Blogger Widgets

[Resenha #341] Sem Clima Para o Amor - Rachel Gibson @geracaobooks



Sem Clima Para o Amor
Título Original: I'm In No Mood For Love
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros - Geração Editorial
ISBN: 9788563420671
Páginas: 277
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.


Resenha:


No dia do casamento de sua melhor amiga, Clare Wingate fica chocada ao encontrar seu noivo metrosexual na cama com outro homem. Depois de beber o dia inteiro para afogar suas mágoas, ela acorda na manhã seguinte quase nua, em uma cama de hotel e descobre que ela passou a noite com um velho conhecido de infância. Sebastian Vaughn passou na cidade naquela noite e se divertiu encontrando Clare bebendo todas em um bar do hotel. Depois que ela derramou seus problemas, ele despejou-a em sua cama de hotel, em seguida, percebeu que ela estava muito embriagado para ir para casa. Ele provoca Clare sobre o que poderia ter feito, o que a deixa com raiva. 




Sebastian é inimigo de infância de Clare, filho do jardineiro de sua mãe e o oposto de Clare. Sebastian, agora um jornalista premiado, está de visita em Boise para fazer as pazes com seu pai distante, que ainda trabalha para a mãe esnobe de Clare. Clare, uma romancista de livros de romance, escreve, sai com seus amigos e tenta ganhar a aprovação de sua mãe. Agora com Sebastian devolta, eles não vão ficar separados por muito tempo.

Clare decidiu que agora ela desistiu de romance em sua vida, e vai ficar com a sua carreira e ficar longe dos homens. Mas, ela ainda é atraída por Sebastian, e ainda mais à medida que passam tempo juntos.

Nenhum deles estão à procura de um relacionamento romântico, embora cada um é atraído para o outro. Eles se separam durante algum tempo até que finalmente se entregam a tentação e luxúria e iniciam um "sexo sem compromisso". Apesar de funcionar por um tempo, Clare de repente percebe que ela quer mais e merece mais de um homem. Mas será que Sebastian será esse homem?

Há uma quantidade razoável de atrito entre os dois personagens, e um grande tempo gasto em cada um de seus desenvolvimentos separados. A história não segue o arco tradicional de um romance. A química deles funcionou tão bem quando eles estavam juntos, que é uma pena que a autora deu-lhes tanto tempo separados. Clare se reúne com as amigas, ajuda a mãe a entreter e escreve. Sebastian sai com seu pai e depois viaja para a Índia para uma história. Eles não estavam juntos quando Sebastian tem sua grande epifania sobre seu relacionamento.





A capa é linda, e a diagramação, revisão e tradução excelentes!

Eu realmente gostei do livro, é encantador, engraçado, ri em algumas cenas entre os dois personagens. Mesmo que eles tinham uma história na infância juntos, o relacionamento entre eles era novo, por isso os assustou ainda mais. Mas foi divertido ver eles tentando lutar contra seus sentimentos. Um livro espirituoso e maravilhoso, com uma escrita fluida e gostosa, uma leitura rápida e prazerosa. Recomendo a todos!

32 comentários:

  1. Esse livro é ótimo. O enredo é bem engraçado, os personagens são cativantes... A geração acertou em cheio na publicação dessa obra.
    Concordo completamente com a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da Rachel Gibson e esse é ótimo, amei

    ResponderExcluir
  3. Ai estou louca pelos livros da Rachel desde Loucamente Sua e não consigo parar para comprar ou fazer troca pelo Skoob porque minha pilha está imensa! Mas sei que os livros dela são muito bons e pelo que li você gostou também, é isso o que mais importa em uma leitura!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    E tem um sorteio rolando pelo blog, se quiser participar: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/326217

    ResponderExcluir
  4. Que história, legal. Sei lá e isso de se apaixonar pelo inimigo da infancia já foi algo tão real na minha vida. KKKK
    Adoro romances assim, adoraria ler esse livro.

    Beijos
    http://conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  5. Michele!
    Descobrir que seu namorado é gay, é de doer, imagino o quanto ela deve ter bebido...kkk
    E até fiquei contente em saber que mesmo tanto separados a química entre eles deu certo quando estão juntos.
    Fiquei doidinha para ler esse romance.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora e, apesar de ser uma série e eu não ter me interessado muito no primeiro livro, fiquei com vontade de ler esse!
    Todas resenhas que tenho lido tem sido positivas. :)
    Tô precisando de uma leitura leve pra dar uma variada.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito divertido, engraçado e leve. A história me interessou muito, promete muitas risadas.

    ResponderExcluir
  8. Achei a estória encantadora e leve. Vou tentar ler. Depois da resenha que li, fiquei curiosa a respeito da personagem. Espero adorar este livro, pois só vejo elogios pra ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adoro os livros dessa autora e como ela parece sempre escrever no mesmo ritmo, com aquelas histórias mega fofas e gostosas de ler, sempre é uma boa pedida. Esse é outro muito bom que vejo dela e estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  10. parabéns pela resenha! parece ser muito bom esse livro!!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda nao li Sem Clima para o Amor...mas ja li outros livros da autora Rachel Gibson...Espero que sejam lançados novos livros dela no Brasil

    Dani Viani

    ResponderExcluir
  12. Parece uma leitura leve e divertida, devo dizer que encontrar o namorado com outro caro deve ser algo que deva ter feito grandes traumas nela, por isso fiquei curiosa p/ saber como a autora trabalhou esse 'luto' dela, ao mesmo tempo que coloca um personagem que a desafia.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  13. Estou ansiosa para ter esse livro em minhas mãos e aprecia-lo, pois parece ser bastante interessante e divertido. Traição não é fácil, ainda descobrir que o namorado é gay deve ser pior ainda!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é ótimo, mas o trabalho da editora quanto a revisão foi porco, nunca li tantos erros na 1a edição. Espero que realmente cumpram com uma boa revisão como prometeram no twitter.

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro bem divertido, vi que foge um pouco daqueles romances convencionais , mas é o estilo de livro que gosto....

    ResponderExcluir
  16. Já começa bem engraçado com ela pegando o namorado com outro
    Agora tbm deve ser bem lindo,porque romances entre amigos eu adoro
    Com certeza ta aqui na minha lista :D

    ResponderExcluir
  17. Mais um livro da Rachel!
    Não tem como não gostar dos livros dela! Já li dois e estou louca para ler este!
    As histórias parecem ser clichês mas não são! Vc ri mtu e se identifica com as protagonistas.
    As capas são lindas!! Parabéns a editora o/

    ResponderExcluir
  18. Eu amo esta autora e acho seus livros sempre muito divertidos.
    Uma pena que a autora não tenha deixado este casal mais tempo juntos, mas como ela sendo quem é tenho certeza de que pelo menos é engraçado, não tem como um livro da autora ser ruim...é eu adoro rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a sua resenha, fiquei com mais vontade de ler. Eu já li "Loucamente Sua" e adorei a forma como a autora escreve em Loucamente sua os personagens também tem muitas "cenas" separados. Quero ler "Sem clima para o amor" com certeza.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Há tempos que eu estou babando por esse livro e a resenha me deixou ainda mais com um gostinho de quero mais, e só me fez ter certeza que essa história é linda.
    Gosto de livros engraçados e leves, depois de ler tantos outros com o enredo bastante tumultuoso, é gostoso descansar na companhia de um bom livro como esse.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  21. Amo, amo mesmo os livros da Rachel Gibson. Os livros delas são apaixonantes, divertidos, facies de ler e gostar. Quero muito esse livro, já tenho outros dela lançados no Brasil. Qualquer campanha para trazer mais livros dela para o Brasil pode contar com a minha ajuda :D

    ResponderExcluir
  22. Parece bem interessante, Imagino como ela se sente com as provocações,

    Fiquei ansiosa pra ler. Gosto de livros assim..e ainda mais com uma pitadinha de humor. Meu número

    ResponderExcluir
  23. Eu sou fã de carteirinha da Rachel. A cada livro ela se supera e esse parece que não vai ser diferente. Adorei sua resenha,pq vc nos mostra o que esperar do livro, aguçando assim nossa curiosidade.
    Amei a capa do livro, tão lindaaa. Preciso tê-lo.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Gosto de ler chick lit porquê tenho certeza que vai ser diversão na certa. Gosto de ler as situações embaraçosas que as protagonistas encaram, devido a suas personalidades não tão equilibradas assim. Gosto também da linguagem leve e divertida. Mais um que quero ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Tenho os outros dois livros da autora mas ainda não li, gostei da resenha e acho que vou querer esse também , gostei do tema e deve ser muito divertido.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, parece realmente ser aquele livro gostoso de ler e uma ótima opção de distração. Achei interessante você colocar que a tradução e revisão estão boas, porque eu li o livro Sempre a seu lado, da mesma autora e tinha tanto erro, que ficava até difícil continuar a leitura. Quero muito ler Sem clima para o amor.

    Bjok

    ResponderExcluir
  27. Gosto de romances leves que geralmente intercalo com livros que considero literatura mais pesada. Amei sua resenha e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  28. Parece ser um livro divertido e extremamente encantador com todas as aventuras da Clare, com certeza eu leria!

    ResponderExcluir
  29. Amo esse tipo de livro, agora descobrir que o namorado é gay ninguém merece.
    Mas é o tipo de livro que além de fofo tem muitas risadas.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  30. Pelo visto o noivo não era só metrossexual né :/
    Deve ser muito ruim ser traída assim. Minhas amigas falam tão bem desse livro que não posso deixar de lê-lo e é bem curtinho.
    Parece ser bem divertido mesmo, ainda mais com tantos elogios que você fez a ele, já tá na minha estante dos desejados. Uma pena que a autora tenha os deixado separados por tanto tempo.

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!!

    Esse livro esta na lista de desejados e as críticas são todas positivas, espero ler futuramente...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu conheço a autora e li muitas resenhas positivas dos livros dela e espero ter a oportunidade em ler esse.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...