Blogger Widgets

[Resenha #344] Um amor do passado -Marlene Saes @PetitEditora


Um amor do passado
Marlene Saes
Editora: Petit
ISBN: 978-85-7253-246-4
Páginas: 336
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Loja Petit


Na adolescência, Mariana engravida de Renato, seu primeiro amor. O rapaz, por sua vez, deixa a cidade depois de tomar conhecimento do fato. A mãe de Mariana busca uma “fazedora de anjos” para pôr fim à gravidez da filha, sem saber que essa atitude desencadearia consequências sérias. Anos depois, Renato reaparece na cidade e traz à tona as lembranças que tanto atormentaram Mariana. Ela agora está casada com José, que desconhece o passado da esposa. Deveria ela contar a verdade ao esposo? Enquanto isso, no invisível, Fernando, o espírito abortado, trama o mal daqueles que impediram seu nascimento.


Resenha:


Mariana, uma jovem adolescente inexperiente se apaixona por Renato, um jovem que diz coisas lindas e românticas à ela, e mesmo sua mãe a aconselhando a não se iludir, ela se entrega aos encantos de Renato e eles vivem uma paixão intensa, mas que resulta na gravidez dela. E Renato ao saber da gravidez, dá as costas à ela, e vai em embora da cidade e deixa Mariana totalmente sozinha e sem saber o que fazer. Ela conta tudo à sua mãe, e ela à leva para fazer um aborto.



O tempo passa, a vida prossegue, e anos depois Mariana se casa com José, e eles vivem uma vida tranquila, em um sítio e lá eles tiram seu sustento. Todas as noites eles falam de seus desejos e sonhos, e entre eles é o de ter um filho. Mas, Mariana não consegue engravidar.

Renato volta à cidade, e quer se reaproximar dela, mas seu marido nada sabe de seu passado. Como ela irá contar à ele? Ela conseguirá engravidar? Seu filho abortado irá lhe perdoar para que ela siga sua vida?

A escrita é fácil e rápida de se ler, a história é muito bem desenvolvida, com personagens bem construídos, e flui tão bem que quando você se dá conta, já terminou de ler!


A capa do livro é muito linda, e em cada capítulo tem desenhos de flores. A diagramação e revisão perfeitos, a editora está de parabéns pelo excelente trabalho.

"Um amor do passado" é um excelente livro, com uma história que irá te trazer muitas reflexões e ensinamentos, e da importância do perdão. Recomendo.



1 comentários:

  1. Acho essa capa muito linda e passa a sensação de tristeza e reflexão.
    Gostei da sinopse, o tema é forte, mas desperta interesse.
    Pretendo conferir. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...