Blogger Widgets

[Resenha #345] Ah, o Verão! - Fernanda Belém @nandabelem @EdValentina



Ah, o verão!

Editora: Valentina
Autora: Fernanda Belém
Série: As Quatro Estações – Livro 01
Páginas: 245
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:

Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!


Resenha:
 

Nossa protagonista é Mila, uma jovem adolescente de 15 anos, muito sonhadora, deseja ser jornalista, e está apaixonada por um garoto da escola, o popular Rafael, que nem sabe que ela existe, mas ela tem planos para se aproximar dele, só que ela não esperava que seus planos iriam por água abaixo quando seus pais decidem passar as férias em Búzios. Lógico que ela não quer ir para lá, nem pensar, mas ela não tem escolha e vai para Búzios mesmo contra a vontade.


Lá, ela revê Juliana, filha do casal de amigos de seus pais, Juliana é o oposto dela e é totalmente sem graça. Para mostrar toda a sua insatisfação à seus pais, ela se isola. Mas, sua amiga acha que é uma grande bobagem não aproveitar o lugar, já que ela está lá, e depois de um passeio com sua mãe, ela conhece Leandro, e se apaixonada.

O mais incrível foi que sua mãe gostou dele também! Leandro é uma graça, o tipo de garoto que qualquer menina se apaixonaria. Começa aí uma linda história! Será que esse amor será só um amor de verão ou será algo mais? E quando terminar as férias, como será? Como lidar com a distância e a saudade?




Como não se identificar com Mila? Simplesmente adorei Mila! Ela gosta de escrever e sair com os amigos. Adorei Leandro também. Fernanda Belém construiu excelentes personagens, todos muito bem desenvolvidos e cativantes!

Com uma escrita fluida, não tem como não mergulhar nessa história e se vê lendo sem parar até terminar o livro, e ainda sentir vontade de saber mais dos personagens. Quero mais dessa história o quanto antes! 



O que dizer dessa capa simplesmente diva? Linda demais, o livro todo está deslumbrante, e percebe-se todo o cuidado e carinho que a editora teve com a diagramação, começo de cada capítulo ilustrado, a excelente revisão, enfim, tudo perfeito!

Este é o livro que indico para se deliciar em uma tarde quente de descanso, na praia ou em casa mesmo, no qual você não irá ver o tempo passar e quando se der conta, terminou o livro e sentirá um gostinho de quero mais. Aguardo mais livros da Fernanda Belém!

4 comentários:

  1. Oi Michele,
    estou bem curiosa com esse livro. Sinopse interessante, capa lindaaa.
    Gostei da resenha e de ver os detalhes da edição que são muito lindos e bem feitos.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelle,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e igualmente positiva, fiquei com vontade de ler, gostei da capa também...ótima dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que não tinha vontade de ler esse livro, quando vi ele pela primeira vez, não dei nada pela história, sei lá, para mim não pareceu que esse livro tivesse uma história interessante, mas agora lendo a sua resenha, eu me arrependi viu, pois pelo o que li, esse livro parece ser uma fofurinha, a história me deixou interessada, enfim, eu adorei a resenha e quem sabe um dia não tenha oportunidade de ler o livro não é mesmo? Beijos :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...