Blogger Widgets

[Resenha #338] A Paixão de Liz - Sherryl Woods @harlequinbrasil



Título: A Paixão de Liz
Título Original: Miss Liz´s Passion
Autor: Sherryl Woods
Editora: Harlequin Books
Número de Paginas:252
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Harlequin


Elizabeth Gentry projetava todo seu afeto na educação de seus alunos. Mas viver tornara-se muito difícil depois da traição, do luto e da dor. Cuidar dos estudantes passara a ser uma forma de encontrar paz. Determinado, impetuoso e dono de uma beleza rude, Todd Lewis lentamente cerca o coração dela, fazendo-a retomar o gosto por viver. Elizabeth reencontra o desejo de amar, apesar das frágeis esperanças. Ela poderá confiar sua alma à Todd? Ou seus sentimentos serão destruídos outra vez?


Resenha:

Elizabeth Gentry é uma viúva, e trabalha como professora. Ela coloca toda a sua paixão em seus alunos. Educá-los e incentivá-los é a sua missão. Liz teve uma vida difícil. Depois de muita dor e tristeza pela perda que ela sofreu, houve uma espécie de paz em doar seu coração a seus alunos.

Liz está atualmente ensinando numa escola na Flórida. Seu aluno favorito, Kevin Lewis, de 8 anos de idade, tem dificuldades de aprendizagem e tem um comportamento agressivo. Liz está muito preocupada, pois está tentando de tudo para ajudar o menino, mas está difícil, e também não está conseguindo falar com o pai de Kevin, ele simplesmente ignora seus recados.


O pai de Kevin, se chama Todd, e ele trabalha supervisionando uma construção, mal tem tempo para o filho. Um dia, Kevin entrega um dos bilhetes de Liz, que até então, não havia dado ao pai nenhum dos bilhetes anteriores, e Todd fica furioso, já que ele acha que Liz não está sabendo lidar com Kevin e não está fazendo seu trabalho direito. Ele vai falar com ela enfurecido, mas após conversarem, eles vêm que estavam enganados a respeito de um ao outro, e Todd aceita que Liz tente fazer uma terapia diferente em Kevin, ela marca uma atividade para que ele interaja com golfinhos, e o terapeuta descobre com isso que na verdade Kevin tem Dislexia.

Ao longo desse processo de terapia que se inicia com Kevin, Liz e Todd passam a se apaixonar, mas Liz tem muitos receios e medos terríveis devido ao seu trauma, ela perdeu seu marido e filha em um acidente de carro e não acha que vai conseguir amar novamente, por medo de passar por tudo isso novamente. E o interessante nessa história, é que Todd tem o mesmo problema, ele também tem medos, pois ele foi abandonado pela esposa e ele também é dislexico como seu filho, e tem vergonha disso. No começo ele começam sendo só amigos, mas com o tempo não tem como evitar sentir algo mais. Eles terão que encarar seus traumas para aprender a amar novamente.

Apesar de ser um livro lançado em 1989, ainda tem uma linguagem atual e com uma história que nos faz refletir e nos ensina várias lições. Muito bem escrito, a história flui e dá para ler em poucas horas, sendo uma leitura bem rápida.


Me encantei pela capa, muito linda, e a diagramação e revisão perfeitos!

Simplesmente uma história encantadora, cativante de superação e de novos recomeços. Recomendo a todos!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...