angustiante, ela é admirável e inesquecível. Também amei a bravura, determinação, calma e como Sarah ganha força ao longo do romance. É uma história que provocar emoções fortes.

A autora fez um trabalho incrível de mostrar as realidades dos limites que as mulheres e os escravos enfrentaram, e a forma como a verdadeira Sarah Grimke, a inspiração para este romance, lutou pela abolição e pelos direitos das mulheres. Eu adorei os personagens e as relações desta história.



A capa é linda, e o trabalho de diagramação, revisão e tradução estão excelentes!

"A Invenção das Asas" é um livro comovente e poderoso, que explora a escravidão, a abolição, e os direitos das mulheres. O romance é bem detalhado, descrevendo a vida em Charleston durante esse período, tanto os proprietários de escravos da alta sociedade e seus escravos, bem como a vida dos Quakers e abolicionistas na Filadélfia. Posso dizer que este livro superou as minhas expectativas. A escrita é totalmente absorvente, e a história edificante. Recomendo!

Booktrailer

4 comentários:

  1. Oi Michele! Vim conhecer seu cantinho e adorei!
    Esse livro me parece incrível, fiquei mega curiosa para ler! Aliás, tem tantos livros que ainda quero ler!

    Beijos
    http://calmatoquasepronta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle,
    É a primeira resenha que leio do livro e amei. Gostei de saber que trata da escravidão e da abolição que são temas fortes. Gosto também de personagens fortes.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Owww.. eu quero muito ler esse livro, mas eu estou dando prioridade aos clássicos que caem nos vestibulares ;D

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, ganhei este livro a pouco tempo e infelizmente ainda não tive tempo de ler. Mas gostei da sua resenha e só me deixou mais curiosa com o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...