Blogger Widgets

[Resenha #350] Austenlândia - Shannon Hale @editorarecord



Título: Austenlândia
Original: Austenland
Primeiro livro da série Austenlândia
Autor: Shannon Hale
Editora: Record
Páginas: 238
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva


Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros.


Resenha:



Nossa protagonista é Jane Hayes, de 33 anos, trabalha como designer gráfico em um jornal, é bem-sucedida, vive em Nova York, e tem um segredo: uma obsessão por Orgulho e Preconceito de Jane Austen, mas em especial a adaptação da BBC, que tem Colin Firth como o Sr. Darcy. Jane tem sofrido uma série de relacionamentos fracassados, e nenhum dos homens que ela namorou era o seu Sr. Darcy ideal. Para Jane, ninguém pode medir-se ao Sr. Darcy, e ninguém nunca vai ser como ele, por isso que ela decidiu não namorar mais. Por que se preocupar, certo?



Então, um dia sua tia rica, a única a descobrir seu segredo e reconhecendo que Jane vive em um mundo de fantasias, morre, e ela deixa-lhe de presente, uma férias paga para um local exclusivo chamado Austenlândia, em Pembrook Park, uma propriedade em Kent, Inglaterra. O lugar é tão exclusivo, que não tem sequer um site e ele não aparece quando você digita no Google. Atendendo a uma clientela especial, mulheres ricas, Austenlândia é o lugar onde os fãs obsessivos de Jane Austen vivem suas fantasias. Durante três semanas, eles mergulham no século 19, sem qualquer tecnologia, vivendo como se vivia nessa época. Todos os visitantes devem estar de acordo com os termos e condições, que incluem a confidencialidade e a comportar-se como se estivesse realmente nessa época, seguindo todas as regras. Qualquer desrespeito destas regras e a pessoa está sujeita a ser mandada embora, sem reembolso.



Jane decide aceitar a viagem como forma de dizer adeus a sua obsessão. Ela vai apreciar as três semanas e, em seguida, dizer adeus para sempre do seu sonho de encontrar alguém como Sr. Darcy. Uma vez lá, porém, ela fica um pouco balançada por Martin, o jardineiro, e pelo Sr. Nobley.



Li esse livro numa noite, simplesmente não conseguia parar de ler até descobrir o que aconteceu com Jane. É um livro fino, o que torna uma leitura rápida, a escrita é boa, apesar que em alguns momentos é um pouco cansativa. Quando aos personagens, o desenvolvimento deles ficou um pouco a desejar, preferia que o livro tivesse sido mais longo e melhor desenvolvido, mas no geral, o enredo é muito bom.


A capa é uma graça, ficou linda mesmo. A editora está de parabéns pelo excelente trabalho! A diagramação e revisão ótimos!

"Austenlândia" é encantador, espirituoso, cheio de humor, fantasia, é divertido, leve, agradável, e é uma leitura obrigatória para os fãs de Austen que querem voltar no tempo para um pouco de sua própria busca pelo seu Sr. Darcy.


Capa do livro Americano:


Para quem não sabe, tem filme do livro
Poster do filme:


1 comentários:

  1. eu acho q poderia ser melhor, mas estou lendo ainda o livro então não vou tirar conclusões precipitadas
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...