Blogger Widgets

[Resenha #351] A Maldição do Wendigo - Monstrologista - Livro 02 - Rick Yancey @FarolLiterario @RickYancey


A Maldição do Wendigo
Autor: Rick Yancey
Assunto: Séries, Jovens Adultos
ISBN: 9788562525421
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

Como aprendiz do Dr. Pellinore Warthrop, Will Henry viveu uma vida dedicada à monstrologia, o estudo dos monstros. Mas, quando o dr. Warthrop recebe a notícia de que seu antigo mentor, o dr. von Helrung, está tentando provar a existência do mítico Wendigo — Aquele que Devora toda a Humanidade, uma criatura que tem fome mesmo enquanto se empanturra de carne humana —, o mundo de Will é atirado em um turbilhão. Will e o dr. Warthrop precisam atravessar as florestas desoladas do Canadá... E, no processo, talvez descubram uma verdade muito mais aterrorizante do que eles poderiam imaginar. Rick Yancey retor na ao mundo de O monstrologista com um livro que explora os co nfins mais profundos e escuros do mundo — e do coração humano.


Resenha:


A Maldição do Wendigo é o segundo volume da trilogia O Monstrologista, o enredo segue a linha do livro anterior, nos trazendo mistérios, suspense e terror.

Um dia, Dr. Warthrop e Will Henry são visitados pela bela Muriel Chanler, ex-noiva do Dr. Warthrop, ela implora pela sua ajuda para encontrar seu marido John Chanler, melhor amigo do Dr. Warthrop, que está desaparecido. Muriel afirma que seu marido desapareceu no coração do deserto perseguindo a criatura mítica que muitos acham que é apenas uma lenda, o Wendigo.





Quando Dr. Warthrop descobre que Chanler está desaparecido há três meses, o Monstrumologista acredita que qualquer busca será inútil. Mas, como John Chanler é a coisa mais próxima que ele tem de um amigo, então trazer de volta os seus restos mortais a uma viúva de luto é a coisa mais próxima de conforto que ele pode oferecer.

Então, Dr. Warthrop e Will partem em uma jornada para a floresta do Canadá para procurar Chanler, e o que eles encontram é aterrorizante. Eles vão ficar cara a cara com o verdadeiro monstro. Embora, o Monstrologista não consegue acreditar que o Wendigo seja real, ele ainda tem fome e caça, e não poupa ninguém em seu caminho de carnificina voraz.






Tal como acontece com o primeiro livro O Monstrologista, o autor está de volta em sua melhor forma com "A Maldição do Wendigo", mais uma vez, a escrita é impecável, e as caracterizações soberbas. A história tem um ritmo excelente, alternando uma aventura angustiante pela floresta com um Wendigo na caça. O livro também descreve a relação de co-dependência entre Will e Pellinore Warthrop dando uma outra dimensão de tensão e complexidade à este livro, e os leitores também recebem uma nova visão para os dois protagonistas. Por mais que Will é o narrador, este livro é muito sobre o Dr. Pellinore Warthrop. Não só aprendemos que o isolado e implacável Monstrologista tem um amor perdido do passado, como também aprendemos como ele se tornou tão taciturno e exigente. Também são apresentados uma série de novos personagens neste segundo livro, Lilly, Muriel, e o mentor do Monstrologista, Von Helrung.




A capa continua muito bonita, e a diagramação e revisão ótimos!

Mais uma vez, o autor me conquistou completamente. "A Maldição do Wendigo" é tão assustador como o seu antecessor, se não melhor. Esta série já está entre uma de minhas favoritas. Recomendo!

19 comentários:

  1. Nossa seu blog tá muito fofo e cada vez melhor. Faz um tempo que não passo por aqui, mas cada vez que passo vejo uma novidade melhor do que a outra.
    http://natianeguarda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ganhei recentemente o primeiro volume da série mas ainda não li, então passei por cima da sua resenha p/ não saber o que eu ainda não devo saber rsrsrs! Esse ambiente dos livros me é mto atraente, dark soul =P

    Miquilis

    ResponderExcluir
  3. Cara, que capa linda! Não conhecia essa série e agora terei que correr atrás do primeiro. Adoro boas histórias de terror e isso de fugir por uma floresta com um monstro no encalço já é clássica! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vejo e leio algo sobre este livro. E posso te dizer que gostei muito do que li na resenha. É diferente do que estou acostumada a ler, mais adorei a estória e seus comentários sobre ele. Com certeza vou querer um pra mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Mais um para a minha lista de desejos.. oh vida!! UAHSUAHSUAH

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o título logo lembrei do seriado Supernatural o qual eu sou fan, nele aparece também o Wendigo! Parece ser mais uma história sombria e com bastante ação! Muito animado para ler esta serie. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. a-do-rei a resenha! quando bati o olho logo me lembrei de 'supernatural'. Gosto muito dessa tematica, uma pena que ainda nao li o primeiro dessa serie, mas com ctz vou atras!

    ResponderExcluir
  8. Estou amando o seu blog cada vez mais. Só traz coisas boas. Quanto ao livro, eu já tinha ouvido falar dele, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, então a sua é a primeira. Gostei muito do que li e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido a resenha do primeiro e fiquei encantada, me parece que o segundo roubou seu coração tbm... Com certeza vou colocar na minha lista para ler....

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    A capa é linda e dá um tom sombrio também. Gosto de livros de suspenses e aterrorizantes e esse parece oferecer essas duas doses que parecem vim duplas rsrs. Fiquei curiosa para saber como será essa busca incansável, devo assumir que as partes que aparecerá Wendigo pode me causar medo, mas isso não importa, já que é isso que dá graça em livros de terror.

    ResponderExcluir
  11. Adoro essas histórias meio sombrias.
    Ache a capa desse livro bem sinistra, mas ao mesmo tempo, bem intrigante.
    Fiquei curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Olá Michelle,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui, achei bem interessante a trama e a capa é bem legal, gosto do estilo...abraços.

    https://twitter.com/cotonho72/status/472345343393140738

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é muito linda mesmo. Aliás, as capas dessa série não estão decepcionando em nada. Em relação a trama, também gostei bastante, pois, pelo que você falou, aventura, mistérios, narrativa agradável e ritmo acelerado é o que não falta aqui.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, quero muito ler essa trilogia. Parece ser muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que capa mais linda..adorei...pelo que vi em sua resenha e na sinopse sei que vou adorar o livro. Adoro livros YA e com tema meio sobrenatural...a Editora Farol está de parabéns pela publicação.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ainda não consegui ler Monstrologista, mas tenho muita vontade. Adorei o tema do livro, já que é algo tão diferente do que estamos acostumados a ver por ai. A resenha está ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Nunca ví nada a respeito deste livro no entanto através de sua resenha fiquei bastante interessado em lê-lo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...