Blogger Widgets

[Resenha #339] A cidade sombria - Catherine Fisher @BertrandBrasil



A Cidade Sombria
Título Original: The Dark City
Série: O Mestre das Relíquias
Autor: Catherine Fisher
Editora: Bertrand
Páginas: 334
Ano: 2013
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


A única esperança para Anara, um mundo às portas da total devastação, reside em um mestre, seu aprendiz e nas antigas e ilegais relíquias com poderes misteriosos que eles colecionam. Ao saírem à procura de uma relíquia secreta com grande poder escondida há séculos, Raffi e Galen serão caçados, espionados e testados além dos seus limites, pois existem monstros — alguns deles humanos, outros não — que também desejam o poder desta relíquia até consegui-la.


Resenha:



Raffi é um adolescente que vive em Anara, um mundo com sete luas. Há muito tempo, diz-se que os Criadores vieram do céu, e criaram os mares, o sal e o solo, as árvores e os animais. Eles foram embora há muito tempo, mas eles deixaram relíquias antigas com poderes sublimes em Anara. Os Guardiões são aqueles que protegem as relíquias, mas há vinte anos, sua Ordem foi destruída. E agora, infelizmente, eles vivem em um mundo em que é profundamente hostil em relação à eles, e os Vigias caçam todos os guardiões, que para eles a Ordem e os guardiões não passavam de enganadores do povo com seus truques de magia.



Galen é um mestre das Relíquias, e um dos poucos membros sobreviventes da Ordem, agora, tem que viver na clandestinidade e Raffi é seu aprendiz, aprendendo magia sob sua tutela de mentor. Um dia aparece um estranho cavaleiro que aparece pedindo a ajuda. Parece ser uma armadilha, mas Galen aceita o trabalho de qualquer maneira. E eles partem para uma jornada que os leva para longe de casa, em Tasceron, uma cidade em ruínas, capital do antigo Império, em busca de uma relíquia poderosa que poderia salvar o mundo. Se chegar antes que alguém o leve primeiro.

Raffi sabe o quanto essa missão é perigosa, mas eles devem ir atrás também do Corvo, mensageiro dos Criadores, o único capaz de curar Galen. Será que eles vão encontrar o que procuram e salvar seu mundo?

Os dois personagens principais, Galen e o estudante Raffi, são fortes em seus próprios aspectos, com personalidades individuais. Os personagens também são bem escritos e realistas. A introdução de dois outros personagens importantes é tratado bem e com cuidado. Ambos Carys e mais tarde Sekoi desempenham papéis muito maiores do que o que se poderia pensar quando apareceram pela primeira vez. A jornada deste grupo é apaixonante, e a magia vai manter qualquer leitor colado às páginas. A história de Galen e Raffi é épica em quase todos os sentidos. É uma viagem a uma cidade perdida, onde esperam encontrar uma relíquia para salvar o mundo. Ao longo do caminho, eles encontram pessoas diferentes e raças, e terão que tentar sempre ficar um passo à frente de seus inimigos em todos os momentos.

"A Cidade Sombria" é uma história verdadeiramente emocionante. É o tipo de busca cujo ponto maior não é imediatamente claro para o leitor, mas que se torna cada vez mais evidente assim que a história progride. Este é um daqueles incríveis livros de fantasia que faz o leitor mergulhar completamente em um mundo novo. O mundo de Catherine Fisher de Anara é totalmente incrível, com descrições do mundo que torna sua visualização perfeita, e para completar, o livro traz um mapa, que ajuda nessa visualização desse lugar.




A capa é muito bonita, e a editora está de parabéns pelo excelente trabalho de diagramação, revisão e tradução!

"A Cidade Sombria" é o primeiro livro de quatro dessa série. No geral esta é uma história de aventura divertida que deve agradar aos jovens leitores. Mal posso esperar para ler o próximo livro! Recomendo.

13 comentários:

  1. Fantasia, quem é alucinada pro fantasias e está sentindo falta de bons lançamentos? Euuu, então claro estou louca para tê-lo aqui na minha estante logo!!
    Ouvi bons comentários desse livro.E os seus tb foram bons =D

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro cheio de aventuras de tirar o folêgo!
    A capa é totalmente diferente: Bem viva às cores.

    ResponderExcluir
  3. Amo livros de fantasia, com mapas então perfeito, dá para viajar nesses mundos novos....

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de ler resenhas... perde o encanto... gosto de saber tudo quando começo ler!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o genero fantasia e acho a capa 'estranha' rs não consigo gostar dela rsrs, mas li o primeiro capitulo na livraria e achei legal mas acabei trazendo outro para casa, mas quem sabe uma proxima vez, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de fantasia e A Cidade Sombria parece que vem bem recheada de tudo o que gosto. Cidades perdidas, aventuras ... acho que essa série tem tud para ser um grande sucesso mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito de Incarceron e Sapphique então fiquei curiosa com mais essa série da autora, é bem o tipo de leitura que gosto, não gostei muito da capa mas quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de fantasias e sem duvida esse é o livro que quero ler logo!! A ideia da autora é muito boa!

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses tipos de livros. Gosto também quando os autores criam seu próprio universo, e conseguem construir uma narrativa e descrição completamente visual, onde conseguimos apenas com a leitura visualizar cada detalhe desse mundo. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros de fantasia e esse parece ser bem interessante!!!
    A diagramação dele parece estarr linda, e a capa bem assustadora... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito desse livro, estou super ansiosa para ler ele, gosto de livros de fantasias, a magica me encanta hehehe, eu adorei a sua resenha, e realmente a diagramação do livro esta linda, que venham as continuações.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Literatura fantastica <3
    Adorei a proposta de livro de um mundo diferente, com sete luas, relíquias escondidas....
    A capa também é show, convenhamos que um bom livro sem uma boa capa quase não é comprado não é mesmo?! rsrsr

    Mas o complicado é esperar a continuação dele, como ainda não é taaaaaao famoso deve demorar d+, ai você acaba desanimando

    ResponderExcluir
  13. Gostei o mundo a trama, acho que o livro pode me render uma boa leitura. Adoro essa capa, realmente linda. Eu tenho um livro da autora, mas ainda não li.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...