Blogger Widgets

[Resenha #337] Princesa Mecânica - Cassandra Clare @cassieclare @galerarecord


Título: Princesa Mecânica
Série: As Peças Infernais #3
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092700
Ano: 2013
Páginas: 430
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.


Resenha:



Eu amei este livro com todo o meu coração. Estou tendo dificuldades para encontrar palavras para fazer essa resenha, e dizer o quanto eu fiquei presa na leitura, do começo ao fim do livro e o quanto eu amo este livro.

Tessa continua sem saber o que ela é, e do porque ela ser tão importante para os planos de vingança de Mortmain contra os Caçadores de Sombras. Ela terá como missão destruir os planos de Mortmain, aprender a lidar com seus poderes e também com as Peças Infernais.




Tessa fica noiva de Jem, mas se vê dentro de um conflito interno, onde ela está dividida entre Jem e Will, que ela ama à ambos. E ela terá que salvar Jem da morte e defender as pessoas que ela ama de Mortmain.
Tessa Gray está forçada a tomar decisões que não só afetam a ela, mas todos os Caçadores de Sombras para as próximas décadas.
 
Sobre os personagens, tenho que dizer que é claro, minha personagem favorita é Tessa, ela é uma heroína maravilhosa. Ela não é a melhor lutadora, mas ela sempre tenta ajudar sempre que pode. Ela é amável e inteligente. Ela é muito leal e sempre coloca os outros antes de si mesma. Ela também está muito dividida entre dois meninos maravilhosos. Ela adora Jem e comprometeu-se a casar com ele, mesmo que seja apenas por um curto período de tempo. Ela também não pode negar que ela está apaixonada por Will. Ambos os meninos têm uma parte de seu coração, mas ela só pode ficar com um deles. Eu sinto que Tessa tem tantas qualidades maravilhosas e, honestamente, eu gostei dela por toda a série. Ela cresceu e aprendeu muito. Ela tem muitos momentos de partir o coração ao longo dos livros e da forma como ela lida com isso a deixava ainda mais cativante.

Will é apaixonante. Ele é alto, moreno e bonito, mas ele tem uma alma torturada. Ele é loucamente apaixonado por Tessa, mas demorou muito tempo para dizer à ela seus sentimentos, e ela já estava noiva de seu melhor amigo. Ele fica dividido entre seus sentimentos por Tessa e sua lealdade a Jem. Will tem um lado muito doce, mas você tem conhecer seu lado sarcástico. O romance de Will e Tessa é explosivo. Eles têm uma química incrível, e eles se entendem melhor do que ninguém. Eu amo Will e eu acho que ele é perfeito para Tessa.

Jem é uma pessoa incrível. Ele é uma pessoa que procura o bem em todos. Ele não teve a vida mais fácil, mas ele tenta ser sempre tão positivo quanto ele pode. Ele é ferozmente leal, e ele tem tantas qualidades cativantes. Seu romance com Tessa é tão bonito. Ele a ama incondicionalmente e é tão doce. Ele sabe que não tem muito a oferecer a ela, mas ele lhe dá tudo o que ele tem. Ele vai sacrificar tudo para tentar confortar aqueles que ele se preocupa. Eu sempre gostei de Jem, mas este livro me fez amá-lo.


O que dizer dessa capa linda? Amo esse brilho da capa! A diagramação, revisão e tradução, está tudo perfeito!

Eu amei este livro! É uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Cassandra Clare fez um trabalho incrível. A história estava cheia de romance, muita ação, momentos de partir o coração, e os personagens muito bem desenvolvidos. Houve partes em que eu ri, suspirei, e chorei. O livro é tão bem escrito e realmente eu não poderia ter pedido por um final melhor para uma série tão maravilhosa. Eu sinto que o final foi tão perfeito e que todos os fãs da série ficaram extremamente satisfeitos. Eu recomendo esta série à todos, vocês não vão se decepcionar.


5 comentários:

  1. Que lindo livro, eu sou apaixonada por essas capas, adoro a escrita e ainda não tive tempo para ler este, mas o primeiro foi lindo, então creio que esse pelo que você descreveu na resenha, vai ser mara !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dei uma pulada em alguns trechos da resenha pra evitar spoilers, mas parece que todo mundo que leu gostou bastante dessa trilogia. Tenho o primeiro aqui em casa, mas não li ainda.

    ResponderExcluir
  3. Estou atrasada, mto atrasada nos livros da Cassandra! Só li os três primeiros de Instrumentos Mortais, e o primeiro de Peças Infernais, precisooooo me atualizar urgente!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Confesso que pelo título do livro não fiquei muito empolgada, mas depois de ler sua resenha, nossa, me pergunto como ainda não conhecia essa trilogia!! :) Adoro histórias de romance e ação, ainda mais se for do bem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...