Blogger Widgets

[Resenha #334] A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira @EditoraDracaena


A Lenda do Lago Dourado
Edson Vanzella Pereira
Editora Dracaena
380 páginas
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse -
"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."


Resenha:


 A Lenda do Lago Dourado conta a história de David, que desde criança mostrou ter uma inteligência fora do comum, e após passar em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, algo terrível acontece, David sofre um grave acidente em uma das suas missões e fica em coma profundo.



Seu Irmão mais novo Max, e a Srta. Marshall, que era a agente do governo, responsável pela missão, vão secretamente investigar o que aconteceu. Só que eles não sabiam era que seria mais difícil do que eles poderiam imaginar. Então, eles têm que correr contra o tempo para evitar danos maiores ao mundo e à seu irmão.

Ao longo do livro percebemos que todo o mistério envolto do Lago Dourado tem ligação com tudo, o que prende o leitor desde o princípio.

Achei bem interessante o mistério criado pelo autor. Ele menciona até a época de Hitler, para explicar certos acontecimentos e a lenda que envolve o poder da luz e o lago dourado, estão todos conectados diretamente com o governo norte-americano.


A capa é bem bacana, com diagramação simples, folhas amarelas e boa revisão.

É um livro rápido e fácil de ler, com uma escrita muito simples, dá para ler em poucas horas. Recomendo.


1 comentários:

  1. Tive problemas em me apegar aos personagens desse livro. O autor criou um lance legal acerca dos mistérios, mas esqueceu de trabalhar melhor os relacionamentos dos personagens, e até os próprios personagens de modo individual. E eu não consigo me prender na história quando os personagens não me ganham.

    bjus
    terradecarol.bogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...