Blogger Widgets

[Resenha #354] Nós, Os Deuses - O Ciclo dos Deuses - Livro 01 - Bernard Werber @BertrandBrasil



Livro: Nós, os Deuses
Série: Ciclo dos Deuses, O
Autora: Bernard Werber
Páginas: 434
Editora: Bertrand Brasil
Skoob

Classificação: 4 estrelas
Compre: Saraiva

    Após ser bem-sucedido em sua missão como anjo, Michael Pinson é promovido a aluno-deus na Ilha de Aeden, numa estranha escola em que os professores são nada mais nada menos que os doze deuses do Olimpo. Além de Michael, outros 143 alunos aprendem a cuidar de seus próprios povos. Eles devem desenvolvê-los, dando-lhes civilização, cultura, cidades, religiões e tudo que é relativo ao progresso das populações humanas. Mas nem tudo é perfeito no misterioso mundo dos deuses. Uma inalcançável luz no alto de uma montanha intriga a todos. Seria aquilo o Grande Deus? Além disso, um dos alunos se tornou um deicida: está assassinando os colegas. Quem poderia ser? E por quê? Primeiro livro da série Ciclo dos Deuses.

Resenha:

Este primeiro livro da trilogia introduz-nos a uma escola onde o objetivo é simplesmente aprender a ser um Deus! Ao lado de Afrodite, Zeus, centauros e outros mitos, seguimos as tribulações de Michael sobre sua aprendizagem nessa escola e também muitos mistérios envolvidos.

Michael, nosso protagonista, era um homem mortal, morreu, e se tornou anjo, e depois foi escolhido para ser um aluno em uma escola na ilha de Aeden, onde ele vai aprender a se tornar um Deus. Em sua sala de aula, Michael tem 144 colegas, entre eles várias personalidades famosas como, Piaf, Julio Verne, Marilyn Monroe, entre outros. E os professores são nada mais nada menos que os 12 Deuses do Olimpo.


O que vem preocupando os estudantes é que há entre eles um que está assassinando seus colegas, e todos estão com medo e receosos de serem a próxima vítima. E há também muitos mistérios nessa ilha, como por que afinal não se pode subir na montanha proibida? Será que os Deuses estão dizendo a verdade no que eles estão ensinando? Por que alguém está matando os alunos, qual o motivo?

Achei bem interessante como o escritor narrou a história intercalando a narrativa entre o personagem Michael, e partes de uma Enciclopédia escrita por Edmond Wells, gostei de ler esses trechos com histórias antigas e mitologias, o que na minha opinião deixou a história muito mais interessante. E também gostei das descrições dos cenários, fazendo com que se consiga visualizar perfeitamente o lugar.




Nunca havia lido nenhum livro desse autor, e confesso que somente fiquei interessada em ler, pois gosto muito do tema mitologia. Acabei gostando da escrita do autor, mas achei o começo muito lento, mas melhora do meio para o final. A visão de Deus sobre o homem, foi orquestrado pelo autor de forma eficaz em uma linguagem acessível. Nesse livro tem muitos elementos que eu gosto, mitologia, fantasia, aventura, romance, humor e mistério.




A capa do livro é belíssima, e todo o trabalho da editora está de parabéns, desde a diagramação e revisão estão ótimos.

Em suma, eu não posso escapar ilesa de tal leitura que tem o mérito de agitar as minhas crenças e que me oferece um suspense ótimo e com mitologia, um de meus temas favoritos. Recomendo a todos.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...