Blogger Widgets

[Resenha #342] Verdades que o tempo não apaga - Gilvanize Balbino Pereira @PetitEditora



Verdades que o tempo não apaga
Autores: Ferdinando
Tiago, Bernard
Médium: Gilvanize Balbino Pereira
Editora: Petit
ISBN: 978-85-7253-168-9
Páginas: 240
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Loja Petit


 




Resenha:

A história se passa na cidade de Barcelona, no ano de 1558. Onde as leis estavam severas e implacáveis demais, e A coroa e a Igreja estavam unidas como uma única instituição. Era praticamente uma troca de favores, enquanto os reis fortaleciam o poder da igreja, e silenciava o povo ignorante, o poder papal usava a autoridade para expandir medo, terror e sofrimento por toda a Península Ibérica.


A população dessa época estava se recusando a reverenciar o clero e seus dogmas religiosos. E a partir disso começa a surgir um movimento contrário à religião imposta a força, mas que acabou causando o surgimento de tribunais criados pela Santa inquisição, e nisso, começaram a torturar pessoas contrárias à igreja, e também condenar a morte.

Já na França, um livreiro chamado Jacques começa a dedicar sua vida na pregação do Evangelho que foi totalmente renegado pelo clero. E antes de ser pego pelos inquisidores, ele havia conseguido enviar preciosos originais a Bernard, em Barcelona.

Depois, Antoine e Cecile com os pergaminhos proibidos, começam a ter seguidores, e arriscam suas vidas para levar adiante a palavra de Jesus. 




A capa do livro é bem simples. A diagramação e revisão estão ótimos.

Este é um livro que aprendemos sobre esse período conturbado na história, e que tiramos lições para nossa vida. Recomendo.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...